Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc em conta até R$3.500,00 parcelado


Posts recomendados

Fala galera, sou mt novo no assunto e queria uma mao pois da aquele cagaço de esquecer algo ou ate mesmo comprar errado e ja era... lembrando que vou comprar tudo parcelando no cartao porque to sem grana agr, sendo assim pensei em algo de ate uns 3500.. 

pelo que li ate agr eis as pecas que gostei:

placa-mãe gigabyte am4 

processador ryden 5 2400g

placa de video: gt1030 gddr5

memoria 2x 4gb ddr4

fonte 500w 80p 

dvd rom 

hd 1tb

o que mais eu tenho que ver? Sera q da p montar com essas pecas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não acho que essa seja a melhor configuração, há várias configurações, melhores, por um preço melhor.

Vou citar o meu caso, posso gastar em torno de 3.000 - 3.600 e irei comprar parcelado, no site da Terabyte.

Ryzen 2600

B350 da Biostar

GTX 1060 6GB

8GB Memória

Fonte 450w

 

Eu já possuo HD, então posso economizar e comprar uma placa  de vídeo melhor, a GTX 1060 6GB.

Mas se você não quer ultrapassar o limite(mesmo que seja uns 100$), você pode montar configurações melhores, como um Ryzen 1600

A320(ou B350)

GTX 1050 TI 4GB

8GB Memória

1TB HD

450w de fonte

 

E de quebra, se sobrar um dinheiro, até vale a pena investir em um SSD, estou partindo do princípio em que você não tenha nenhuma peça para reutilizar, caso tenha, fale.. 

 

adicionado 7 minutos depois

O Processador Ryzen 5 2400g em si é bom, mas apenas para jogos leves; Eu recomendaria ele para aquele público que quer jogar alguns joguinhos agora e mais tarde pretende colocar uma GPU dedicada, mas como você tem um orçamento bom, a gente pode trabalhar em cima dele.

 

E você concorda comigo que, não vale a pena você comprar um processador com GPU integrada, se você vai colocar uma GPU dedicada? Não faz muito sentido, né? 

 

Nesse caso, já que você quer que tudo caiba dentro dos R$3.500, um Ryzen 5 1600 é melhor que o Ryzen 5 2400g, isso se você colocar uma GPU dedicada, é claro.

 

Como muitos me recomendaram, também te recomendo a comprar o computador todo em uma só loja, como a Terabyte, por exemplo e a GPU em outra loja, caso esteja mais barata.. Geralmente as lojas dão algumas promoções de placas de vídeo.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 mas a ideia inicial seria colocar gpu dedicada posteriormente, aquela que coloquei la no inicio seria “so pra quebrar um galho” mas como o amigo la em cima falou so a integrada do processador eh melhor... entao mais p frente pegaria uma 1060 6gb porque pelo que andei lendo e assistindo de resenha o 2400g e a 1060 rodam mt bem juntas hehe.. sobre o 1600 que você recomenou, ainda n li mt sobre ele... 

 

Sobre comprar tudo junto, provavelmente quando definir a config 100% vou fazer isso, tanto aqui como nas lojas fisicas aqui no rio.. mas tem um site q faz um orcamento pesquisando nos outros sites, achei bem legal 

DCF00DDB-15E8-4799-936B-832DA2527001.png

Repara no valor que ja viria com 12gb 2400 e a 1060 6gb alem do ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@himynameisandre Acho que você tem que tomar cuidado com duas coisas, para não ficar pesquisando o custo/benefício de cada peça mas errar na hora da compra.

 

1ª coisa, Dólar. Acabou de baixar mais de 10%, mas ainda vai levar um tempinho para que os preços se reajustem. Até lá, a tendência é baixar mais ainda. Com 20% a menos você paga sua placa de vídeo com o mesmo valor que montaria hoje esse computador sem placa de vídeo.

 

2ª coisa, comprar separado. A não ser que a loja te faça um bom preço final, geralmente costuma comprar cada peça no melhor lugar e no melhor momento, te dando uma economia enorme. Ainda mais que você mora no Rio e não vai pagar tanto frete. Esses sites que vendem kit ou tudo montado até agora eu só vi coisa surreal, tipo o cara querendo 1000 Reais extras numa mesma configuração apenas por estar sendo vendido tudo junto/ser parcelado.

