Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet não tem uma configuração de IP válida


Posts recomendados

Boa noite, eu estou com um sério problema no meu PC (provavelmente) e não tenho mais ideia de como resolver. De uns 35min em 35min +- meu cabo de rede desconecta e fica com aquele ponto de exclamação amarelo. Se eu coloco pra diagnosticar ele diz "Ethernet não tem uma configuração de IP válida". O meu PC não capta sinal de Wi-Fi, então eu uso o notebook que tenho para pegar o sinal do Wi-Fi e conecto o cabo de rede no notebook fazendo uma ponte de rede pro meu PC. Isso sempre deu certo, mas do nada começou a dar esse problema. Não há nada de errado no notebook, pois quando isso acontece no PC o notebook continua com a internet normal e a conexão ethernet também continua normal, mas no PC fica dando esse problema. Eu já tentei resetar as configurações de rede do PC que o windows oferece, já tentei usar uns comandos no CMD que vi o pessoal recomendando na internet, já tentei desativar o DHCP, mas nada adianta, não faço mais ideia do que fazer. Se alguém tiver alguma ideia eu estou aceitando. Obrigado
OBS: Uso W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VitorFontolan disse:

Já refiz algumas vezes. Eu até cogitei ser isso, mas troquei o cabo de lado e mesmo assim o problema persiste só no PC, no notebook ele continua funcionando normalmente :(

 

Inicie um processo de instalação do Windows pendrive bootável/CD/DVD, etc. selecione o idioma clique em avançar na próxima tela pressione Shift+F10, irá abrir o processador de comandos do Windows. nele digite o seguintes comandos:

DISKPART
LIST DISK
LIST VOLUMES

VEJA QUAL É A LETRA DA UNIDADE QUE ESTA INSTALADA O SISTEMA. E DIGITE:

EXIT
CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /F /R /X
CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /scan /forceofflinefix

APÓS O TERMINO, VOCÊ PODE FECHAR O INSTALADOR E VOLTAR PARA O SEU SISTEMA OPERACIONAL, E VERIFICAR SE HOUVE SUCESSO.

 

Já no seu sistema, inicie o cmd como administrador, Digite os seguintes comandos e pressione Enter:

SFC /SCANNOW

DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

netsh winsock reset

netsh int ip reset

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

 

Reinicie seu Sistema Operacional/S.O./PC

shutdown /r /t 5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Marques Santos disse:

Inicie um processo de instalação do Windows pendrive bootável/CD/DVD, etc. selecione o idioma clique em avançar na próxima tela pressione Shift+F10, irá abrir o processador de comandos do Windows. nele digite o seguintes comandos:

Eu teria que formatar o meu PC? Tentei fazer isso iniciando o setup que vem dentro da iso, mas após clicar em avançar eu apertei Shift+F10 e não deu em nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VitorFontolan disse:

Eu teria que formatar o meu PC? Tentei fazer isso iniciando o setup que vem dentro da iso, mas após clicar em avançar eu apertei Shift+F10 e não deu em nada 

 

A principio não.

Na primeira tela aparece para você selecionar um idioma. Selecione clique avançar e espere aparecer a próxima tela.

Spoiler

word-image-23.thumb.png.728a60ce7b68b1d03c9c4904b6e77578.png

 

Na próxima tela quando já carregada aperte/pressione Shift+F10.

Spoiler

15.png.26d597b33e56f19ea71778d3870962d0.png

 

Quando pressionar Shift+F10 é para aparecer um prompt de comando, segue imagem de exemplo: Obs, ignore os comandos dentro do cmd, imagem apenas demonstrativa.

Spoiler

instalacao_windows_uefi_3.png.50eb7977542f7843a382bf63cbb283a6.png

Após aberto só seguir o que já postei a cima.  Lembrando que após tudo o que disse se o problema persistir muito provável que não seja seu Sistema Operacional. Ai com isso em mente é procurar o que pode ser:

Cabos de Rede, ou a entrada para o cabo de Rede no seu PC;

Placa de rede. do seu PC;

Modem/Roteador com problema especifico, que causa erro em apenas seu dispositivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Marques SantosBoa noite! Então, eu fiz os procedimentos e tal, mas quando eu coloquei o comando chkdsk C : /F /R /X ele disse que nao tinha permissao porque alguma outra coisa estava usando aquele processo (nao lembro direito, mas era algo por ai) e perguntou se eu queria que ele realizasse o scan quando eu reiniciasse, dai dei sim e reiniciei, mas isso foi as 14hrs, dai ate umas 16 ele ficou em 11% e pensei que poderia ter travado e entao reiniciei dnv as 16hrs e de la ate agora ele ta em 11% dnv hahaha. Eu nao sei se demora assim mesmo ou se travou, mas o pc em si nao travou porque fica rodando a bolinha lá. Sabe me dizer se é normal ou fiz **********?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, VitorFontolan disse:

@Eduardo Marques SantosBoa noite! Então, eu fiz os procedimentos e tal, mas quando eu coloquei o comando chkdsk C : /F /R /X ele disse que nao tinha permissao porque alguma outra coisa estava usando aquele processo (nao lembro direito, mas era algo por ai) e perguntou se eu queria que ele realizasse o scan quando eu reiniciasse, dai dei sim e reiniciei, mas isso foi as 14hrs, dai ate umas 16 ele ficou em 11% e pensei que poderia ter travado e entao reiniciei dnv as 16hrs e de la ate agora ele ta em 11% dnv hahaha. Eu nao sei se demora assim mesmo ou se travou, mas o pc em si nao travou porque fica rodando a bolinha lá. Sabe me dizer se é normal ou fiz **********?  

 

Normalmente, pode demorar bastante. Aconselho fazer este procedimento antes de dormir. Ai você deixa a noite toda enquanto esta dormindo. Ele irá scanear primeiro, depois reparar. dependendo do tamanho do sistema de arquivos pode demorar bastante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!