Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e a tela fica com caracteres estranhos


kHardd
Ir à solução Resolvido por kHardd,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Hoje liguei o PC normalmente e ao abrir o Chrome ele travou e apareceram algumas listras brancas e azuis (não me lembro exatamente as cores). Tive que resetar e ao fazer isso o PC parou de dar boot e assim que eu ligo ele já fica nessa tela aqui da foto. Não consigo acessar a BIOS e notei que quando troco a memória de slot os caracteres exibidos mudam. Lembrando que a tela não fica congelada, essas listras azuis claras ficam se movendo pra baixo.

Já testei em outro monitor e com as outras saídas da placa de vídeo e o problema persistiu.

Alguém já viu algo parecido e sabe o pode ser?

 

Desde já agradeco qualquer ajuda.

 

PC:

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P

CPU: FX-8320E 4.0GHZ

RAM: HYPERX FURY 8GB 1600MHZ 

GPU: R9 280X 3GB 384BITS

Fonte: EVGA 600w Bonze

HD: 1TB

SSD: SanDisk 128 GB (SO instalado nele).

IMG_20181108_174146.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Pessoal, era mesmo a placa de vídeo. Consegui resolver o problema com a solução desse vídeo aqui:


https://youtu.be/RbTVJ3sRPbQ
 

Basicamente eu desmontei a placa, removi a pasta térmica, cobri a placa com papel alumínio para proteger do calor, fiz um buraco pra deixar a gpu desprotegida, então usei um secador de cabelo na temperatura máxima bem cima da gpu por 2 minutos e testei. Voltou a funcionar normalmente, mas como estava sem pasta térmica não podia usar, mas assim que a pasta chegou pelo correio eu fiz uma limpeza geral da placa com um limpador de uso geral da Implastec utilizando uma escova de dentes e um pincel, limpei também o dissipador, recoloquei a pasta térmica e voltou a funcionar de boa mesmo sob estresse, inclusive com uma temperatura menor, por conta da limpeza e por ter utilizado uma pasta provavelmente mais eficiente do que a original que já estava na placa há 4 anos. 

 

Agradeço pelas sugestões, pois foi através delas que pude pesquisar as soluções. Grande abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!