Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal!
Eu entendo NADA sobre PCs e to querendo montar um PC gamer de R$ 3.500,00. Os periféricos já tenho, mas a CPU preciso começar do 0, então gostaria de sugestões de todas as peças que eu preciso pra conseguir montar um, com placa-mãe, placa de vídeo, fonte e etc., tudo kkkk Obrigado a todos que responderem :)

• Membro VIP
Postado

@ArthurHCM, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Qual uso você pretende destinar ao computador? No caso de jogos, quais títulos e quais taxas de frames e configurações tem em mente? Dentro dos R$3500, está incluso o valor do monitor?

Postado

@Bryan Sheldon O uso seria para jogos e trabalhos no Photoshop. Eu gostaria de ter o máximo de desempenho possível nessa faixa de preço, mas não jogo com as configurações altas. Pra mim acima de 60fps já ta bom kkk mas queria o máximo possível com R$ 3.500. O monitor não precisa pois já tenho.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal, to tentando montar um PC Gamer pela primeira vez, não entendo nada.
A configuração que montei com algumas pesquisas é essa:

> placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4 ou ASUS Prime A320M-K DDR4 AM4, ainda não sei qual é melhor.

> Ryzen 5 2400G

> 2x Corsair Vengeance LPX 4GB 2400MHZ DDR4

> HD 1TB Seagate Barracuda 7200RPM 64MB SATA III

> Fonte Corsair CX550 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

> Windows 64 Home.

Montei esse PC na Terabyte e espero comprar na Black Friday. A configuração é boa nessa faixa de R$3000 - R$3300 COM A CHAVE do Windows?

Gostaria de jogar jogos como LoL, Black Ops 4, Fortnite, PUBG e jogos desse ano basicamente.
Obrigado a todos que responderem

Postado

@ArthurHCM Sim a configuração é boa, a fonte poderia ser uma CX450, mas está ótima essa.

Quanto a placa-mãe e ram, procure saber se a ram está na lista de suporte das mobos, eu cheguei a comprar a prime A320-K/BR e uma ram da corsair, porém como a ram não constava na lista, enfrentei problemas como tela azul que ocorria jogando LoL, recentemente comprei uma ram da hyperX que consta na lista e estou testando, porém até agora nada de problema.

Outra coisa importante, não use estabilizador, vai danificar a fonte e acabar com o desempenho do pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!