Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, estou montando uma máquina que consiga rodar alguns jogos com uma qualidade considerada "boa", não precisa ser ótima.

Tenho um orçamento de R$ 2.500 e desejo montar algo que seja com um Custo x Benefício legal.

Processador Intel Pentium Gold G5400 LGA (3.7 GHz) 4MB Cache

placa-mãe Gigabyte B360M Gaming HD LGA 1151 Chipset Intel B360

Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8)

Placa de Vídeo Galax GeForce GT 710 2GB

Fonte Corsair VS450 80Plus 450W

E algum HD de 500GB

(Não sei se tem alguma peça que não "encaixaria" por isso necessito de ajuda.)

Vocês acham que com R$ 2.500 essa máquina seria boa? Algo não funcionaria? Existe outra peça com Custo x Benefício melhor?

Agradeço a ajuda.

Postado

entt vamos começar pela maior disgra ça da sua config:a gt 710 cara essa placa e orrivel

ela n roda nada e nao recomnedo

recomendo o seguinte pega uma gtx 1060 q você acha pelo preço de 950 mais ou menos

pega dois pentes de memoria em vez de uma pois com 2 pentes de memoria seu pc vai ter mais desempenho 2 pentes de 4 gb ok

o processador e bom entt n precisa trocar ele agr

uma coisa esse hd de 500 gb e pouco pros jogos hoje em dia

recomendo um de 1tb pra cima

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Ryan de Paula disse:

entt vamos começar pela maior disgra ça da sua config:a gt 710 cara essa placa e orrivel

ela n roda nada e nao recomnedo

recomendo o seguinte pega uma gtx 1060 q você acha pelo preço de 950 mais ou menos

pega dois pentes de memoria em vez de uma pois com 2 pentes de memoria seu pc vai ter mais desempenho 2 pentes de 4 gb ok

o processador e bom entt n precisa trocar ele agr

uma coisa esse hd de 500 gb e pouco pros jogos hoje em dia

recomendo um de 1tb pra cima

Valeu pelo comentário.

Com um orçamento de R$ 2,500, eu consigo encaixar uma placa no rpeço de R$ 950 ?

Sobraria R$ 1550 para placa-mãe, processador, memória e HD.. (e talvez o gabinete, se o meu não servir)

Postado

Compra um Ryzen 2400g, com uma B350 e 2x4 Gb de RAM e troca a fonte por uma CX450.

Usa o vídeo on que é muito, muito, muito, muito superior a GT710 (esquece essa carniça, tenho uma e é uma %¨#%&¨%¨$#%@$#¨%#¨%$). 

E depois, quando juntar mais algum $$$, acrescenta uma GTX1060 ou RX570/580.

• Curtir 2
Postado

Também sugiro a compra de um Ryzen 2400G, o vídeo integrado é comparável ao de uma GT1030 de GDDR5 (e não essas carniças c/ DDR4 que a Nvidia está vendendo hoje). Com uma placa-mãe B350 você ainda pode fazer um overclock leve no vídeo integrado e conseguir mais desempenho ainda.

• Curtir 1
Postado

Se pesquisar bem e tentar aumentar uns R$ 200,00 no orçamento da pra montar um setup muito bom.

Pesquise sobre o seguinte kit:

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B350m-a
memória 8GB DDR4
Daí da pra ti colocar uma placa de vídeo AMD Radeon RX 570 4GB (procura na cissa magazine)

E uma boa fonte como as da Corsair ou PCYes Eletro 430W.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, grievous disse:

Também sugiro a compra de um Ryzen 2400G, o vídeo integrado é comparável ao de uma GT1030 de GDDR5 (e não essas carniças c/ DDR4 que a Nvidia está vendendo hoje). Com uma placa-mãe B350 você ainda pode fazer um overclock leve no vídeo integrado e conseguir mais desempenho ainda.

Valeu pela sugestão, aproveitei o post ali em baixo do diogo, que especificou todos os itens e fiz assim:

8 minutos atrás, diogoprata disse:

Se pesquisar bem e tentar aumentar uns R$ 200,00 no orçamento da pra montar um setup muito bom.

Pesquise sobre o seguinte kit:

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B350m-a
memória 8GB DDR4
Daí da pra ti colocar uma placa de vídeo AMD Radeon RX 570 4GB (procura na cissa magazine)

E uma boa fonte como as da Corsair ou PCYes Eletro 430W.

