Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe para meu processador?


Rodrigo JP

Posts recomendados

Bom dia pessoal! minha placa-mãe queimou e tô querendo pegar uma outra, só que estou em dúvidas em qual, são tantas no mercado, atualmente possuo um core i5 6600k e uma GTX 1060 6gb qual seria uma placa compatível com esse processador? lembrando que: não pretendo fazer sli, uma que minha gtx também nem tem suporte a isso, e também não quero gastar muito com placas mães porque pretendo pegar um monitor Full HD também, já que o meu é meia boca ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo JP Bom dia

 

Gastar pouco é relevante porque 400 reais pode ser pouco para algumas pessoas e muito dinheiro para outras pessoas.

E pretende fazer overclock?

Se pretende fazer compre essa placa da MSI

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098073836-placa-me-msi-z270-a-pro-_JM

Se não for fazer over pegue esse outro modelo da MSI

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1113799430-placa-me-msi-h110m-pro-vh-plus-s1151-vgahdmiusb30ddr4-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rodrigo JP Bom dia

 

Gastar pouco é relevante porque 400 reais pode ser pouco para algumas pessoas e muito dinheiro para outras pessoas.

E pretende fazer overclock?

Se pretende fazer compre essa placa da MSI

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098073836-placa-me-msi-z270-a-pro-_JM

Se não for fazer over pegue esse outro modelo da MSI

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1113799430-placa-me-msi-h110m-pro-vh-plus-s1151-vgahdmiusb30ddr4-_JM

Edvaldo obrigado pela sugestão, então não pretendo fazer sli mas overclock no processador até pretendo, essa tá excelente preço, mas uma dúvida ela tem tecnologia AMD crossfire não quer dizer nada pra gtx 1060 que eu tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GUIZONE disse:

Esta placa não é compatível com o processador dele, apesar do mesmo socket. O dele é 6G e esta placa é para 8/9G. 

 

6 minutos atrás, Rodrigo JP disse:

ela tem tecnologia AMD crossfire não quer dizer nada pra gtx 1060 que eu tenho?

Não. Significa que, se você tivesse duas VGAs AMD compatíveis poderia fazer crossfire. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Esta placa não é compatível com o processador dele, apesar do mesmo socket. O dele é 6G e esta placa é para 8/9G. 

 

Não. Significa que, se você tivesse duas VGAs AMD compatíveis poderia fazer crossfire. 

Qual seria então Kleber? A placa que o Edvaldo citou acima aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo JP disse:

Qual seria então Kleber? A placa que o Edvaldo citou acima aí

Isso. Para o seu processador as placas devem ter chipset série 100 ou 200 (H110 ou Z270 nos casos exemplificados). Como você pretende fazer over, a H110 já não serve. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Isso. Para o seu processador as placas devem ter chipset série 100 ou 200 (H110 ou Z270 nos casos exemplificados). Como você pretende fazer over, a H110 já não serve. 

A minha era uma Z170x gaming 3 uns 3 dias atrás eu limpando caiu o processador em cima do soquete quebrou 3 pinos ....enfim moro em SV ninguém conserta ela aqui! encontrei a over clock eles me cobraram 300 reais o conserto fora os fretes, então acho que nem vale a pena né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!