Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em processo de mudança de hardware, quero mudar placa-mãe, processador, e memoria ram, bom, eu ando pensando em pegar um ryzen 5 1600, 8gb ram, e placa-mãe, pois fonte, e placa de video já tenho, corsai cx 550w 80 plus bronze PFC ativo, e GTX 1050TI 4gb, só que o orçamento fica por volta de 1600 reais +/- com o ryzen, e com um fx, acredito que vá ser beem menos, papo de 1200 no máximo, e vi alguns videos, um deles foi do adrenaline, ele montando console com FX8300 pra bater o xbox one x, com 4k, e eu fiquei pensando se realmente vale a pena, eu me atualizar já para DDR4, ou me manter em ddr3, lembrando que, caso seja mais recomendável eu pegar FX 8300, eu consigo por 16gb ram, porque o preço já sai mais legal no bolso, ou 12gb mesmo, então, o que vale mais a pena? 

Observação 01: Não quero pegar intel, eu to determinado, a experimentar AMD, quero dar uma chance a essa empresa que vejo colegas meus falarem tanto mal

Observação 02: Quanto pretendo gastar? Bom, minha margem no máximo, é 1600 - Estourando 1700

Observação 03: Minha configuração atual: 

Fonte: Corsai CX 550w 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Placa-mãe: Gigabyte H81M-S1

Placa de vídeo: Gtx 1050Ti 4GB OC galax

Memória: 4gb DDR3 1333Mhz

HD: 1Tb Toshiba (Eu acho)

SSD: Nenhum

Postado

@RockMagicRevived Pega Ryzen com certeza, esquenta menos e tem bom desempenho.

Ryzen 5 1600 será ótimo, com ele você pode colocar uma B350, já a ram você precisa ver no site do fabricante se tá como compatível com a mobo, mas qualquer uma normalmente pega.

FX iria esquentar mais e provavelmente dar dor de cabeça.

7 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

Observação 01: Não quero pegar intel, eu to determinado, a experimentar AMD, quero dar uma chance a essa empresa que vejo colegas meus falarem tanto mal

Eu tive o g620 da 2ª geração intel, me limitava muito, tive planos de investir na 7ª Geração, depois pulei para 8ª Geração.

No fim comprei amd, mas comprei meio com medo e meio sabendo que iria me ajudar e que me seria útil, o meu medo era de não me acostumar e não ter o desempenho esperado, além de achar estranho, pois eu já mexi em note com amd e não gostei do que tava lá;

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@RockMagicRevived Com certeza vale muito a pena investir no Ryzen.  É um processador bem potente que segura tranquilo a maioria dos jogos atuais(senão todos).

Como o colega mencionou, um Ryzen 5 1600 é barato e bom na casa dos 798.  

Se for investir no Ryzen, será necessário trocar a placa-mãe e memórias também.

Infelizmente placa-mães boas e baratas não tem muita escolha.... Ou você opta por uma placa de entrada sem possibilidade de overclock ou opta por uma mais cara e mais indicada como as com chipset B350.

Com o seu orçamento estourando em 1700 reais, fica difícil... o dólar ainda está bem alto. 

Por exemplo, até o seu orçamento, você pode pegar este KIT:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942412080-kit-upgrade-gamer-asus-ryzen-r5-1600-4gb-ddr4-_JM

Por R$ 1680, você leva o Ryzen 5 1600, Placa-mãe Asus Prime A320M-K e um módulo de 4Gb DDR4 2400Mhz

Se for com 8Gb tem este KIT: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942414660-kit-upgrade-gamer-asus-ryzen-r5-1600-8gb-ddr4-_JM

Só pegue estes kits, CASO você NÃO tenha interesse em overclock. 

Particularmente não curto muito estes KITs porque eles sempre entregam uma placa-mãe de entrada.

Então se quiser uma dica, desembolse um pouco mais...  que com  R$ 1934 aproximadamente, você consegue comprar seu Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-plus + 8Gb DDR4...    Preços baseados no ML.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Ryzen sem dúvidas, o FX não compensa gastar mesmo.... CPU gastão e fraco se comparado aos seus concorrentes.

Postado

FX e Ryzen estão em extremos opostos de orçamento/preço e desempenho. FX tem seus problemas, mas é um processador que compensa pelo custo. Como qualquer AMD, tem que saber montar (escolher a placa-mãe certa, fonte certa, refrigeração certa). Intel é "mais fácil" pois além de ter consumo menor, quase sempre qualquer combinação de placa-mãe e fonte/refigeração funcionam bem.

Ryzen já é competidor pau a pau em performance com Intel da geração atual, mas um mesmo conjunto de processador + memória + placa-mãe custa o dobro.

Vale a pena sim, mas é mesmo mais caro. Você pode conseguir rodar muita coisa com um FX, muito mais do que dizem inclusive, mas o Ryzen é na base do dobro do desempenho dele.

Da questão da AMD: você não vai comprar mais Intel. Tirando em laptop que teve muito modelo problemático, por culpa de falta de refrigeração, AMD é ou performance similar por 1/3 do preço ou performance igual ou superior por metade do preço.