Processador: AMD Ryzen 5 1600 (649,90R$)
Mãe: Asus Prime B350m-a (499,90 R$)
Vídeo: AMD Radeon RX 570 (649,90R$)
Fonte: Fonte Corsair CX450 450W (229,90R$)
Ram: Memória 8GB DDR4 Kingston HyperX Fury (359,00R$)
HD: 1TB (219,90)

2500 ~ 2700R$

Tipo assim?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, diogoprata disse:

Essa placa de vídeo está muito barata mas se os preços estiverem certo é por ai mesmo..

Não sei se pesquisei certo, ou se tem diferença, é que existem várias com o mesmo nome kkk

Spoiler

570 e 550 tem diferença?

Exemplo: Placa de Vídeo VGA MSI AMD Radeon RX 550 AERO 4GB ITX OC

Só achei tudo em lugares separados, será que tem algum site que vende todos esses itens?

Postado

@fenixbeta Preço normal de uma RX570 de 4GB beira os R$1000,00. Por isso o valor de R$649,90 que você achou é estranho. Uma RX550 tem um desempenho muito inferior ao de uma RX570, muito mesmo.

• Curtir 1
Postado
agora, grievous disse:

@fenixbeta Preço normal de uma RX570 de 4GB beira os R$1000,00. Por isso o valor de R$649,90 que você achou é estranho. Uma RX550 tem um desempenho muito inferior ao de uma RX570, muito mesmo.

Mas referente ao valor (649), ela compensa? Por exemplo, entre 600 e 700 qual a melhor placa de vídeo?

Postado

@fenixbeta Se conseguir levar uma GTX1050Ti por esse valor seria muito bom, talvez na Black Friday seja possível.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, grievous disse:

@fenixbeta Se conseguir levar uma GTX1050Ti por esse valor seria muito bom, talvez na Black Friday seja possível.

Pois é, porque ta meio fora do meu orçamento.

A GT 1030 não quebra um galho agora no começo?
Como disse lá em cima, não quero tudo no ultra, quero só pra me divertir com jogos mais leves e tal (não quero GTA V kkk)

#EDIT

Atualizando:

Como citei, meu PC é muito fraco, dual core, placa de víde 520mb, etc... vai ser o meu "primeiro pc gamer", não precisa ser algo top de linha.

Algo pra rodar um cs go, essas coisas, nem precisa ser em ultra, só batendo o fps nos 60-70 já ta bom.

Na kabum tem todos os itens abaixo:

Processador AMD Ryzen 5 1600X Six Core (775R$)
Placa-Mãe ASUS p/AMD mATX PRIME Suporta Ryzen 2000 (445R$)
Fonte Corsair 450W Bronze CX450 (270R$)
Memória Kingston HyperX FURY 4GB DDR4 (305R$)
HD WD Sata 3,5 1TB (330R$)
Placa de Vídeo BGA GeForce GT 1030 2GB DDR4 (530R$)

Postado

Este processador Ryzen 5 1600x vem sem cooler, ou seja, você teria que desembolsar mais uns R$ 120,00 ~ R$ 160,00 para comprar um air cooler pra ele. Então recomendo pesquisar o Ryzen 5 1600 na cissa magazine que vem com cooler e sai por menos de R$ 700,00. E hoje o ideal é que um computador tenha no mínimo 8GB de memória. E por favor se quiser insistir nesta GT 1030 é melhor seguir as dicas dos amigos e ir de APU Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G mesmo vai economizar e futuramente poderá juntar grana para colocar uma VGA, mas se for a curto prazo é recomendado ter paciência e gastar um pouco mais e ter um setup muuuuito superior.

• Curtir 2
Postado

@fenixbeta  Na minha opinião dar 530 reais numa GT1030 é jogar dinheiro no lixo, a placa ta longe de valer isso, era uma boa opção na casa dos 300 reais. É preferível comprar esse pc, vai ter praticamente o mesmo desempenho e sai mais barato, além de ser mais fácil dar upgrade depois. 

Se for pegar a GT1030 cuidado pra não comprar a versão com DDR4.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, diogoprata disse:

Este processador Ryzen 5 1600x vem sem cooler, ou seja, você teria que desembolsar mais uns R$ 120,00 ~ R$ 160,00 para comprar um air cooler pra ele. Então recomendo pesquisar o Ryzen 5 1600 na cissa magazine que vem com cooler e sai por menos de R$ 700,00. E hoje o ideal é que um computador tenha no mínimo 8GB de memória. E por favor se quiser insistir nesta GT 1030 é melhor seguir as dicas dos amigos e ir de APU Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G mesmo vai economizar e futuramente poderá juntar grana para colocar uma VGA, mas se for a curto prazo é recomendado ter paciência e gastar um pouco mais e ter um setup muuuuito superior.

