Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito sem motivos Nao e normal


Posts recomendados

Algumas coisas podem colaborar para esse aquecimento como: fluxo de ar no gabinete, posição da fonte caso seu gabinete seja aqueles simples em que ela fica na parte de cima, temperatura da sua cidade caso seu quarto não tenha ar condicionado ou seu quarto seja fechado dentre outros..

Caso não seja nada que mencionei você pode estar passando um antivírus bom e olhar alguns programas em segundo plano para ver se há algum consumindo CPU, fazer uma inicialização limpa Desabilitando programas desnecessários no Gerenciador de tarefas> Inicializar.

Você pode também olhar nas Opções de Energia para ver se não está com nada alterado por lá (Equilibrado)...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorcs Veja como anda a limpeza do cooler (poeira acumulada nas aletas do dissipador impedem o resfriamento), se a pasta térmica foi bem aplicada (em minima quantidade e uma pasta de qualidade como a Arct Silver 5) e se o cooler está bem instalado (além de todas as boas dicas do @.Solutionn. ).

 

Qual a sua configuração (modelo do processador)? Algumas CPUs são naturalmente mais "esquentadinhas" e precisam de soluções mais eficientes. Embora não seja necessário preocupação se ela estiver dentro da temperatura de projeto e não estiver havendo throttling (que é quando o processador diminui a velocidade para conter o aquecimento). 

 

Enfim, 75 C em alta carga não é nenhum absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...