Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! comprei meu computador semana passada e chegou ontem, percebi que a placa de vídeo uma GTX 1060, ela esta meio pendida para baixo e não da tela, só da tela quando eu deixo ela reta sem ficar pendida no conector. Sera que a placa-mãe esta dando problema ou é a placa de vídeo???? E isso é normal?

• Membro VIP
Postado

@nelinthonk é normal, levante a placa (com o micro desligado..) e aperte os parafusos que fixam a placa ao gabinete para que ela não escorregue novamente.

Já fiquei uns 3 dias sem ir ao banheiro por isso. :D

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, Evandro disse:

@nelinthonk é normal, levante a placa (com o micro desligado..) e aperte os parafusos que fixam a placa ao gabinete para que ela não escorregue novamente.

Obrigado, mais uma coisinha. Quando ele ligava com a placa pendida aparecia esse erro CMOS FAIL isso também e normal?

Postado
2 minutos atrás, Evandro disse:

@nelinthonk tem cara de ser placa-mãe isso, você resetou a BIOS?

Sim removi a bateria e resetei o jumper

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Evandro disse:

@nelinthonk tem cara de ser placa-mãe isso, você resetou a BIOS?

Mas tipo eu tô com um pouquinho de medo mesmo entendendo alguma coisa de informática pois esse é o meu primeiro Pc gamer, comprei ele montado no site terabyte e veio pelos Correios

Postado

@nelinthonk

Se você entende um pouco, te diria pra tirar a placa do PC pra olhar o slot da placa-mãe.. Essas lojas mandam o PC cheio de proteções internas, pra evitar problemas no transporte.. Pelo menos, deveriam fazer isso..

Lógico, caso for fazer isso, tire fotos de tudo, do antes e depois, da placa de vídeo e da placa-mãe, bem como, um vídeo mostrandoo problema.. Documente tudo, caso precise acionar a garantia...

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, RS Faria disse:

@nelinthonk

Se você entende um pouco, te diria pra tirar a placa do PC pra olhar o slot da placa-mãe.. Essas lojas mandam o PC cheio de proteções internas, pra evitar problemas no transporte.. Pelo menos, deveriam fazer isso..

Lógico, caso for fazer isso, tire fotos de tudo, do antes e depois, da placa de vídeo e da placa-mãe, bem como, um vídeo mostrandoo problema.. Documente tudo, caso precise acionar a garantia...

Vou fazer isso mesmo, mas já sei que a placa não ta com problema pois já estressei ela com jogos pesados e ela ta normal

Postado
13 horas atrás, Evandro disse:

Fiz isso mas não funciona, ela só dá boot quando eu calço com alguma coisa pra ficar reta, será que isso não é problema do barramento da placa?

Postado

Se ela só funciona com calço firmando para cima e não funciona com a posição normal, parafusada e sem calço, é porque teve algum impacto que com efeito alavanca estragou o slot da sua placa-mãe ou mesmo os conectores da sua placa de vídeo e você tem um caso de mau contato clássico.

Correios não devem ser usados para transporte de coisas tão grandes e sensíveis quanto um desktop. Fabricantes como Dell usam transportadora para a entrega não por acharem legal gastar mais, mas porque eles sabem que entre roubo, atrasos e tratamento grosseiro das encomendas eles vão ter prejuízo (na garantia eles usam correio pois você que se vire... infelizmente é assim).

Outra coisa é que a não ser que o preço compense muito, comprar computador montado nesses casos é besteira. Te cobram mais (algumas lojas muito mais) por nada e ainda tem isso da entrega. Se você sabe mesmo de informática você mesmo monta. Se você não sabe, melhor comprar no lugar confiável mais barato possível e pagar um técnico para a montagem.

Se for para simplesmente ter praticidade e pagar mais caro, vale comprar de alguma marca grande e colocar uma placa de vídeo melhor ou então comprar em lojas da sua cidade um já montado.

Postado
13 minutos atrás, domingos87 disse:

Se ela só funciona com calço firmando para cima e não funciona com a posição normal, parafusada e sem calço, é porque teve algum impacto que com efeito alavanca estragou o slot da sua placa-mãe ou mesmo os conectores da sua placa de vídeo e você tem um caso de mau contato clássico.

Correios não devem ser usados para transporte de coisas tão grandes e sensíveis quanto um desktop. Fabricantes como Dell usam transportadora para a entrega não por acharem legal gastar mais, mas porque eles sabem que entre roubo, atrasos e tratamento grosseiro das encomendas eles vão ter prejuízo (na garantia eles usam correio pois você que se vire... infelizmente é assim).

Outra coisa é que a não ser que o preço compense muito, comprar computador montado nesses casos é besteira. Te cobram mais (algumas lojas muito mais) por nada e ainda tem isso da entrega. Se você sabe mesmo de informática você mesmo monta. Se você não sabe, melhor comprar no lugar confiável mais barato possível e pagar um técnico para a montagem.

