Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

instalei o windows no ssd (formatado do zero) , e no meu hd ja tinha o windows (que eu deixei pra dps passar alguns arquivos pra o ssd),porém o ssd so dava o boot se o hd estivesse como partiçao principal,dai vi que pra deixa o ssd dando o boot nele eu tinha que deixar como partiçao ativa,ai eu fui la no gerenciador e coloquei o ssd como partiçao ativa,agora nao funciona mais de jeito nenhum,so consigo abrir o windows do hd,quando tento iniciar o windows no ssd da tela azul,o que faço?

ssd.jpg

Postado

Boa tarde colega, você deve instalar o Windows no SSD com o HD desconectado. Se os dois estiverem ligados durante a instalação o sistema "vincula" os dois.

O correto a fazer: crie um pendrive de recuperação(minimo 4GB).

Depois é só bootar a partir do pendrive e instalar(com o HD desligado, ou cabo de força ou cabo lógico)

adicionado 1 minuto depois

bootar a partir do pendrive e Instalar no SSD

Postado

Para tornar a Partição G do Disco 1 a responsável pelo boot:

- Pelo Gerenciamento de Disco torná-la Ativa, isso você já fez

- Copiar os arquivos de boot (bcdboot) para a raiz da Partição G, abra o cmd como Administrador e digite:

bcdboot G:\windows /s G:

É claro que no BIOS coloque na aba Boot o Disco 1 como primeira opção de boot

Postado

Reinstalar o Windows com a outra unidade desconectada ajuda muito, então reinstale o Windows e escolha o SSD como o dispositivo de inicialização principal no BIOS, mas certifique-se de ter a unidade secundária desconectada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!