Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! 

Estou comprando meu primeiro pc gamer e estou em dúvida entre o processador I3 8100 e os processadores da linha RYZEN 5. Eu jogo principalmente LoL, GTA 5 e PUBG.

Gostaria de rodar LoL no ultra com folga, e os outros dois jogos no médio com uma taxa de fps boa (acima de 70fps) já me atende bem. Também gostaria de colocar outro ponto na discussão, pretendo usar o Spotify e o Google Chrome em segundo plano. Engraçado que eu vejo comparações em sites como UserBenchmark (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i3-8100/3919vs3942) o RYZEN 5 1600 por exemplo é superior ao i3 8100, mas em videos no youtube vejo que o i3 dá mais fps.

Configuração:

Processador a escolher

GTX 1060 3GB

8GB RAM

SSD 240GB

Postado
1 hora atrás, Gabrielleal disse:

Olá! 

Estou comprando meu primeiro pc gamer e estou em dúvida entre o processador I3 8100 e os processadores da linha RYZEN 5. Eu jogo principalmente LoL, GTA 5 e PUBG.

Gostaria de rodar LoL no ultra com folga, e os outros dois jogos no médio com uma taxa de fps boa (acima de 70fps) já me atende bem. Também gostaria de colocar outro ponto na discussão, pretendo usar o Spotify e o Google Chrome em segundo plano. Engraçado que eu vejo comparações em sites como UserBenchmark (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i3-8100/3919vs3942) o RYZEN 5 1600 por exemplo é superior ao i3 8100, mas em videos no youtube vejo que o i3 dá mais fps.

Configuração:

Processador a escolher

GTX 1060 3GB

8GB RAM

SSD 240GB

A 1060 3gb não vale a compra. Economize e pegue uma mais barata (uma Gtx 970 usada de ~800R$, por exemplo) ou então invista um extra e pegue a 1060 6gb.

Em todo caso, prefira um kit com Ryzen. Não sei onde que você viu que um 8100 é melhor que um 1600, mas isso simplesmente não é verdade... fosse um 8400, até daria para argumentar. Mas o 8100 não, nem pense duas vezes, pegue um kit Ryzen.

• Curtir 2
Postado

Intel vai ser mais rápido mesmo que AMD em coisas onde se usam poucos cores ou threads. O pessoal não entendeu muito bem isso na linha anterior da AMD e metia o pau pelo desempenho ser baixo em situações como essas.

A questão é que a maioria das coisas já usa mais cores e threads e isso só tende a aumentar. Fora que, na prática, o usuário geralmente está fazendo várias coisas ao mesmo tempo e o desempenho com vários cores importa muito mais.

A AMD melhorou ambas as coisas nessa nova geração, mas ainda fica atrás da Intel em coisas que usam poucos cores, como alguns jogos.

É possível sim um 8100 ser melhor que um Ryzen 5 nessa situação. Só que você ganha 5 FPS num jogo onde você já tem muitos, sendo irrelevante portanto, e perde uma porrada de desempenho em jogos mais otimizados e na sua utilização do dia a dia onde você vai usar o browser ao mesmo tempo que joga, por exemplo.

O Ryzen 5 é uma escolha absurdamente melhor, inclusive em preço.

• Curtir 2
Postado

Pode pegar um R5 1600 + mobo b350 e ser feliz, suporte upgrade futuro até 2021, já pegando o i3 8100 terá menos processamento e a plataforma vai acabar em 2019 mesmo com o lançamento do i9 9900k agora, não tem jeito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...