Com a economia você pode usar uma placa-mãe melhor, fonte melhor, placa de vídeo melhor e deixar um sistema Intel de preço similar lá atrás.

• Obrigado 1
Postado

@DiF Então, eu pretendo realizar Overclock e vou querer no minimo do minimo 8gb ram, é por isso que perguntei sobre os FX, pois, caso pegasse estes, eu poderia investir em 16gb ram de boa tlgd? Mas, eu quero o Ryzen mesmo, eu olhei uma configuração na Kabum e na terabyte, infelizmente acabou o estoque, mas tava mais barato que na Kabum o Ryzen 5 1600, mas, deu na faixa de 1700 indo pra 1800 reais com o Ryzen 5... E por isso, eu havia pensando no Ryzen 3, porque eu pegava uma placa-mãe mais potente, e depois investiria em um Ryzen 5/7 que pegaria isolado, o que acha?

• Moderador
Postado

@RockMagicRevived O Ryzen 3 é um bom processador, porém é fraco. 

Se você tem pressa em comprar tudo o R3 é bem barato...   Se eu fosse você  compraria aos poucos mas investiria no Ryzen 5.

Seja o modelo 1400, 1600, 1700x... ou até a série nova.

Quanto a placa-mãe, se realmente deseja o overclock aí não tem jeito.. você não vai gastar menos do que 600 reais em uma placa com  o chipset B350.

É sabido que os Ryzen são ótimos para overclock, mas você realmente precisa do overclock? Não acho que vai aumentar tanto o desempenho, ainda mais se for com o cooler box.

Meu irmão tem um Ryzen 5 1400 em stock e roda muito bem o PUBG acima de 90 fps constantes. Obviamente não preciso dizer que todos que jogam esse jogo prezam o desempenho então, é na totalidade que jogam com tudo no low mas com a visão no máximo.

Quanto a  memória, 8Gb é um bom valor para começar. 16Gb pode ser exagero, a não ser que você trabalhe com renderizações.

Mas o que mais vai fazer a diferença no carregamento das coisas e jogos é se você investir em um SSD.

Por isso eu recomendo que você compre apenas 1 modulo de 8Gb e compre um SSD também

Postado
4 horas atrás, DiF disse:

É sabido que os Ryzen são ótimos para overclock, mas você realmente precisa do overclock?

Assim, caso eu vá pegar um Ryzen 3, para investir melhor em uma placa-mãe, eu pretendo realizar Overclock para conseguir rodar jogos como Fallout 76, 4, que são os meus interesses no momento, então, eu acredito que serviria para isso, e eu pegar 16Gb ram depois, seria por conta dos jogos atuais, que alguns já pedem requisitos min 8, então eu queria sobrar e não passar necessidade depois,

4 horas atrás, DiF disse:

Se você tem pressa em comprar tudo o R3 é bem barato...

É aquilo, eu não quero pegar uma placa-mãe meia boca, eu quero pegar uma de qualidade, do mesmo jeito que peguei uma fonte boa, pretendo não passar necessidade com questão de placa-mãe, fontes, que para mim, são os principais, ai no caso de eu pegar o Ryzen 3, seria justamente para pegar uma placa-mãe melhor, agora, uma questão a ser colocada, os ryzen 3, consegue bater com i3 8100? Ou é inferior? E eu acho Ryzen 3 sem a VEGA ? Porque como eu já tenho uma 1050ti, eu não quero com as APU... E com o combo de 1050Ti 4Gb, 8Gb,  e o Ryzen 3, eu conseguiria rodar no alto esses dois jogos? Fallout 76 e o 4? Porque são meus interesses no momento, porque o que jogo é Lol, Skyrim, Fallout 3, New Vegas, esses eu sei que roda de sobra! Porque tenho um i3 aq 4°Geração e roda de boa.

• 2 semanas depois...
Postado

@RockMagicRevived 16 GB é certamente uma medida mais generosa para o futuro. 8 GB vai bem hoje para quase tudo, mas já chega no limite e quase sempre sabemos que consumo de memória vai só aumentando conforme o WIndows e os programas atualizam.

Pessoalmente eu não investiria tanto em overclock e apenas compraria uma placa-mãe boa. Com o dinheiro economizado, você paga parte de uma melhoria dessas (16 GB no total mais um SSD).

O Ryzen 3 acho que não existe sem GPU integrada. Linha A10/A12, Athlon e linhas de entrada do Ryzen todas possuem vídeo integrado pois são orientadas a custo benefício.

Infelizmente não pensam muito no caso de quem quer comprar um processador não tão potente e usar placa de vídeo off board... Você tem que acabar comprando o vídeo integrado para não usar mesmo...

Mas, se você usar placa off board AMD, talvez consiga usar o vídeo do Ryzen 3 em crossfire!!!

Postado

@domingos87 Nas lojas americanas, ainda vende o ryzen 3 1400, contudo, eu resolvi ficar com a plataforma 1150 da intel mesmo, porque não posso gastar tanto, então, vou comprar um SSD e um pente de 4gb e depois atualizo quando tiver mais livre, por enquanto ficar por isso, tenho que economizar, ta muito caro hardware hoje em dia... entao fica mais em conta pegar usado mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!