Hmm, entendi. 

4GB de memória é muito ultrapassado então, vou pesquisar melhor então.

Você viu o post abaixo? Do link do junior... o que achou?

• Processador RYZEN 5 2400G 3.6GHZ / 4MB cache
4 Núcleos / 8 Threads

• placa-mãe A320M DDR4 AM4

• Memória 8GB DDR4 2x4GB 2400 Mhz (Dual Channel)

• HD Desktop 1TB 7200 RPM

• Fonte 350W

• Combo Vinik Barebone VB200 ( Gabinete Vinik + Teclado e Mouse + Caixa de Som).

R$2.077

5 minutos atrás, juniorzzonda disse:

@fenixbeta  Na minha opinião dar 530 reais numa GT1030 é jogar dinheiro no lixo, a placa ta longe de valer isso, era uma boa opção na casa dos 300 reais. É preferível comprar esse pc, vai ter praticamente o mesmo desempenho e sai mais barato, além de ser mais fácil dar upgrade depois. 

Se for pegar a GT1030 cuidado pra não comprar a versão com DDR4.

Com essa configuração, considerando os R$2.070 de investimento, qual placa de vídeo usar? Chegando até os R$ 2.700

Postado
20 minutos atrás, fenixbeta disse:

Você viu o post abaixo? Do link do junior... o que achou?

Sim vi e é um bom setup, mas futuramente caso queira colocar uma placa de vídeo vai ter que trocar a fonte.

21 minutos atrás, fenixbeta disse:

Com essa configuração, considerando os R$2.070 de investimento, qual placa de vídeo usar? Chegando até os R$ 2.700

Nenhuma, utilize o vídeo integrado da APU Ryzen 5 2400G ou então siga as recomendações anteriores. Um cara conseguiu montar um kit Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 + 8GB DDR4 por R$ 1580,00. Se seguir as indicações anteriores também conseguirá e ainda vai ter uma placa de vídeo boa pelos mesmos R$ 2700,00. Vai ser muito mais vantajoso do que comprar este PC montado e uma placa de vídeo. Esta APU é uma alternativa para comprar uma placa de vídeo de no mínimo R$ 1000,00 ~ R$ 1400,00 só daqui no mínimo uns 6 ou 7 meses. Fora deste cenário, atualmente é jogar dinheiro fora comprar APU + VGA.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, diogoprata disse:

Sim vi e é um bom setup, mas futuramente caso queira colocar uma placa de vídeo vai ter que trocar a fonte.

Nenhuma, utilize o vídeo integrado da APU Ryzen 5 2400G ou então siga as recomendações anteriores. Um cara conseguiu montar um kit Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 + 8GB DDR4 por R$ 1580,00. Se seguir as indicações anteriores também conseguirá e ainda vai ter uma placa de vídeo boa pelos mesmos R$ 2700,00. Vai ser muito mais vantajoso do que comprar este PC montado e uma placa de vídeo. Esta APU é uma alternativa para comprar uma placa de vídeo de no mínimo R$ 1000,00 ~ R$ 1400,00 só daqui no mínimo uns 6 ou 7 meses. Fora deste cenário, atualmente é jogar dinheiro fora comprar APU + VGA.

Hmm, valeu pelas informações.

É que eu não entendo muito bem.

A APU Ryzen tem "placa de vídeo" integrada? Tipo, se eu comprasse ela, não preciso utilizar uma placa de vídeo, é isso?
Peço que me auxílie pela última vez kkk

Seguindo essa sua base que postou agora, ryzen + placa-mãe + 8gb e tal, imagine que estou em um site e preciso comprar os componentes para montar o meu pc agora, o que eu precisaria colocar no carrinho?

(levando em consideração um preço de até 2,500 R$)

E valeu pelo constante suporte.

Postado

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4 (501R$)

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core (777R$)

Memória Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15 (552R$)

HD Seagate SATA 3,5´ Surveillance Skyhawk 1TB (294R$)

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (1.094R$)

Fonte Corsair 500W 80 Plus (315R$)

3.162 R$

Um amigo montou essa configuração pra mim, mas eu planejava comprar em parcelas, e isso eleva muito o preço do pc... chegando até 3,500 R$.

Levando em consideração essas peças, tem alguma coisa que da pra substituir e economizar uma grana? 
(Lembrando que não quero uma super máquina kkk, pode perder um pouco do desempenho)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!