Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer completo (com monitor e tudo) até R$ 4.500,00


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

25 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

 

Mas as placas mães que eu passei ali em cima são ruins? Estão por volta de 450 reais. 

A fonte da gamemax é ruim também?

 

A intenção é lhe alertar que estes componentes tem que ser bem escolhidos, são eles que apoiam o restante do setup. A fonte, principalmente, não compensa ficar economizando, desde que não utilize potências absurdas e desnecessárias. A Corsair CX450 e a PCYes! Electro V2 430W são as recomendações que deixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 às 17:13, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Em relação a mobo, tô em dúvida entre a biostar pro TB350-BTC (tá uns 415);

Essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4;

Essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mãe-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4

ASROCK AB350-HDV por 370 (a mais barata)

ASROCK ABM350 PRO4 por 460.

Entre todas essas, a AB350M Pro4 por 460 é a melhor de todas, tem VRM melhores, dissipadores nos VRM, tem mais recursos, vai aguentar tranquilo um OC do R5 1600 ou 2600, vale os 90 reais a mais em cima da mais barata. Se você vai de R5 2600, tem q pedir pra terabyte atualizar a BIOS da B350 antes de enviar, pra ela poder reconhecer o processador.

 

30 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

A fonte da gamemax é ruim também?

Não conheço a procedência, mas por 200 pila eu iria de CX450 ou CX550 ou PcYes Electro V2 430W ou 500W. Essas são fontes q temos reviews e podemos recomendar com certeza.

 

Em 20/11/2018 às 16:10, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Vocês (ou qualquer outro usuário) podem me aconselhar no seguinte? Você acha que é melhor adquirir uma RX 580 8gb e deixar para pegar um ssd de 240 gb no natal ou em janeiro, ou fico com a RX 580 de 4gb, mas, em compensação, pego, desde logo, o ssd?

Se fosse eu, iria na 8gb, porque alguns jogos já passam de 4gb de VRAM em uso, mesmo em 1080p (CODWWII por exemplo). E tb porque há notícias que os SSDs vão cair ainda mais o preço ano q vem.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

Então, acabou que entrou mais um dinheirinho aqui pra mim, e vou poder fazer um pc de 4k, sem se preocupar com o monitor freesync, que pegarei à parte.

 

Estava pensando em pegar um placa-mãe com 4 slots (mas um pente de 8gb para fazer upgrades futuros). 

 

Mas o principal é que eu acho que dá pra pegar um processador melhor, tipo o Ryzen 7 2700. Você (ou qualquer outro usuário) acha que esse processador tem um bom custo benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Então, acabou que entrou mais um dinheirinho aqui pra mim, e vou poder fazer um pc de 4k, sem se preocupar com o monitor freesync, que pegarei à parte.

 

Opa, ai melhora um pouco.

 

6 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Estava pensando em pegar um placa-mãe com 4 slots (mas um pente de 8gb para fazer upgrades futuros). 

A Asrock B350M Pro4 tem 4 slots já.

 

6 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Mas o principal é que eu acho que dá pra pegar um processador melhor, tipo o Ryzen 7 2700. Você (ou qualquer outro usuário) acha que esse processador tem um bom custo benefício? 

Se você for APENAS jogar, sem fazer Live, streaming, edição de vídeo pesada, ou coisa assim, n precisa ir de R7, porque o 2600 vai ter desempenho igual em games custando menos. A maior vantagem dos R7 é na produtividade, multitarefa, render, streaming, tarefas + pesadas em geral.

 

Com 4000 talkeis eu iria hoje, considerando na terabyte q foi onde você aparentemente olhou, eu pegaria, apenas pra jogos:

Ryzen 5 2600 ou 2600X
Asrock B350M Pro4

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSE 8gb 

PLACA DE VÍDEO MSI RADEON RX 580 ARMOR 8G (MSI tem 3 anos de garantia Nacional e o preço tá ótimo)

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB

FONTE CORSAIR CX550

Gabinete Aero 500

O total deu R$3637 + o valor do frete, considerando o 2600. Da até pra encaixar o SSD Kingston A400 240gb e ficar abaixo dos 4k + frete.Ou então ir direto de 16gb RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo, irmão, era isso que eu tinha em mente e você me ajudou a consolidar o pensamento. 

