Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha - 1440@60fps ou 1080@120fps


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Agora em outubro irei viajar e estou querendo aproveitar a oportunidade para montar um PC, tendo em vista de que o meu foi pro saco faz uns meses...

 

A questão é: vale mais a pena jogar em um monitor 1440p/60fps ou em um monitor 1080p/120fps ? Para atingir esses números eu pretendo estar obtendo uma 1080Ti Strix.

 

Nunca joguei a 120fps e também nunca joguei a 1440p, então não sei dizer qual agrada mais, vejo muita gente elogiando os jogos a 120fps, porém dizem que só em jogo de tiro percebe a diferença, e eu não sou muito de jogo de tiro, jogo mais RPG/Corrida/ARPG, essas coisas.

 

Então fica a duvida, em qual vocês iriam ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Com uma 1080TI, voce vai conseguir uns 1440p@90FPS~  na maioria dos jogos.

 

1440P vai te dar uma imagem mais clara, enquanto um monitor 120hz te daria menos input lag, porém, a 60FPS o input lag ja é pequeno, voce sentiria mais diferença jogando CSGO a 60 vs 200FPS do que um Skyrim ou PoE da vida a 60 vs 120.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

@Fenrir.HC Com uma 1080TI, voce vai conseguir uns 1440p@90FPS~  na maioria dos jogos.

 

1440P vai te dar uma imagem mais clara, enquanto um monitor 120hz te daria menos input lag, porém, a 60FPS o input lag ja é pequeno, voce sentiria mais diferença jogando CSGO a 60 vs 200FPS do que um Skyrim ou PoE da vida a 60 vs 120.

 

Tenho exatamente a mesma dúvida do colega, o que você me diz sobre o 2K ? É um avanço que realmente vale a pena ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Atretador disse:

@IkarusRDS dobro da resolução de FullHD, 1080p x 2 = 2160p

 

Só de emular 2160p no meu monitor 21'5 @ 1080p a imagem ja fica bem mais definida.

 

Bom saber ! Acho que vou pro 2k@60fps mesmo. O único problema é que ai o custo aumenta por causa do monitor.

 

Outra dúvida que eu sempre tive é sobre o GSync, vale a pena ? Vi um monitor 27" Rog 2k 144Hz GSync, apaixonei por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC  Eu acho o custo muito alto, mas, voce ja vai pegar uma 1080Ti mesmo então...né...

 

Sync dinamico vale muito a pena sim, as GPUs Radeon da AMD tem um custo x beneficio forte por causa do FreeSync, que é muito mais barato por ser um padrão "aberto", enquanto a nVidia tem componentes proprietários nos monitores.

 

Pode economizar com um monitor FreeSync + VEGA 56\64 se preferir, mas a performance seria de GTX1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, IkarusRDS disse:

 

Tenho exatamente a mesma dúvida do colega, o que você me diz sobre o 2K ? É um avanço que realmente vale a pena ? 

Se gosta de qualidade de imagem sim.E sua placa de vídeo segura razoavelmente bem até 4k@60hz em jogos bem otimizados ou que não são muito exigentes.Conseguirá rodar 1440p @60fps+ e até 144fps com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!