Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

daí Galera do CdH.

Venho humildemente a esta Guilda de conhecimento e sabedoria pedir ajuda :P

Dessa vez é pra pedir ajuda para um amigo, PC dele parou de funcionar de um dia para o outro, sem nem ligar.

Levou em uma assistência técnica aqui da cidade, depois de 5 dias deram o diagnóstico de que a placa-mãe e a placa de vídeo dele tinham ido pro céu das maquinas.

Eu descrente nessa afirmação resolvi testar a placa de vídeo dele no meu pc, ele tem uma Geforce 1050 Ti da fabricante Zogis.

Confirmando minhas suspeitas, a placa de vídeo funcionou perfeitamente, então muito provavelmente o problema seja mesmo a placa-mãe, gostaria de indicações sobre a melhor placa custo beneficio para que meu amigo quebrado viciado e já em crise de abstinência possa voltar a gastar o resto de vida no PC dele.

Processador dele é um i5-650 malay 3.20 ghz

Pelo que vi socket 1156

as memórias dele são ddr3

então teria que ser uma placa-mãe compativel com o processador e as memorias dele, pra esse maldito quebrado não gastar com memória, placa de video e processador.

valeu desde ja

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@martino, antes de pensar em trocar a placa-mãe, verifique e informe o modelo da fonte. O uso de uma fonte ruim pode ter sido o que causou este problema e, caso se confirme, é de extrema importância que este computador fique parado até a substituição do componente, sob risco de prejudicar ainda mais o hardware no computador remanescente. Lembrando que usar estabilizadores de tensão e no-breaks de baixa qualidade são práticas que também comprometem a vida útil de produtos eletrônicos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Pode confirmar se se trata desta fonte?

Em caso afirmativo, não apontaria como sendo a responsável pelos danos à placa-mãe. A fonte não entregou o que está escrito na etiqueta, ainda que o teste estivesse em condições diferentes da rotulada, mas foi capaz de receber a aprovação nos testes realizados. Este equipamento era usado junto de um estabilizador ou no-break?

De imediato, não consigo evidências claras do que causou este problema. Considero importante descobrir, ou ao menos tentar, antes de efetuar alguma aquisição.

• Curtir 1
Postado

@Bryan Sheldon

Não é usado No-Break nem estabilizador junto, ele testou ontem a fonte em um outro computador e funcionou normalmente.

E quanto a placa-mãe, teria alguma indicação?

valeu novamente :D

• Membro VIP
Postado

Pessoalmente, procuraria pelo modelo, dentro do socket 1156, em melhores condições e com preço em conta - não sou experiente em compras de usados. @Atretador, como grande referência que tenho neste quesito, se importa em auxiliar?

• Curtir 1
Postado

@martino Problema e que essas mobos sao bem antiguinhas e pode nao durar, mas, achando por um preco bom, nao tem muito problema....

Dai que entra o segundo problema, precos...BR e louco e acha que peca de 30 anos vale o mesmo que pagou nela.

Tenta achar uma mobo chipset H55 ou semelhante, socket LGA1156...mas olhando no ML, tudo por volta de 300-400R$.

Nessa faixa, voce poderia pegar um i5 segunda gen + placa-mãe na Aliexpress, mas demoraria um pouco para vir

• Curtir 2
Postado

@Bryan Sheldon

valeu pela ajuda amigo, pessoal aqui da CdH sempre muito atencioso e solicito, sem falar no conhecimento da galera, valeu mesmo

@Atretador

Então, ele comprou uma placa 1156 e como voce falou,todas abusrdamente caras, falei pra ele pesquisar pelo Aliexpress, mas o cara ta no desespero de usar o PC, e tanto ele como eu não temos experiencia com as questões de taxa e valores do Ali, no site sempre tem 1-2 preços e mais os preços de frete.

Ai nessa da pressa infernal dele comprou uma placa no Mercado Livre 1156 por 599 reais!

Eu xinguei, falei que era um ABSURDO mas o cara não me escutou.

Quero agradecer pelo ajuda mais uma vez, e volto aqui nesse tópico dentro de 1-2 dias quando ele receber a placa dar os detalhes se deu todo certo.

valeu

• Triste 1
Postado

@Atretador

Desespero de usar o PC.

Eu Também quero melhorar meu PC, atualmente tem:

• I5 750 @2.67 Ghz
  • 2x Memória G. Skill 2GB DDR3
  • Mobo Asus P7P55D LE
  • Placa de Video Radeon r9 270x Windforce 4GB DDR5
  • HD 1TB

Recentemente meu PC tem desligado sozinho se eu abro um jogo e Youtube, ou Youtube e Facebook.

seria falta de memória?Aquecimento?

Quais seriam boas opções de upgrade de Mobo e processador?

Eu trabalho MUIIITO com AutoCad Civil 3D, tenho um notebook que a empresa disponibiliza mas queria poder trazer trabalho pra casa pra facilitar mas com o pc no estado que se encontra é imposivel, valeu pela ajuda mais uma vez galera

Postado

@martino Nossa, espero que no mínimo a placa-mãe seja absolutamente nova por esse preço. Pelo visto o pessoal no Mercado Livre anda abusando também, brasileiro é fod*... Espero que aproveitemos os novos rumos do país para mudar isso!

Provavelmente a placa-mãe antiga do seu amigo tinha só alguma coisa de idade como capacitor estourado, dado que a fonte e o resto das coisas estavam em ordem (seria bom checar as voltagens da fonte mesmo assim!).

Isso poderia ser resolvido em qualquer negócio que mexesse com eletrônica em 1 dia e com pouco dinheiro. Melhor que pagar 600 Reais numa placa que ainda por cima pode ser usada!!!!

Do seu computador, teste as memórias com o Memtest 86 e nos diga qual é a sua fonte e a idade dela.

• Triste 1
Postado

@domingos87

Complicado que aqui onde eu moro é difícil achar uma assistencia que não tentem te lograr pra vender peça.

Como falei no primeiro post, em uma das mais movimentadas o "técnico" disse que tinha estragado placa-mãe e Placa de video, falei pro meu amigo trazer em casa pra testar e vi que a placa ta funcionando perfeitamente.

A fonte é uma OCZ-ZT 750w, complicado te falar idade porque não tenho certeza, mas chuto ai uns 2-3 anos.

O teste tem que ser no Memtest? nao consigo montar a IMG dele sei la porque.

Postado

Mas isso aí se você procurar uma assistência de eletrônicos (TV, rádio) ou de celulares os caras sabem fazer e ainda não iam ter muito argumento ou interesse em te sacanear, pois seria apenas o serviço de troca dos componentes eletrônicos.

Outra coisa é que nem todo mundo que é assistência de informática ou entende de informática mexe com eletrônica, eu mesmo conseguiria distinguir visualmente algum defeito num componente desse mas não saberia fazer todas as medições e processos necessários, fora que nem sempre o dano é visível.

O Memtest é o mais preciso para isso. Não dá para montar a imagem, tem que ser colocado num pendrive ou CD/DVD e dar boot nele. O teste é feito fora do sistema operacional.

Você pode usar o OCCT e o Intel Burn Test, mas esses apesar de muito bons muitas vezes misturam problema de memória com problema de placa-mãe ou processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!