 

Ademais, você acha que é preciso colocar mais cooler no Ryzen 5 2600 para fazer OC (tanto no X quanto no normal)? Eu to ligado que essa linha já vem com aquele wraith cooler, mas não sei se aguenta um OC decente.

 

Achou que já vou de 16gb RAM, mesmo, e deixo pra comprar um SSD no ano que vem. Capaz que se abaixar muito mesmo como estão noticiando, eu já pego um de 480gb daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Ademais, você acha que é preciso colocar mais cooler no Ryzen 5 2600 para fazer OC (tanto no X quanto no normal)? Eu to ligado que essa linha já vem com aquele wraith cooler, mas não sei se aguenta um OC decente.

Hmmm o 2600 non-X já tem turbo boost de 3.9ghz. Se for apenas jogos, acho q com OC manual em 4ghz o coolerbox segura, mas talvez fique no limite. Eu deixaria o boost automático fazer o trabalho dele, nessa condição, o stock cooler aguenta tranquilo. Se você quiser um cooler bom e barato pra fazer um OC mais alto, os Deepcool GAMMAX 200T ou 300 ou 400 são boas opções, mesmo o 200T q é o mais barato, vai conseguir segurar melhor q o coolerbox. Mas entre o 200T por 80-90 reais e o 400 por 100, eu iria no 400 logo.

 

Citação

Achou que já vou de 16gb RAM, mesmo, e deixo pra comprar um SSD no ano que vem. Capaz que se abaixar muito mesmo como estão noticiando, eu já pego um de 480gb daí.

Ontem eu já vi Samsung EVO 860 de 1 TB por 127 dólares na Amazon. Espero q aqui tb caia bastante os preços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen; @rusty1; @Bakura Ryo, etc

 

Vocês acham que o PC fica mais rápido para jogar e fazer atividades cotidianas simples com 16gb de ram e sem ssd, ou é melhor pegar 8gb de ram e um ssd de 240gb (e deixar para comprar outro pente mais tarde)? 

 

Apenas para jogos single players pesados. Não faço stream, não faço live e nem edito videos. 

 

Tô pensando em fazer o dual channel com 16gb e comprar no ano que vem o ssd. A falta de ssd não vai atrapalhar os jogos né? (Prey, The Witcher 3, Kingdom Come: Deliverance,  etc).

 

valeu meus amigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Vocês acham que o PC fica mais rápido para jogar e fazer atividades cotidianas simples com 16gb de ram e sem ssd, ou é melhor pegar 8gb de ram e um ssd de 240gb (e deixar para comprar outro pente mais tarde)? 

Ele acelera muito os tempos de carregamento, tanto do windows como dos jogos. Como você aparentemente nunca usou um SSD, você pode ser dar o luxo de "viver nas trevas" até ano q vem e pegar logo um bom com boa capacidade hehe. Usei esse termo porque realmente você só vê a diferença qd usa na prática, qm nunca usou n sabe o que é, então da pra aguentar até ano q vem.

 

13 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Apenas para jogos single players pesados. Não faço stream, não faço live e nem edito videos. 

 

Tô pensando em fazer o dual channel com 16gb e comprar no ano que vem o ssd. A falta de ssd não vai atrapalhar os jogos né? (Prey, The Witcher 3, Kingdom Come: Deliverance,  etc).

O SSD em jogos basicamente vai só diminuir (bastante) o tempo dos loadings e dos saves e só. Talvez um jogo ou outro ajude o FPS a ficar mais estável, mas normalmente só em jogo multiplayer de mundo aberto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou continuar vivendo nas trevas então, kkkk. Ano que vem eu pego um bom ssd.