Se for para simplesmente ter praticidade e pagar mais caro, vale comprar de alguma marca grande e colocar uma placa de vídeo melhor ou então comprar em lojas da sua cidade um já montado.

Comprei esse Pc na terabyte shop, paguei 3600 numa GTX 1060 6gb e um Ryzen 7 1700, achei melhor comprar ele montado pela questão da frete de outros sites pois ia sair o mesmo valor

Postado
1 minuto atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk Mas sairia o mesmo valor com você recebendo tudo em caixas separadas, protegidas e de tamanho muito menor, com fretes separados também (ou seja, quem economizou mesmo aí foi a terabyte e não você!).

Tô nem aí kkkkk, agora é so eu entrar em contato com eles para fazer a troca pois ainda está dentro desses 7 dias de devolução entao vou aproveitar

Postado

@nelinthonk Claro, faça valer a garantia. Mas é sempre uma dor de cabeça que você vai ter por economia nenhuma... Não se esqueça que ainda vai ter que enviar a máquina inteira de volta e que você pode ter ainda mais problemas com os correios. Isso se não te fizerem pagar o frete de envio (não sei como funciona na terabyte, mas muita garantia funciona assim - em devolução quase todo mundo cobra o frete de retorno).

Postado
22 horas atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk Claro, faça valer a garantia. Mas é sempre uma dor de cabeça que você vai ter por economia nenhuma... Não se esqueça que ainda vai ter que enviar a máquina inteira de volta e que você pode ter ainda mais problemas com os correios. Isso se não te fizerem pagar o frete de envio (não sei como funciona na terabyte, mas muita garantia funciona assim - em devolução quase todo mundo cobra o frete de retorno).

Testei a placa em outro pc, ela funcionou perfeitamente, como saber se o slot PCI express tá dando problema?

adicionado 22 minutos depois
23 horas atrás, domingos87 disse:

Agora achei estranho, testei outra placa de video nessa placa-mãe e funcionou normalmente, agora instalei a minha 1060 e ela ligou normal so nao esta carregando os drivers, esta muito estranho isso como posso proceder????

Postado

@nelinthonk O empenamento pode ter acontecido na placa de vídeo apenas. Ou então um pouquinho em cada um e aí funciona com outra placa de vídeo ou em outra placa-mãe mas não nessa placa de vídeo e nessa placa-mãe juntos.

Você pode tentar com muito cuidado e um pouco de força colocar a placa desaparafusada e empurrar ela para cima de maneira uniforme e ver se isso desentorta alguma coisa. Isso supondo que ela dá contato com o calço por baixo. Se for por cima, você tenta o contrário.

Postado
4 horas atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk O empenamento pode ter acontecido na placa de vídeo apenas. Ou então um pouquinho em cada um e aí funciona com outra placa de vídeo ou em outra placa-mãe mas não nessa placa de vídeo e nessa placa-mãe juntos.

Você pode tentar com muito cuidado e um pouco de força colocar a placa desaparafusada e empurrar ela para cima de maneira uniforme e ver se isso desentorta alguma coisa. Isso supondo que ela dá contato com o calço por baixo. Se for por cima, você tenta o contrário.

Vou tentar fazer isso, obrigado

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, domingos87 disse:

De nada. Diga se deu certo depois!

Arrumou mas bem pouquinho, ainda precisa do calço. Amanhã vou pedir a troca desse por um novo pois ainda está nos 7 dias de arrependimento

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk Ou então negocie trocar só a placa-mãe e a placa de vídeo, se o resto do sistema estiver em ordem. Fica bem mais fácil e seguro!

Já fiz a solicitação da garantia, amanhã eu levo a placa de vídeo e a placa-mãe nos correios (obs: tem seguro essa frete então to tranquilo)

Postado
19 minutos atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk Tem seguro da parte deles ou da sua? Porque se você está pagando do seu bolso pelo envio, o seguro também é por sua conta.

Não estou pagando nada, é tudo por conta deles

Postado
10 minutos atrás, domingos87 disse:

@nelinthonk Legal. Nesse caso, se extraviarem (mesmo que estiver sem seguro) será responsabilidade deles.

Sim, com certeza. Se roubarem e não assumirem a responsabilidade tem o Procon pra ir e resolver, mudando de assunto acabei de desmontar o Pc e quando fui tirar o cooler do processador, o processador saiu junto não sei como mas a trava dele se soltou e acabou amassando 2 pinos (já desentortei, fiquei com o ***** na mão kkkkk) achei muito mais muito estranho ele sair junto ele estava grudado no cooler

Postado

@nelinthonk Vixe cara, sua máquina deve ter sofrido algum impacto forte mesmo durante o transporte. A trava deve ter pulado para fora e quando você tirou o cooler ele grudou na pasta térmica e veio junto.

Verifique se seu HD está sem bad blocks e se não está apresentando nenhum problema. Faça um scandisk completo, incluindo do espaço livre, e depois cheque com o Crystal Mark.

Comunique isso para a loja, pois pino amassado se não voltar direitinho e com muito cuidado é outra coisa que vai te dar dor de cabeça!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!