Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho da mãe


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, minha mãe precisa montar um computador unicamente para trabalho, utilizando word, páginas de internet (vídeos) e alguns programas usados no sistema.

 

O "técnico" mandou ela comprar esse pc:
EasyPC i5 8GB DDR3 HD 500GB HDMI FullHD audio 5.1

 

Eu quase cai p trás, não tem nem as especificações do produto, muitas reclamações no reclameaqui. Enfim, irei montar um para ela e estou com esse configuração até então, mas gostaria de outras opiniões
Gastar no máximo até 1300-1400 reais (sem gabinete e sem periféricos)

• Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 BX80677G4560

• Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH PLUS DDR4

• Fonte Cooler Master 300W Elite V3 - MPW-3001-ACAAN1

• Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/4

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra isso, você pode pegar config basica

 

placa-mãe da sua escolha recomendo as basicas de 200 reais (socket 775 mesmo) 200r$

Core 2 Quad q6600 R$ 50 até 170

GT 210 (pra dar video, e carregar um pouco mais rápido as coisas)80 até 200

OBservação: Na a gt 610 uma excelente placa de entrada ta 100 reais

4gb Ram DRR3 que vai de 120 até 200 reais

Uma fonte generica mesma de 500w que gira em torno de 100 reais pois é generica '-', e a config da sua mae é bem basica

Um HD de 320 GB que você acha usado por 80 reais 

é isso irmão

 

O total desse pc vai em media de 550 reais a 800 reais, gira em torno disso, eu fiz mais ou menos a media 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra, que técnico "bão'. Recomendou um i5 para digitar texto no Word e ainda por cima de um lugar/vendedor qualquer...

 

Sinceramente, com 1300 Reais você TEM que montar uma máquina completa para esse fim, não tem dessa de ser 1300 + gabinete e periféricos.

 

Recomendo fortemente abandonar a bobagem de DDR4 e geração atual apenas para uma máquina de digitar texto do Word. Você está gastando uns 700 Reais extras para absolutamente vantagem nenhuma.

 

Duvido que sua mãe queira fazer upgrade na máquina no futuro, então busque algum Intel até a 4ª geração ou qualquer AMD até os FX.

 

Com 300 Reais você compra um i3 4ª geração novo*, se ainda encontrar. Ou um FX 6. Com o mesmo preço dessa DDR4 de apenas 4 GB você pode comprar um pente DDR3 de 8 GB ou então economizar e gastar menos de 200 Reais em qualquer pente 1600 de 4 GB.

 

São 500. Mais fonte decente, 700. Mais placa-mãe, uns 950. Mais um HD qualquer, 1200 a 1250. Gabinete simples, deu 1350.

 

Ta pronta a máquina.

 

*Ainda, pode montar um 6ª geração com DDR3 de baixa tensão, que é possível encontrar por aí.

adicionado 1 minuto depois

@Miguel Fachola Aí com peça usada. Mas também já seria uma configuração mais interessante que gastar mais de 2 mil Reais só para digitar texto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Miguel Fachola disse:

Só pra isso, você pode pegar config basica

 

placa-mãe da sua escolha recomendo as basicas de 200 reais (socket 775 mesmo) 200r$

Core 2 Quad q6600 R$ 50 até 170

GT 210 (pra dar video, e carregar um pouco mais rápido as coisas)80 até 200

OBservação: Na a gt 610 uma excelente placa de entrada ta 100 reais

4gb Ram DRR3 que vai de 120 até 200 reais

Uma fonte generica mesma de 500w que gira em torno de 100 reais pois é generica '-', e a config da sua mae é bem basica

Um HD de 320 GB que você acha usado por 80 reais 

é isso irmão

 

O total desse pc vai em media de 550 reais a 800 reais, gira em torno disso, eu fiz mais ou menos a media 

Acho que um SSD de 120gb ao invés da GT610 seria mais útil para esse propósito, além de custar a mesma coisa. Se for só para uso simples talvez nem precise do hd (aliás 200 reais numa placa 775 é uma facada).

No demais eu concordo, melhor pegar um q6600 com 4 ou 6gb de ram e uma fonte boa que já vai ser suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, essa configuração que eu passei gira em torno de 1200 reais (é o que pretendo gastar) como eu disse ela não usa só o word, usa programas que são essenciais para o trabalho dela, não são programas pesados mas que podem ocupar um espaço considerável de ram só faltando o HD e o gabinete (coisas que irei comprar na rua aqui fisicamente)

 

• Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 BX80677G4560

• Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M PRO-VH PLUS DDR4

• Fonte Cooler Master 300W Elite V3 - MPW-3001-ACAAN1

• Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB/4


Faço questão do ddr4 para uma futura atualização. Não acho bobagem, pois não adianta eu ter uma máquina ddr3 para economizar 100-200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piloni Só em cada pente você economiza uns 150 Reais. Depois em processador e placa-mãe, mais uns 500. E se sua mãe precisa de mais espaço em RAM, gastar em 4 GB de DDR4, que hoje é pouco, no lugar de 8 em DDR3 pelo mesmo preço parece péssima ideia.