 

Peguei um monitor freesync, AOC, 24pol, 75hz por 700 pila. Até pensei em pegar um ultrawide, mas tava tudo muito mais caro, tem que ser no mínimo 29pol, né, e parece que o RX 580 8gb não foi feito pensando em ultrawide (até pode aguentar no tranco em alguma coisa, mas dizem que não é o ideal).

 

Acertei ou errei feio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Peguei um monitor freesync, AOC, 24pol, 75hz por 700 pila.

Bom monitor, preço normal pra ele. É o G2460VQ6 né?

 

18 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Até pensei em pegar um ultrawide, mas tava tudo muito mais caro, tem que ser no mínimo 29pol, né

Depende muito do gosto, meu irmão tem UW 25" e gosta, já eu acho mt estreito.

 

18 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

e parece que o RX 580 8gb não foi feito pensando em ultrawide (até pode aguentar no tranco em alguma coisa, mas dizem que não é o ideal).

UW é + pesado q full HD mas é mais leve q 1440p. Em 1440p a 580 leva quase todos os jogos na casa dos 40~60 FPS, então creio q no UW vai ser um pouco + q isso. Em Full HD a 580 leva quase tudo na casa dos 55~80 FPS nos jogos + pesados e bem + q isso nos + leves.

 

Citação

Acertei ou errei feio?

Ao meu ver a combo G2460VQ6 com RX 580 é a melhor combo em custo benefício pra jogos atuais e tecnologias atuais sem gastar rios de $. você vai ter tudo fluido e macio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

No dia 03/12 sai a RX  590 8gb da fatboy OC por R$ 1.550. Segundo o benchmark do adrenaline, essa placa tem um desempenho de 10 a 20% superior ao RX 580 8gb. Eu acho que tá compensando pegar.

 

E o detalhe que ela vai sair no dia exato em que compro o meu pc.

 

Você acha que vale a pena pegar ela?

 

O problema é que ela vem com uma tecnologia freesync2. Será que essa nova tecnologia será suportada pelo monitor que eu acabei de comprar (o G2460VQ6)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

No dia 03/12 sai a RX  590 8gb da fatboy OC por R$ 1.550. Segundo o benchmark do adrenaline, essa placa tem um desempenho de 10 a 20% superior ao RX 580 8gb. Eu acho que tá compensando pegar.

 

E o detalhe que ela vai sair no dia exato em que compro o meu pc.

 

Você acha que vale a pena pegar ela?

Hmmmm 1550 é até melhor do q eu pensava, mas n acho q vale. A 580 8gb teve por 1100 ontem e hj, então eu pagaria no máximo 1300 pela 590. Mais q isso não vale, na minha opinião.

 

46 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

O problema é que ela vem com uma tecnologia freesync2. Será que essa nova tecnologia será suportada pelo monitor que eu acabei de comprar (o G2460VQ6)?

Não terá problema algum, o freesync 2 n é uma tecnologia nova, é somente uma padronização q a AMD fez... no Freesync 1 n tinha mt critério pro monitor ter freesync e algumas fabricantes colocavam o recurso em monitores bem ruins (felizmente n vi isso no Brasil). Aí eles desenvolveram esse padrão e chamaram de freesync 2 que na prática é um selo pra identificar monitores q tem freesync e q são melhor construídos, melhor HDR ou melhor imagem, algo mais "premium" digamos assim. N vai ter problema algum usar uma placa freesync 2 no monitor q você comprou porque na prática n é uma tecnologia nova. você pode ler + detalhes aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 às 09:28, Lucas Fonteles Carneiro disse:

 

Mas as placas mães que eu passei ali em cima são ruins? Estão por volta de 450 reais. 

A fonte da gamemax é ruim também?

