Ir ao conteúdo

Velocidade de internet reduzida apenas no notebook

Ir à solução Resolvido por HarryX,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas caso já haja algum tópico similar a este em algum lugar. Procurei e não encontrei mas posso ter deixado passar.

Contratei recentemente a Banda Larga Tim Live de 150MB com fibra óptica. Ao realizar os testes de velocidade da internet as taxas de Download (150-180Mbps) e Upload (20-60Mbps) estavam normais (testes realizados com notebook do técnico via cabo e com o meu celular). Porém quando realizo os testes com o meu notebook a velocidade sempre fica reduzida (Download 11Mbps e Upload 57Mbps), seja testando via cabo ou Wi-Fi. O técnico disse que era um problema do meu aparelho já que a velocidade chegava perfeitamente no roteador e então estou com essa situação sem solução. O que fazer? Seria uma questão de configuração de rede? Será que meu notebook está limitando o recebimento da banda de alguma forma? 

Meu notebook é um Dell Inspiron 15 7000 Gaming. Processador Intel Core i7-7700HQ CPU 2.8GHz, 16GB RAM, SO Windows 10 64bits, adaptador de rede Intel Dual Band Wireless-AC 8265, drivers atualizados. A rede configurada funciona a 5GHz.

Se alguém puder dar essa força e me ajudar a entender o que está acontecendo e principalmente resolver o problema, eu ficaria muito grato. 

Postado

Veja se a porta Ethernet do notebook é gigabit e nas propriedades do adaptador para qual velocidade está setada. Caso seja 100 Mbit/s não suporta a velocidade de 150 Mbit/s.

O adaptador WiFi sempre vai funcionar limitado a menor velocidade dos aparelhos a ele conectados, assim para teste tem que desligar telefones e outros equipamentos e testar só com o notebook conectado.

• Membro VIP
Postado

Drivers atuais nem sempre são os melhores, tente reverter para drivers mais antigos e teste se o problema também ocorre. Tem antivírus ou firewall instalados?

• Solução
Postado

Consegui resolver de outra forma. Na verdade eu entrei em contato com o suporte técnico da Dell e eles fizeram acesso remoto e removeram um programa chamado SmartByte que já vem de fábrica. Segundo ele esse programa tem sido a causa de limitação de banda em algumas máquinas. Depois de removido a velocidade medida tanto via cabo quanto Wi-Fi foi de 180Mbps.

Obrigado pelas respostas ainda assim. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!