 

Enfim, escolha de cada um. Vai que sua mãe queira rodar CS em 4k no futuro, aí é bom poder usar um 8ª geração 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, domingos87 disse:

@Piloni Só em cada pente você economiza uns 150 Reais. Depois em processador e placa-mãe, mais uns 500. E se sua mãe precisa de mais espaço em RAM, gastar em 4 GB de DDR4, que hoje é pouco, no lugar de 8 em DDR3 pelo mesmo preço parece péssima ideia.

 

Enfim, escolha de cada um. Vai que sua mãe queira rodar CS em 4k no futuro, aí é bom poder usar um 8ª geração 😄

CS 4K? É que assim voce me passou um processador do mesmo valor desse 8ª que eu acabei de passar. Só que me mandou comprar um i3 4ª geração "?" desculpe, mas não concordei com isso.

Além disso não se deu o trabalho de ler o post inteiro. Ela usa outros programas do sistema, esses mesmo são atualizados constantemente e para manter o desempenho precisa de uma máquina no mínimo atualizada. A configuração que você me passou realmente conseguiria gastar menos. Mas eu prezo por uma máquina atualizada, falta um pouco de leitura para você sair postando com tanta vontade e certeza dos seus comentários. Disse no meu tópico que o que quero gastar é até 1300-1400 e você sai falando pelos cotovelos que minha mãe vai querer jogar CS 4K. Primeiro um processador de 320 reais que é o pentium g4560 kabylake (por acaso mais barato que um i3 4ª) ??????????? não estamos falando de uma i7 não meu amigo, estamos falando de um pentium.

Achei seu comentário arrogante. Por favor não volte a postar no meu tópico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meninos, calma...

 

Vamos devagar, ok?!?!  Chamar outro de arrogante também é arrogância... antônimo de arrogância é gentileza, ok? 👍

 

Eu usei DDR3 por um bom tempo, até que tive um RMA e saí do DDR3 e fui para DDR4. O DDR4 sai de 2100mhz na memória.

 

Quanto a memória, @Piloni  você deve entender que teu sistema já "nasce" limitado, certo, visto que todo aplicativo 64bit já parte de 4Gb de memória mínima. Certo? Eu uso o mesmo processador de você. Mas se puder, se puder, coloque 8.

 

Para o teu caso, eu diria que podes, podes instalar 4gb, mas se o uso for intenso, você poderá ter lags. Quanto ao G4560 é um bom processador, bloqueado para overclock, que diferente do i3 (conforme a versão) tem hyper threading. Eu optei pelo G4560 por causa do hyper threading, que o i5 semelhante não tinha.

 

Quanto ao i7 kaby lake é uma verdadeira nota para comprar... existe i7 kaby lake, mas, cara, é mais de 2 mil reais....No tempo que eu iria comprar, tinha i5 kabylake, mas sem hyperthreading. Já uma diferença interessante entre ele ativado e desativado.

 

Eu não curto a fonte Cooler Master e suas derivadas. Já tive desligamentos por ela. Ainda, considere que a placa de vídeo integrada não faz milagres tá. Eu usei ela, mas, quando trabalhei com gráficos um pouco maiores em Word (eu desenho caixa de som em word) ela apanhava. Mas estranhamente, para jogar alguns jogos rodava de boa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Placa integrada Intel é sempre assim. Já tive i5 que falhava na área de trabalho do Windows, mas um ou outro jogo até pesado rodava. Isso é coisa de "milagre de driver" da Intel e por isso que é enganoso/decepcionante os resultados que se obtêm com as IGPs deles.

 

@Piloni Ué, primeiro você descreveu que sua mãe digitaria coisas no Word e trabalhos, sendo que achou um i5 caro demais para isso. Dá a entender que seriam trabalhos leves e que seu orçamento seria limitado. Ok, aí entram as sugestões de alternativas melhores. Vale lembrar, perguntadas por você mesmo num espaço gratuito, onde tem gente que entende de ler e de computador, e em que todo mundo alertou que existem configurações bem melhores que a proposta.

 

Depois você disse que os trabalhos precisavam de mais memória RAM e no entanto está configurando uma máquina com 4 GB de RAM no lugar de então usar componentes com desconto, ficando dentro do orçamento, colocando uma quantidade mais adequada de RAM.

 

Aí tem outro erro no sentido de que, num orçamento limitado, ou você faz uma coisa ou outra. A não ser que queira montar uma máquina de 2 mil Reais, não dá para dar 1200 Reais e querer ter ao mesmo tempo última geração dos componentes (irrelevante num micro para Word e trabalhos leves) e grandes quantidades de RAM por exemplo.