Cara fonte é um treco q não se economiza não montei muitos computadores mas já tive componentes queimados por fontes intermediárias recomendaria a você gastar um pouco mais na fonte e pegar uma bem confiável digo isso porque foi frustrante porque passei 2 anos sem jogar no pc por causa disso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mucuza disse:

Cara fonte é um treco q não se economiza não montei muitos computadores mas já tive componentes queimados por fontes intermediárias recomendaria a você gastar um pouco mais na fonte e pegar uma bem confiável digo isso porque foi frustrante porque passei 2 anos sem jogar no pc por causa disso

 

Eu vi/li várias reviews, e nenhuma criticou a fonte de 500w da gamemax. Elas custa uns 180-220 reais.

 

Você não gostou dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

 

A RX 580 8gb também vem com esses jogos (o outro é o the division).

 

Até onde tinha visto, era promoção especial de lançamento da RX590. As RX 570 e 580 estavam dando outros jogos, anteriormente. Vai ver me enganei ...

 

1 hora atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Eu vi/li várias reviews, e nenhuma criticou a fonte de 500w da gamemax. Elas custa uns 180-220 reais.

 

Assista com atenção o teste do TecLab, não reclamar não quer dizer satisfação total. R$230 uma CX450, essa economia mínima pode custar caro depois ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

 

Eu vi/li várias reviews, e nenhuma criticou a fonte de 500w da gamemax. Elas custa uns 180-220 reais.

 

Você não gostou dela?

Apesar de não ter usado a fonte citada já vi algumas pessoas tendo problemas com produtos da marca gamemax, eu também recomendaria uma fonte mais potente pois quando seu PC ficar ultrapassado tu pode dar pequenos upgrades que farão ele durar mais um bocado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo conselho, amigos.

 

Quais fontes os senhores me indicam para esta configuração: Ryzen 2600/ou 2600x; RX 580 8gb/ou RX 590 8gb/B350; Asrock B350M Pro4; 16 Ram Dual  Channel (Ballistix 2400hz); 1tb Hd; Gabinete Aerocool 500/ou Gabinete pichau com ventiladores no topo. 

 

(Eu vou comprar um ssd de 480gb no ano que vem, mas é possível que eu compre um de 120gb desde já pra quebrar um galho).

 

(Pode ser que eu compre mais um cooler para o Ryzen)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou pegar a nova 590 8gb, mesmo, por 1500,00 na terbayte mesmo. Eu vou montar tudo lá, porque eu não tenho conhecimento e nem uma simples chave de fenda para montar eu mesmo o meu pc. Vou pagar um pouco mais caro, mas pelo menos economizo no frete, no caso de comprar em várias lojas diferentes. 

 

Acho que vou pegar o 2600x, porque tá apenas uns 100 reais mais caro do que o 2600. Deixo para aprender e fazer OC mais tarde daí.

 

A Rx 580 8gb tá uns 1300 na tera.

 

Vocês acham que compensa levar a 590? Colocaria apenas 8ram e não pegaria ssd. (Deixaria para fazer esse upgrade em fevereiro daí).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 

Acabei de comprar um pc com as seguintes configurações por R$ 4.000,00:

 

-Gabinete Aerocool Aero 500 Mid Tower com Janela

-placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 Ryzen

-Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Spire

-Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

-Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Devil Golden RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP

-HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

-SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

-Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

Monitor: AOC freesync 75hz 24' (G2460VQ6). Esse já tá aqui em casa.

 

Acertei? O que vocês acham @Steeveantonichen, @Bakura Ryo, @Kris Wannieg, @Atretador, @rusty1 (muito obrigado pela ajuda que vocês me deram, sinceramente). valeu, abraços.

 

OBSERVAÇÃO: o vendedor da terabyte me recomendou alterar a fonte e pegar uma de 600w por causa da placa de vídeo. Tem uma lá mesmo na tera da cooler master que inclusive é uns 20-30 reais mais barata do que a que eu peguei (FONTE COOLER MASTER MASTERWATT 600W 80 PLUS PFC ATIVO ATX MPX-6001-ACAAW). Vocês acham que vale a pena trocar?

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!