Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do clube, estou com algumas dúvidas quanto a qual processador escolher.

Irei montar um computador do 0, meu orçamento irá ser de no máximo R$2000 +-, de início eu estava certo a pegar o G4560, mas o preço das memórias DDR4 não está muito bom, 8GB DDR3 é o mesmo preço que 4GB DDR4, e também por conta que já lançou uma nova geração intel. Então eu também tenho a possibilidade de comprar um i5/i7 de gerações anteriores, que acabam ficando um preço pau a pau por conta das memórias serem DDR3. Mas enfim, eu estou pensando sériamente em comprar o Ryzen 5 2400g, e futuramente (bem futuramente) eu compraria uma placa de vídeo, mas ví que o desempenho dele perde para o ryzen 1600 e alguns outros, o que me frustou um pouco, por conta que se eu pegar o 1600, eu não terei placa de vídeo, e não teria como uma placa de vídeo entrar no orçamento.. 

Nesses R$2000 vai processador, 8gb ram, fonte, placa-mãe e gabinete, no caso eu já decidi a fonte e o Gabinete, sendo R$210 e R$175  respectivamente (preços aproximados, pois pode ser que mude até eu comprar), e o HD eu já tenho.

Gostaria de saber o que vocês pegariam no meu lugar, e por quê.

Obrigado desde já!

Postado

@Diego Rafael Barbosa de Mo DDR3 não compensa.

G4560 ou pega pra usar DDR4 ou se prepara para estragar.

Sim pegar um 2400G é melhor, tem a questão de desempenho, mas veja o lado bom, se você vai comprar uma gpu futuramente, pode numa boa ir para o 1600 ou superior.

8 minutos atrás, Diego Rafael Barbosa de Mo disse:

o que me frustou um pouco, por conta que se eu pegar o 1600, eu não terei placa de vídeo, e não teria como uma placa de vídeo entrar no orçamento..

Além de não entrar no orçamento, não faria sentido algum pegar um 1600 agora, como a placa de vídeo não está no orçamento o Ryzen 1600 não pode estar ainda, pois ele não tem vídeo integrado igual aos 2200G e 2400G.

9 minutos atrás, Diego Rafael Barbosa de Mo disse:

no caso eu já decidi a fonte e o Gabinete, sendo R$210 e R$175  respectivamente

Espero que essa fonte seja de boa qualidade e de marca confiável.

Quanto ao gabinete, qualquer um barato que a fonte vá em baixo está ótimo, pois assim a fonte terá refrigeração só pra ela, pois gabinetes com fonte em baixo normalmente tem furação no piso, então você vira o fan da fonte para baixo e ela pegar ar de fora.

• Curtir 1
Postado

DDR3 compensa se você não quer/sabe que não vai precisar de upgrades. A quantidade de descontos e preços melhores que você consegue fazem a conta ser MUITO melhor que qualquer coisa DDR4.

Mas se você pretende fazer upgrade, é perda de dinheiro. Espere o dólar abaixar.

• Curtir 2
Postado

Entendi...@Elder Nauvirth Sim, a fonte é de boa qualidade, è uma da corsair com Watts suficiente para a configuração,e o gabinete é o mais barato que achei com a fonte embaixo.

Acredito que irei ir de 2400g mesmo, até por que se eu quiser fazer mais upgrades, a linha am4 ainda vai durar um tempo.

Obrigado galera!

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Diego Rafael Barbosa de Mo disse:

Entendi...@Elder Nauvirth Sim, a fonte é de boa qualidade, è uma da corsair com Watts suficiente para a configuração,e o gabinete é o mais barato que achei com a fonte embaixo.

Acredito que irei ir de 2400g mesmo, até por que se eu quiser fazer mais upgrades, a linha am4 ainda vai durar um tempo.

Obrigado galera!

Perfeito.

Corsair é uma ótima marca, lembre de não usar estabilizador com a fonte, pois danifica a mesma.

Ela irá durar bastante se bem cuidada e não precisará trocar caso queira fazer upgrades, além disso completo que se for uma VS400 é bem básica, o recomendado seria uma CX450.

Pelo preço é provável ser uma VS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!