 

Agora ainda por cima a conversa muda de novo e essa máquina precisaria ser constantemente atualizada, para um processador de 8ª geração obrigatoriamente, já que os tais trabalhos seriam assim tão pesados.

 

Oras, trata-se de uma brincadeira portanto a questão do CS 4k frente às mudanças de discurso. Teria 500 outros processadores melhores que o Pentium se você quer por que quer uma máquina última geração também, além de diversas outras opções entre as gerações passadas, mas não vale a pena sugerir pelo visto. Vale a pena mais uma dose de humor.

 

Sugiro então a seguinte configuração para o PC de escrever no Word:

 

- Ryzen Threadripper 32 cores

 

- Fonte Corsair 1000 Watts modular

 

- SSD Intel Optane de 1 TB em RAID com pelo menos mais dois

 

- 3 HDs de 2 TB WD Gold

 

- GeForce 2080 Ti com pelo menos 8GB em em SLI

 

- Watercooler

 

- Na memória RAM, para ficar dentro do orçamento, 2 GB de DDR4 compradas no Alienexpress usadas

 

Aí é só correr pro abraço para o técnico que te indicou um i5 de vendedor com má reputação e fazer a montagem com ele desse micrão de última geração!

 

No mais, oras, se incomoda as sugestões de quem sabe do assunto, você já tem a sua configuração (que ninguém recomendou) e a sugestão do seu "técnico" (que você mesmo não gostou). Ninguém foi arrogante.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de concordar com a maioria, que não é necessário tudo novo e de última geração, pegar tudo novo também teria suas vantagens, em especial as garantias, tudo 1 ano pra cima normalmente, e teria algumas tecnologias novas disponíveis, como decodificar vídeos (VP9, HEVC e H.265) e outras coisas que podem ser interessantes, como instruções de CPU que podem ser usadas nesses tais programas que não foram falados quais são.


Processador AMD A6 9500 - R$ 160 - dual core basicão, pra trabalho está ótimo

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H - R$ 330 <- já vem pronta para 2ª geração Ryzen, caso faça upgrades pra mãe

Memória RAM Crucial Ballistix Sport LT 4GB DDR4 2400MHz - R$ 240 - caro né, mas é o preço pela DDR4 hoje

Gabinete NOX COOLBAY MX2 - R$ 90 - barato e parece bom

SSD Kingston A400 240 GB - R$ 206 - para trabalho, é o que mais irá influenciar, mesmo se optar por 4 GB de RAM a máquina vai voar baixo.

Fonte AeroCool 80 Plus Bronze ATX 400W KCAS - R$ 156 - exagerada, mas fonte ATX mais barata não encontra nova com PFC ativo.

R$ 1182 + 2 fretes

 

Peças a considerar para troca:

 

Processador AMD Athlon 200GE - R$ 285 - melhor, mais novo, concorrente dos Pentium G4560 e G5400, 2 núcleos 4 threads.

Memória Team Group 8 GB DDR4 - R$ 389 - 2x mais RAM, sabe como é

Fonte 300W Seasonic - Mini SFX / SFX - R$ 80 - a fonte é boa, mas é formato SFX. Há adaptadores para venda também, e no mercado livre ela com adaptador sai R$ 129 e frete grátis...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Falando sério novamente, sim, a garantia é legal é claro. Mas pesquisando corretamente você acha componentes novos, com garantia e nota, com muito desconto se não tiver que ser "do mais recente".

 

Por exemplo, pesquisando em ofertas pelos sites mais conhecidos, na Americanas, no Mercado Livre etc. se acham esses componentes "ultrapassados" com muita diferença de preço.

 

De resto, sua sugestão de configuração é bem melhor, mas ao mesmo tempo tem fonte usada (Seasonic de 80 Reais) e um Athlon 200 pode ser melhor que um Pentium, mas será bem pior que um i5 mais antigo que se encontraria em oferta pela internet por exemplo...

 

A configuração do A6 é bem interessante, por colocar SSD no orçamento, mas tem a questão do processador ser bem básico mesmo. Porém, para esse tipo de uso, vale mais mesmo um SSD que focar em processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 , não fala nada da fonte ser usada, pelo menos no site da oficina dos bits... mas também não duvido rs. Mas é só uma opção a mais pro OP pensar e avaliar.

 

Aliás, o Athlon tem vídeo bem melhor, mas o Pentium é mais forte no processamento também, mas não por muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Se for 80 Reais nova, seria fenomenal! O site diz isso? Mas é de se desconfiar mesmo...

 

Sim, o Athlon 200 de processador em si é bem limitado, nível abaixo até da geração passada da AMD dependendo do caso. Mas é mais barato que o Pentium (suficiente para enquadrar no orçamento), a parte gráfica ajuda o sistema a não ficar carroça e dentro de um orçamento mais limitado permite manter a plataforma nova, que para o OP aparentemente é algo desejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!