Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultrawide 25'' ou Curvo 23.8''?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Vou de up no monitor dessa vez, atualmente tenho um padrão que veio no pc antigo de 1920x1080. Estour querendo trocar ele para uma brincadeira mais saudável se é que me entendendo, então estou pensando em pegad um Ultrawide 25 polegadas ou um curvo de 23.8

Esse ultrawide é da LG esta na margem dos 700 a 750 reais, ja o curvo da maeca concordia esta entre 799 a 880 reais.

Estou quase indo de Ultrawide mas vim perguntar aos peritos da brincadeira para ter certeza que nao estou trocando 6 por meia dúzia se jogando de cabeça no ultrawide

 

Eai ?! Ultrawide 25P ou Curvo 23.8P ?

013AA9C5-95C4-4A3B-BB9E-E25860241AE8.jpeg

F1DC0B71-5283-472B-89A2-9C1BBA03074D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com seu 1920x1080 normal. O Ultrawide é muito "achatado", já vi um de 25" na casa de um parente e pode ser questão de costume, mas não gostei, a altura dele é muito baixa. E o curvo que você falou de 23.8" não vai mudar quase nada, só se fosse maior a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HigorGMZ Depois que comprei meu Ultrawide, nunca mais quero monitor comum 16:9. A diferença que a tela esticada te dá em produtividade para trabalhar com várias abas ao mesmo tempo é enorme e a imersão nos jogos é muito legal. Além disso, como 21:9 é o formato utilizado em filmes, quando você for assistir irá reparar que não existirão as duas barras pretas em cima e em baixo.

 

Contudo, há um porém: 25 polegadas é muito pouco para um Ultrawide. O ideal é que seja de 29 polegadas ou superior. A diferença é bem grande.

 

E qual é o modelo exato desse monitor curvo? Ele vai trazer algum benefício adicional, algum recurso? Ele sim me parece trocar seis por meia dúzia.

 

E o objetivo seria jogar mesmo? Sua placa de vídeo (se for essa descrita na aba "Meu PC") já não aguenta muita coisa em Full HD e o Ultrawide vai forçar isso mais ainda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

@Foxwalt, no que se refere aos jogos, a experiência com um display ultrawide enfrenta algum obstáculo?

Pelo contrário, oferece mais possibilidades pois você ganha visibilidade lateral.

Em contrapartida, como terá que renderizar ~30% a mais, exigirá mais da placa de vídeo.

Tenho um UltraWide 29" e não volto para 16:9.

 

Faço das palavras do @Foxwalt as minhas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@Foxwalt, no que se refere aos jogos, a experiência com um display ultrawide enfrenta algum obstáculo?

Nos jogos mais antigos(uns 7-8 anos) vai ficar 16:9, bordas pretas nas laterais, em emuladores também. Só que a maioria absoluta dos jogos pós 2011 aceitam 21:9 e a diferença é absurda, UltraWide é como SSD, usou uma vez não tem como voltar atrás. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

@HigorGMZ Depois que comprei meu Ultrawide, nunca mais quero monitor comum 16:9. A diferença que a tela esticada te dá em produtividade para trabalhar com várias abas ao mesmo tempo é enorme e a imersão nos jogos é muito legal. Além disso, como 21:9 é o formato utilizado em filmes, quando você for assistir irá reparar que não existirão as duas barras pretas em cima e em baixo.

 

Contudo, há um porém: 25 polegadas é muito pouco para um Ultrawide. O ideal é que seja de 29 polegadas ou superior. A diferença é bem grande.

 

E qual é o modelo exato desse monitor curvo? Ele vai trazer algum benefício adicional, algum recurso? Ele sim me parece trocar seis por meia dúzia.

 

E o objetivo seria jogar mesmo? Sua placa de vídeo (se for essa descrita na aba "Meu PC") já não aguenta muita coisa em Full HD e o Ultrawide vai forçar isso mais ainda.

Vi uns video comparativo sobre ultrawide e o comum e a diferença no campo de visao é enorme em relação a games, sou design gráfico então vou dividir a tela entre programas vou usar no trabalho e nos jogos, entao ele seria uma ótima opção para os dois requisitos claramente o de 29 polegadas.

vou esperar até a black e ver se eu consigo um de 29 ou superior...  e não, minha placa de video nao é mais essa que esta em meu perfil, recentemente fiz um post perguntando sobre um up na GPU e troquei para uma RX 570 4GB, obrigado por me lembrar dessa alteração, brevemente faço o ajuste do meu perfil

 

O modelo exato desse monitor curvo é “concordia curvo 23.8 1920x1080”

adicionado 6 minutos depois
8 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Esse UltraWide de 25 tem a altura de um monitor de 19' polegadas convencional, não recomendo, se for de UltraWide é melhor pegar no mínimo o de 29. E dependendo do modelo desse monitor curvo 23,8' aí, tu não vai nem sentir diferença do seu 1920x1080 atual. 

