Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil da rx580


Posts recomendados

Possuo uma rx580 4gb com um ryzen 1600 e uma fonte cx 550w.

Em the witcher 3 ele está chegando em 82,83 graus no ultra com v-Sync ligado em 60fps, porém n acho que seja bom pra vida útil ficar acima de 80 graus , mesmo eu morando em Fortaleza que é bastante quente.

Coloquei no msi afterburner pra ficar 100% de de velocidade das fans a partir de 70 graus e agora ele ficou estável em 71-74 graus no máximo e continuo rodando perfeitamente.

A dúvida é : deixar 100% a partir de 70 graus vai diminuir bastante a vida útil das fans da gpu ?? Ou eu deveria colocar pra ficar 90% ou 85% a partir de 70-75 graus pra estabilizar na faixa de 76-79 graus e ficar equilibrado tanto para vida útil da gpu como pras fans da gpu ? 

Me digam dicas para controlar essa temperatura por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar buscar esse equilíbrio, mas lembre-se que ventoinha você sempre pode fazer adaptação ou mesmo comprar uma semelhante e trocar. Já se você queimar sua GPU, não.

 

Não é bom mesmo ficar passando de 80, muito embora talvez o projeto até aguente. Consulte mais especificações da sua GPU para ver qual seria o máximo recomendado em temperatura e coloque aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 O máximo dela é na faixa de 90-95 , por isso já fico preocupado com ela acima de 80.

Realmente é melhor gastar mais da fan do que da gpu , não tenho noção se deixar ela a 90-100% a partir de 75 graus vai ser ruim ou normal , até porque jogos como the witcher sempre vai chegar em 75 graus, porém vai ficar estabilizado em 77,78graus com 90-100% de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 sim ,testei isso agr , deixei 85% a partir de 75 graus e ele ficou estabilizado em 75-77 graus o tempo todo. Deixei 90% a partir de 80 graus e 100% a partir de 85 graus , mas creio que não passará de 75-77 graus visto que the witcher 3 está quase no topo de jogos mais pesados e ficou estabilizado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shredder AMI possui 3 na frente , o problema aqui é realmente a temperatura da cidade , colocarei mais fans daqui uns meses,  mas por enquanto preciso controlar pelas ventoinhas da gpu mesmo pelo msi afterburner . Deixri de uma forma que mesmo em the witcher e rise tomb raider ele fica no máximo em 80 graus , tá tranquilo assim eu espero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!