Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para uso em casa, trabalhos com corelDraw/PhotoShop/Premiere


Posts recomendados

Quero compra o PC Computador  para uso em casa, trabalho com programas como CorelDRAW/Photoshop/Premiare

Gostaria se saber se essas configurações estão boas.

 

No valor de 2.393,10 no site do terabytes.

 

 

COMPUTADOR T-HOME RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

PROCESSADOR

 AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz, 4MB cache, 4 Núcleos, 4 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth

 

placa-mãe

 placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 (Padrão)

 

MEMÓRIA

 Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (Padrão) (x2)

 

HD (HARD DRIVE)

 HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III 

 

FONTE

 Fonte Aerocool ATX 350W VX-350 s/cabo Preto (Padrão)

 

SSD

 SSD Kingston 120GB SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

 

DVD

 Gravador DVD Asus DRW-24F1MT Dual Layer Preto Sata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, domingos87 disse:

Com SSD, HD e DVD parece uma configuração interessante. A escolha por 2 módulos de RAM é acertada pois você usará o vídeo onboard. Esse preço é à vista ou ainda cabe desconto?

 

Só não sei se eu usaria essa fonte. De resto, tá ok.

Esse preço é parcelado. As outras opções de fontes são essas:

 

 Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX (+ R$ 161,00)

 Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (+ R$ 127,00)

 

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, diogoprata disse:

Boa tarde, creio que para o uso citado o a configuração citada lhe atenderá. Mas se informar um orçamento ficaria melhor lhe auxiliar e se por acaso tem algum componente que pode ser reutilizado para um novo setup.

 Desculpa, não entendi sua observação.

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, Pedro Henrique Pastorello disse:

@Nani Silva Boa Tarde.

Não confio nesta marca de placa-mãe, Biostar até pode ser boa, mas não conheço relatos...  eu optaria por uma Asus ou Gigabyte .

gigabyte ga-a320m ou alguma am4+ semelhan

A outra opção é placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 (+ R$ 40,90)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Nani Silva disse:

 Desculpa, não entendi sua observação.

Eu pedi pra você informar um orçamento, até quanto pretende investir em um computador para o seu respectivo uso apenas. E também só quis dizer que o computador que você havia citado, na minha opinião lhe atenderia (seria útil ou suficiente), se for somente para as tarefas mencionadas.

22 horas atrás, Nani Silva disse:

uso em casa, trabalho com programas como CorelDRAW/Photoshop/Premiare

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, diogoprata disse:

Eu pedi pra você informar um orçamento, até quanto pretende investir em um computador para o seu respectivo uso apenas. E também só quis dizer que o computador que você havia citado, na minha opinião lhe atenderia (seria útil ou suficiente), se for somente para as tarefas mencionadas.

 

Ok... Pretendo gastar em torno de 2.000 no máximo 2.300. E sim, seria só pra uso em casa mesmo, pra esses programas específicos. Algumas pessoas contestaram a qualidade da placa e também a questão da fonte, o que você acha? O site onde vi essa máquina é o terabytes, você conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja é confiável e muitos amigos daqui do fórum recomendam inclusive, bem como também recomendam placas da biostar em questão de custo benefício, e considerando que você não seja entusiasta (não vai querer fazer overclock no processador) qualquer chipset de entrada lhe atenderá, caso contrário seria interessante procurar trocar a placa-mãe por uma com chipset B350. A questão da fonte eu aconselho você tentar entrar em contato com a loja e ver a possibilidade da troca por uma Corsair CX 450W, Corsair VS 400W ou até mesmo PCYes Eletro 430W, creio que não aumentaria tanto o custo final do PC e qualquer uma destas já seriam mais do que suficientes e também são as que oferecem qualidade para uma maior vida útil do seu computador de modo geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, diogoprata disse:

A loja é confiável e muitos amigos daqui do fórum recomendam inclusive, bem como também recomendam placas da biostar em questão de custo benefício, e considerando que você não seja entusiasta (não vai querer fazer overclock no processador) qualquer chipset de entrada lhe atenderá, caso contrário seria interessante procurar trocar a placa-mãe por uma com chipset B350. A questão da fonte eu aconselho você tentar entrar em contato com a loja e ver a possibilidade da troca por uma Corsair CX 450W, Corsair VS 400W ou até mesmo PCYes Eletro 430W, creio que não aumentaria tanto o custo final do PC e qualquer uma destas já seriam mais do que suficientes e também são as que oferecem qualidade para uma maior vida útil do seu computador de modo geral.

As outras fontes disponível pra personalizar no site são:

 Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX (+ R$ 161,00)

 Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (+ R$ 127,00) 

E a outra placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 é (+ R$ 40,90)

 

O que é  overclock no processador??

 

Ps: obrigado por está me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nani Silva Se está parcelado ainda por cima, está bastante bom. Eu recomendaria à vista se for possível, pois esses sites dão muito desconto no à vista e você ficaria com um preço final extremamente bom para essa configuração!

 

Da fonte, essa de 500W é sem marca? Se essas forem as duas únicas opções, teria que ficar com a Cooler Master. O ideal seria conseguir as dicas do @diogoprata para a fonte, pois você adicionaria menos no preço.

 

A placa-mãe opcional eu pessoalmente pegaria por esses 40 Reais a mais, pois acho Asus uma fabricante muito boa. Mas aí é com você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diogoprata disse:

A loja é confiável e muitos amigos daqui do fórum recomendam inclusive, bem como também recomendam placas da biostar em questão de custo benefício, e considerando que você não seja entusiasta (não vai querer fazer overclock no processador) qualquer chipset de entrada lhe atenderá, caso contrário seria interessante procurar trocar a placa-mãe por uma com chipset B350. A questão da fonte eu aconselho você tentar entrar em contato com a loja e ver a possibilidade da troca por uma Corsair CX 450W, Corsair VS 400W ou até mesmo PCYes Eletro 430W, creio que não aumentaria tanto o custo final do PC e qualquer uma destas já seriam mais do que suficientes e também são as que oferecem qualidade para uma maior vida útil do seu computador de modo geral.

Entrei em contato com o site e me disseram q nao poderiam mexer nas configurações de um combo, so dá para personalizar com o q é disponibilizado, se eu quiser colocar essa fonte q você indicou precisaria montar o pc na opção full custon, peça por peça, eu não tenho conhecimento para tal. As opção disponível pra esse combo são:

 Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX (+ R$ 161,00)

 Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (+ R$ 127,00) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!