Exatamente cara, esse monitor curvo nao tem muita diferença do meu atual mas queria dar um up e optei por ele por ja ter o costume desse tamanho, por ele ser curvo e ter as características de um gamer citei ele no post. Meu principal objetivo era ter a mesma jogabilidade sem perder desempenho por costume e ele apareceu na minha pesquisa sendo um monitor chamativo por suas bordas finas e tela curva 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@Foxwalt, no que se refere aos jogos, a experiência com um display ultrawide enfrenta algum obstáculo?

Sim. O obstáculo é minha fraca de vídeo. 😝

 

O monitor Ultrawide oferece a tela maior, em formato 21:9, o que eleva consideravelmente a resolução no sentido horizontal e joga muito mais peso na placa de vídeo. Eu saí de uma TV 1920x1080p @ 60 Hz para um monitor 2560x1080p @ 75 Hz. A diferença de performance dá para sentir claramente. Contudo, mesmo para minha plaquinha (GTX 760 2GB), ainda é possível ter uma ótima experiência nessa resolução, já que, ao reduzir bem a qualidade gráfica quando precisar (mantendo a resolução), ainda é possível rodar bem qualquer jogo lançado neste ano (e provavelmente mais alguns que virão).

 

O @HigorGMZ está em condição muito melhor que a minha com a RX 570 4GB dele. E o aumento da resolução é algo interessante se ele ainda estiver com o FX 6300 e aquela placa-mãe, já que o efeito do gargalo vai ficar menos pronunciado.

 

A diferença na experiência ao trabalhar, jogar e assistir filmes é enorme. É como foi mencionado: depois que você acostuma com o Ultrawide, não volta atrás. A experiência de uso da tela esticada é muito superior em diversos aspectos. Quando preciso usar meu notebook 16:9 ou os computadores da faculdade, com monitores comuns, fico incomodado. Percebo imediatamente a diferença na experiência.

 

O modelo que comprei foi este LG 29UM69G-B: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B

 

Nunca mais compro monitor que não seja desse formato. Nunca mais mesmo.

 

#UltrawideMasterRace

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2018 às 05:44, Foxwalt disse:

Sim. O obstáculo é minha fraca de vídeo. 😝

 

O monitor Ultrawide oferece a tela maior, em formato 21:9, o que eleva consideravelmente a resolução no sentido horizontal e joga muito mais peso na placa de vídeo. Eu saí de uma TV 1920x1080p @ 60 Hz para um monitor 2560x1080p @ 75 Hz. A diferença de performance dá para sentir claramente. Contudo, mesmo para minha plaquinha (GTX 760 2GB), ainda é possível ter uma ótima experiência nessa resolução, já que, ao reduzir bem a qualidade gráfica quando precisar (mantendo a resolução), ainda é possível rodar bem qualquer jogo lançado neste ano (e provavelmente mais alguns que virão).

 

O @HigorGMZ está em condição muito melhor que a minha com a RX 570 4GB dele. E o aumento da resolução é algo interessante se ele ainda estiver com o FX 6300 e aquela placa-mãe, já que o efeito do gargalo vai ficar menos pronunciado.

 

A diferença na experiência ao trabalhar, jogar e assistir filmes é enorme. É como foi mencionado: depois que você acostuma com o Ultrawide, não volta atrás. A experiência de uso da tela esticada é muito superior em diversos aspectos. Quando preciso usar meu notebook 16:9 ou os computadores da faculdade, com monitores comuns, fico incomodado. Percebo imediatamente a diferença na experiência.

 

O modelo que comprei foi este LG 29UM69G-B: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B

 

Nunca mais compro monitor que não seja desse formato. Nunca mais mesmo.

 

#UltrawideMasterRace

 

Você acha que é uma boa pegar esse monitor para uma RX 580 4gb ou 8gb (processador Ryzen 5 1600)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

 

E mesmo uma RX 580 4gb (com o mesmo processador, 1600) dá conta dessa ultrawide 29'? 

 

Eu não jogo TANTO assim, vou ficar um bom tempo no The Witcher 3, Kingdom Come, e meus rpgs (pathfinder, pillars, divinity, wasteland 3, que são leves). 

 

Gostaria de pegar esse monitor para assistir filme e dividir a tela e ler/estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!