 

Tem gente (lojas, no caso) que viaja um pouco achando que colocando vídeo na internet e falando de coisa "gamer" o tempo todo justifica cobrar tanto assim a mais nas peças que vendem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@himynameisandre Aaah sim, estava faltando informação então.

Bom, se essa é a sua intenção, comprar um computador agora e melhora-lo depois, essa é a melhor escolha.

 

Mas atente-se, o Ryzen 5 2400g só é bom em jogos pesados(sem placa de vídeo) usando DualChannel, não se engane, você está colocando duas memórias de marcas diferentes, não é o ideal.. mas alguns dizem que funcionam, outros dizem que não, então fica alerta com isso.. 

 

Eu também lhe recomendaria uma B350.


Veja também a RX580 8GB, ela é similar a GTX 1060 6GB. 

Em alguns jogos a RX ganha, em outros a GTX ganha, mas o desempenho é similar, o que muda é o preço, a cissa costuma fazer promoções da RX580 e quando você for comprar, se estiver mais barata, vale a pena.

 

Eu também moro no Rio e cheguei a conclusão que, é mil vezes melhor comprar pela internet, você tem todo um suporte e as peças saem mais baratas.. e comprar parcelado, em loja física, custa beem mais caro.

 

adicionado 11 minutos depois
17 horas atrás, himynameisandre disse:

sobre o 1600 que você recomenou, ainda n li mt sobre ele...

Esse seria o caso se você fosse comprar tudo junto, na mesma hora, Processador + Placa de vídeo.

 

Mas como você quer ir aos poucos, essa é a melhor opção.

 

Ryzen 2400g

B350 (Se tiver muito apertado, uma A320 resolve seu problema, porém não poderá fazer OC)

2x4GB de ram (Ele funciona muito bem em DualChannel, em SingleChannel você tem uma perca significativa de desempenho)

240GB de SSD

1TB de HD

500w de fonte (Fique atento com as fontes, por mais que as marcas sejam famosas, vale a pena procurar por testes, te recomendo o canal da TecLab)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@himynameisandre Se você for comprar tudo em uma loja, você pode pedir para que eles instalem o sistema operacional no seu HD ou SSD.

 

Mas vamos supor que você vai comprar tudo em loja separada, ou vai comprar tudo menos o HD(é o que eu vou fazer).

 

Não precisa comprar um CD pra isso, até por que acho que é bem caro, pagar técnico também, costuma ser caro, mas não tanto, uns 50~100 reais.

 

O que eu vou fazer é, possuo um pendrive de 8GB, a Microsoft oferece uma mídia de instalação, ou seja, você pode baixar esse arquivo e "transformar" um pendrive em um CD de instalação, acaba até sendo recomendado por que, eu gosto de formatar a cada certo período de tempo ou quando eu noto que o computador está lento, então não preciso ficar pagando 100$ toda vez em que você quiser formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@himynameisandre Se o seu windows que você está usando agora for original, você pode anotar o ID do Produto(Menu iniciar>Clique em Meu Computador com o botão direito>Propiedades) e quando você for usar essa ferramenta que você baixou da Microsoft, ela vai te pedir e é só colocar a chave ou você também pode ignorar e continuar usando o windows normalmente, mas com o aviso de que precisa de ativação.

 

Eu não apoio a pirataria.

 

Mas existem muitos ativadores de windows, uma rápida pesquisa no youtube de como ativar o windows, você acha, é importante deixar claro, preste atenção aonde você vai fazer o download e em qual site, não são todos, mas crack de aplicativos podem vir com vírus.

 

Eu sei que todo crack é um vírus, mas um vírus não malicioso, contudo algumas pessoas podem usar disso para incluir um vírus malicioso junto, um amigo meu, por exemplo, foi baixar o Office, não lembro a versão e veio um vírus junto, fui ajudar ele e não consegui remover, tive que formatar o HD(com muita dificuldade)

 

Sei que te assustei com essa história, mas se você quiser baixar um crack de ativação, fique à vontade porém cuidado aonde você vai baixar, procure em vídeos, leia os comentários, é melhor não dar mole.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Exatamente. Você pode usar a chave que você tem atualmente na máquina nova. O Windows quase sempre deixa você fazer isso ao menos 1 vez (ou seja, você consegue usar a mesma licença em 2 computadores, mas não pode ser ao mesmo tempo).

 

Tem ferramentas que você pode baixar na internet que te indicam o seu product key sem você precisar ficar adivinhando ou caçando no registro (já que não colocam mais isso nos selinhos, como era antigamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!