Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 ou amd ryzen 5


Posts recomendados

Olá! 

Estou comprando meu primeiro pc gamer e estou em dúvida entre o processador I3 8100 e os processadores da linha RYZEN 5. Eu jogo principalmente LoL, GTA 5 e PUBG.

Gostaria de rodar LoL no ultra com folga, e os outros dois jogos no médio com uma taxa de fps boa (acima de 70fps) já me atende bem. Também gostaria de colocar outro ponto na discussão, pretendo usar o Spotify e o Google Chrome em segundo plano. Engraçado que eu vejo comparações em sites como UserBenchmark (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i3-8100/3919vs3942) o RYZEN 5 1600 por exemplo é superior ao i3 8100, mas em videos no youtube vejo que o i3 dá mais fps.

 

Configuração:

Processador a escolher

GTX 1060 3GB

8GB RAM

SSD 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabrielleal disse:

Olá! 

Estou comprando meu primeiro pc gamer e estou em dúvida entre o processador I3 8100 e os processadores da linha RYZEN 5. Eu jogo principalmente LoL, GTA 5 e PUBG.

Gostaria de rodar LoL no ultra com folga, e os outros dois jogos no médio com uma taxa de fps boa (acima de 70fps) já me atende bem. Também gostaria de colocar outro ponto na discussão, pretendo usar o Spotify e o Google Chrome em segundo plano. Engraçado que eu vejo comparações em sites como UserBenchmark (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i3-8100/3919vs3942) o RYZEN 5 1600 por exemplo é superior ao i3 8100, mas em videos no youtube vejo que o i3 dá mais fps.

 

Configuração:

Processador a escolher

GTX 1060 3GB

8GB RAM

SSD 240GB

A 1060 3gb não vale a compra. Economize e pegue uma mais barata (uma Gtx 970 usada de ~800R$, por exemplo) ou então invista um extra e pegue a 1060 6gb.

 

Em todo caso, prefira um kit com Ryzen. Não sei onde que você viu que um 8100 é melhor que um 1600, mas isso simplesmente não é verdade... fosse um 8400, até daria para argumentar. Mas o 8100 não, nem pense duas vezes, pegue um kit Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel vai ser mais rápido mesmo que AMD em coisas onde se usam poucos cores ou threads. O pessoal não entendeu muito bem isso na linha anterior da AMD e metia o pau pelo desempenho ser baixo em situações como essas.

 

A questão é que a maioria das coisas já usa mais cores e threads e isso só tende a aumentar. Fora que, na prática, o usuário geralmente está fazendo várias coisas ao mesmo tempo e o desempenho com vários cores importa muito mais.

 

A AMD melhorou ambas as coisas nessa nova geração, mas ainda fica atrás da Intel em coisas que usam poucos cores, como alguns jogos.

 

É possível sim um 8100 ser melhor que um Ryzen 5 nessa situação. Só que você ganha 5 FPS num jogo onde você já tem muitos, sendo irrelevante portanto, e perde uma porrada de desempenho em jogos mais otimizados e na sua utilização do dia a dia onde você vai usar o browser ao mesmo tempo que joga, por exemplo.

 

O Ryzen 5 é uma escolha absurdamente melhor, inclusive em preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!