Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite.

Agora em outubro irei viajar e estou querendo aproveitar a oportunidade para montar um PC, tendo em vista de que o meu foi pro saco faz uns meses...

A questão é: vale mais a pena jogar em um monitor 1440p/60fps ou em um monitor 1080p/120fps ? Para atingir esses números eu pretendo estar obtendo uma 1080Ti Strix.

Nunca joguei a 120fps e também nunca joguei a 1440p, então não sei dizer qual agrada mais, vejo muita gente elogiando os jogos a 120fps, porém dizem que só em jogo de tiro percebe a diferença, e eu não sou muito de jogo de tiro, jogo mais RPG/Corrida/ARPG, essas coisas.

Então fica a duvida, em qual vocês iriam ? Obrigado.

Postado

@Fenrir.HC Com uma 1080TI, voce vai conseguir uns 1440p@90FPS~  na maioria dos jogos.

1440P vai te dar uma imagem mais clara, enquanto um monitor 120hz te daria menos input lag, porém, a 60FPS o input lag ja é pequeno, voce sentiria mais diferença jogando CSGO a 60 vs 200FPS do que um Skyrim ou PoE da vida a 60 vs 120.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, Atretador disse:

@Fenrir.HC Com uma 1080TI, voce vai conseguir uns 1440p@90FPS~  na maioria dos jogos.

1440P vai te dar uma imagem mais clara, enquanto um monitor 120hz te daria menos input lag, porém, a 60FPS o input lag ja é pequeno, voce sentiria mais diferença jogando CSGO a 60 vs 200FPS do que um Skyrim ou PoE da vida a 60 vs 120.

Tenho exatamente a mesma dúvida do colega, o que você me diz sobre o 2K ? É um avanço que realmente vale a pena ? 

Postado
26 minutos atrás, Atretador disse:

@IkarusRDS dobro da resolução de FullHD, 1080p x 2 = 2160p

Só de emular 2160p no meu monitor 21'5 @ 1080p a imagem ja fica bem mais definida.

Bom saber ! Acho que vou pro 2k@60fps mesmo. O único problema é que ai o custo aumenta por causa do monitor.

Outra dúvida que eu sempre tive é sobre o GSync, vale a pena ? Vi um monitor 27" Rog 2k 144Hz GSync, apaixonei por ele...

Postado

@Fenrir.HC  Eu acho o custo muito alto, mas, voce ja vai pegar uma 1080Ti mesmo então...né...

Sync dinamico vale muito a pena sim, as GPUs Radeon da AMD tem um custo x beneficio forte por causa do FreeSync, que é muito mais barato por ser um padrão "aberto", enquanto a nVidia tem componentes proprietários nos monitores.

Pode economizar com um monitor FreeSync + VEGA 56\64 se preferir, mas a performance seria de GTX1080.

Postado
8 horas atrás, IkarusRDS disse:

Tenho exatamente a mesma dúvida do colega, o que você me diz sobre o 2K ? É um avanço que realmente vale a pena ? 

Se gosta de qualidade de imagem sim.E sua placa de vídeo segura razoavelmente bem até 4k@60hz em jogos bem otimizados ou que não são muito exigentes.Conseguirá rodar 1440p @60fps+ e até 144fps com tranquilidade.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 08/10/2018 às 09:22, IkarusRDS disse:

Tudo depende do seu orçamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!