Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu gostaria de dicas para a refrigeração do meu PC. No entanto já aviso que em breve irei trocar de PC(Nos próximos 6 meses), mas  quero conseguir usar meu pc atual para jogar durante esse tempo.

Eu possuo as seguintes peças:

placa-mãe ipmh61g1

Processador I5 3470

Placa de Video 9800 gt

Irei comprar os seguintes bem em breve.

Fonte Corsair CX550 ou uma PCYES

Esse gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6739/gabinete-aerocool-aero-500-preto-mid-tower-com-janela

Também gostaria de uma forma para não juntar muito pó.

Eu quero que a refrigeração seja útil neste e no próximo pc.

Postado

@Armando A. A.

O gabinete vem com um fan frontal e outro traseiro, pelo que vi.. E tem filtros de pó.. Dito isso, só com o seu PC no gabinete novo, vai dar pra saber o desempenho térmico dele e ver o que pode ser melhorado, se é que, terá algo pra melhorar..

Até ter uma base, qualquer coisa dita aqui, sera mera especulação e não vai te ajudar muito.

Postado

@RS Faria

Entendi, é que se precisasse de outros coolers eu queria comprar já, mas vendo isso eu vou ter que esperar mesmo.

A minha placa de video está chegando a 70ºC com jogos do tipo lol e Gwent, Borderlands 2 ela sobe pro infinito.

Postado
1 hora atrás, Armando A. A. disse:

@RS Faria

Entendi, é que se precisasse de outros coolers eu queria comprar já, mas vendo isso eu vou ter que esperar mesmo.

A minha placa de video está chegando a 70ºC com jogos do tipo lol e Gwent, Borderlands 2 ela sobe pro infinito.

Na maioria dos casos, acima de 3 fans no gabinete só aumenta o ruído e a quantidade de poeira aspirada, enquanto que a melhora na temperatura é insignificante, já que a diminuição dessa temperatura é mínima com o acréscimo de fans.

Postado

@Erso

@RS Faria

Tipo, eu vejo direto gameplays de jogos bem mais pesados do que estes que eu citei e nessas gameplays a placa não chega nem a 50°C. Ai estou inconformado com essa situação.

Inclusive em jogos como Rocket League, a placa não esquenta tanto quanto a minha.

Postado

Aproveitando o post , poderiam me indicar um fan para gabinete com bom custo/benefício para melhorar o fluxo de ar para meu gabinete ? No caso usarei na parte superior e traseira para retirar o ar do gabinete

Postado
1 hora atrás, Pedro Anderson disse:

Aproveitando o post , poderiam me indicar um fan para gabinete com bom custo/benefício para melhorar o fluxo de ar para meu gabinete ? No caso usarei na parte superior e traseira para retirar o ar do gabinete

Os modelos af120 da corsair são boas opções pois tem alto fluxo de ar sem muito ruído! Coloque nas posições que você falou mas se possível ponha 1 com boa eficiência na frente inserindo ar no gabinete também!

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, Armando A. A. disse:

@rs faria

evg

O interessante e fazer um pouco de tudo que foi falado! Limpeza e troca da pasta térmica da VGA, tente no mínimo uma Artic Silver ou outra com melhor condutividade (eu uso mastergel da cooler master, muito boa!). Eu não vi detalhes mas se esse gabinete deixar, coloque um fan puxando ar de baixo também, esse vai jogar diretamente na posição da placa de vídeo! Aí ficaria com 1/frente + 1/baixo jogando ar dentro, e 1 cima + 1 atrás tirando, dará um belo fluxo de ar!

• Obrigado 1
Postado
44 minutos atrás, Armando A. A. disse:

@RS Faria

Vou seguir o que você falou e vou comprar uma pasta térmica junto com esse kit para dar condutividade. Aliás, como eu tiro a pasta termica seca da placa de video ou do processador?

O ideal é utilizar o álcool isopropílico! você encontra barato um frasco em spray! Não usa muito mesmo, pode comprar o menor frasco! Usa um papel toalha/higiênico (neste toma cuidado pra não ficar resíduos de papel) ou aqueles paninhos de limpar tela de celular!

Postado

@Filipe Inácio Oliveira

Ai eu tenho que esperar quanto tempo para colocar em atividade novamente?

Pessoal, vocês conhecem algum cooler frontal? Por que o que eu vi aqui na internet tem apenas superior e traseiro.

Álcool isopropílico você acha em qualquer farmácia de manipulação. Basta limpar a pasta antiga, esperar o álcool evaporar, colocar a nova, montar o cooler e já está pronto para uso. Quanto ao fan não tem isso de só superior ou traseiro. Ele serve para qualquer posição basta você verificar a posição da seta que indica a direção do fluxo de ar. No frontal o fluxo de ar é para dentro do gabinete, no traseiro e superior você inverte o fan para o fluxo ir para fora do gabinete.

• Curtir 2
Postado

@Filipe Inácio Oliveira

Ai eu tenho que esperar quanto tempo para colocar em atividade novamente?

Pessoal, vocês conhecem algum cooler frontal? Por que o que eu vi aqui na internet tem apenas superior e traseiro.

Exatamente como o Erso citou, pode comprar o Fan e instalar onde quiser basta verificar a direção do fluxo de ar! Em relação a limpeza e o álcool, relaxe, é instantâneo, o álcool evapora "na hora", limpu-passou-evaporou, só passar a pasta nova e "Power"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!