Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar uma ventoinha na placa-mãe N68-GS4 FX


Posts recomendados

6 minutos atrás, Thyardson Silva disse:

Quero adicionar uma ventoinha em meu computador para melhorar a ventilaçao do computador, porém nao estou encontrando os 3 pinos pra adicionar a ventoinha adicional, que seria de 3 pinos. Poderiam me ajudar a identificar onde se encontram os pinos? 

qual modelo da sua placa-mãe? 
se puder mande uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
41 minutos atrás, Ronito Junior disse:

qual modelo da sua placa-mãe? 
se puder mande uma foto.

Está no título do tópico ;)

 

@Thyardson Silva você já tem uma ventoinha, e quer adicionar uma segunda, correto?

 

Pelo que percebi, sua placa-mãe só possui um conector para ventoinhas (localizado a direita da bateria CMOS).

KKvBJhL.png

 

Portanto, caso você já esteja utilizando esse conector, a única saída seria ligar a ventoinha diretamente na fonte através de um adaptador 3 pinos > molex. Geralmente toda fonte já vem com uns 2 destes cabos. Só que desta forma, o fan ficará sempre a 100%.

0-lKmkJkBH-img-2496-s-.png&key=c09fd6cc1

 

Ou você pode comprar um splitter para ter o controle de velocidade.

splitter.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tem o fan? você não disse.

Se já o tem e ele apenas possui o cabo de 3 pinos você necessitará desse adaptador, no qual poderá ligar os 2 fans (o fan que já está instalado + o novo fan) :

Adaptador fan 3 pinos na Placa-Mãe

Se você não possui ainda o fan deverá comprar um que venha com o molex, como por exemplo este:

AeroCool Fan

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!