Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor de resistor de 5 faixas


Daniel Lee

Posts recomendados

Estou fazendo manutenção em uma fonte corsair e encontrei um resistor que está dando 0 ohms mas não sei o valor dele. Ele é relativamente grande e tem o corpo cinza, as cores das faixas são: preto, alaranjado, prata, dourado e preto. Pelo que eu vi não existem resistores que tenham faixas pretas na primeira e última banda, sei que existem indutores nesse formato mas não é o caso porque na serigrafia da PCB está escrito R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preto 0 (não seria marrom?) 

Laranja 3 

Prata divide por 100

Ouro tolerância de 5%

Preto coeficiente de temperatura 

 

Se a primeira cor for marrom, o que eu acho mais provável, o valor é 0,13 ohms. 

Se for preto mesmo é 0,03 ohms. 

De qualquer jeito seu aparelho só vai mostrar zero mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee KKKK resistores smd é pior,só pra soldar é um saco,resistores normal no inicio é bem chato mas depois se acostuma,se não souber o codigo do resistor pelas cores,ou olhando pelo esquema de algum aparelho que esteja consertando ou na internet.

http://www.audioacustica.com.br/exemplos/Valores_Resistores/Calculadora_Ohms_Resistor.html esse site é muito bom

E tenho um app no celular que é muito bom é o electrodroid,muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que conforme a iluminação e cor do resistor, pode dificultar mesmo para ver as faixas. ideal é ter uma luminária boa com luz branca e se possível ver sobre um fundo branco, uma folha de papel por ex.

 

Alias, todo o ambiente de trabalho deve ser bem iluminado, organizado e limpo. melhora o rendimento e dificulta acidentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!