Ir ao conteúdo

Meu frigobar desliga TV

Ir à solução Resolvido por Lucaslhfr,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal gostaria de saber como sanar o seguinte problema, tenho uma Tv 55" 4k samsung ligada a um filtro de linha clamper mult 8 e junto a um pc com uma fonte 600w com placa de video, um monitor 21" FHD, um roteador, um modem e um ps4 pro e um telefone residencial; até tempos atrás estava de boa todos os equipamentos inclusive em dias de raios e trovões, mas recentemente liguei em uma tomada diferente dessa do filtro de linha só que no mesmo cômodo da casa e toda vez que faz aquele barulho de relé que liga o compressor do frigobar ou desliga o relé do compressor do frigobar a Tv desliga a imagem brevemente e volta cerca de 1 a 2 segundos; gostaria de saber como resolver esse breve desligamento da tv pois os outro equipamentos estão ok inclusive o monitor. Tenho um nobreak de onda senoidal por aproximação station II de 600VA SMS, aqui parado, se no caso eu ligasse ele na tomada e depois ligasse o filtro de linha ao nobreak daria certo ou seria problema fazer esse tipo de ligação. Desde já obrigado.

Postado

Boa noite, Qual a potencia que esse filtro suporta? 

de antemão lhe digo que esse seu circuito esta sobrecarregado, colocar mais um componente vai pesar mais um pouco, mas talvez sendo um nobreak evite a tv desligar por causa do pico, mas se for fazer isso, não coloque no filtro de linha, procure outra tomada. 

Postado

Não use no break ou estabilizador, vai piorar a situação. 

Você não falou que entrada da TV que ocorre essa falha, mas sou capaz de apostar que é no HDMI.

Normalmente essa falha ocorre pelo pulso eletromagnético causado pelo abre/fecha do relé e que é captado pelo cabo HDMI. 

Sugestão: coloque um cabo menor possível e de boa qualidade.

• Curtir 2
Postado
Em 13/11/2018 às 08:06, Ricardo S Ferreira disse:

Você não falou que entrada da TV que ocorre essa falha, mas sou capaz de apostar que é no HDMI.

Normalmente essa falha ocorre pelo pulso eletromagnético causado pelo abre/fecha do relé e que é captado pelo cabo HDMI. 

O estranho q o cabo e um daqueles da discabos ele custou mais caro q os cabos normais porque vi na net q ele tem melhor proteção. 

Em 13/11/2018 às 01:28, lucas35 disse:

Boa noite, Qual a potencia que esse filtro suporta? 

de antemão lhe digo que esse seu circuito esta sobrecarregado, colocar mais um componente vai pesar mais um pouco, mas talvez sendo um nobreak evite a tv desligar por causa do pico, mas se for fazer isso, não coloque no filtro de linha, procure outra tomada. 

Será q se eu colocar o nobreak na tomada e dps ligar só frigobar no nobreak iria resolver? E manter o circuito esse circuito é 110v e o clamper tá escrito q e 10a seria 1100watts?

Postado

Parece o caso da imagem que falha nas TVs, de tubo ou LCD/Plasma, ao ligar o acendedor do fogão (uma bobina que é uma máquina de curto basicamente) ou ligar lâmpadas próximas por exemplo.

Acho que tirando colocar filtro de linha no frigobar ou tentar ligar filtros de linha em série e ver se segura a interferência, só mudando um dos dois de cômodo mesmo.

Ou fazendo uma chave no quadro + fiação da tomada só para um dos dois, mas é um belo trabalho para outras alternativas mais simples.

• Curtir 1
Postado
Em 15/11/2018 às 02:07, BCP disse:

Você já tentou ligar esse frigobar no filtro de linha! Independente do no-break?

no filtro clamper não na vdd, nao possui mais saída pensei num benjamim no filtro mas acho vai sobrecarregar.

Em 15/11/2018 às 02:15, domingos87 disse:

Parece o caso da imagem que falha nas TVs, de tubo ou LCD/Plasma, ao ligar o acendedor do fogão (uma bobina que é uma máquina de curto basicamente) ou ligar lâmpadas próximas por exemplo.

Acho que tirando colocar filtro de linha no frigobar ou tentar ligar filtros de linha em série e ver se segura a interferência, só mudando um dos dois de cômodo mesmo.

Ou fazendo uma chave no quadro + fiação da tomada só para um dos dois, mas é um belo trabalho para outras alternativas mais simples.

no caso do filtro de linha não tenho um aqui um bom será q aqueles mas baratos segura? mas tenho o nobreak sera q ele segura o frigobar? refazer fiação e complicado aqui em casa os conduítes são aqueles antigos bem pequenos mas se não tiver jeito mais fácil vou ter q fazer isso

Postado

@Lucaslhfr Filtro de linha ruim pode não ter os elementos de filtragem, sendo só extensões. Aí não vai adiantar nada, se é que não piora.

Tente inverter a ordem para testar. Coloca o frigobar no Clamper e o resto deixa com um filtro mais safado ou na tomada mesmo/com benjamim. Se parar, já sabe a solução mais fácil: comprar outro bom filtro.

Postado
16 horas atrás, domingos87 disse:

@Lucaslhfr Filtro de linha ruim pode não ter os elementos de filtragem, sendo só extensões. Aí não vai adiantar nada, se é que não piora.

Tente inverter a ordem para testar. Coloca o frigobar no Clamper e o resto deixa com um filtro mais safado ou na tomada mesmo/com benjamim. Se parar, já sabe a solução mais fácil: comprar outro bom filtro.

entendi não tentei iss vou tentar pra ver

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Pessoal desculpe a demora mas parece resolvi meu problema e de certa forma foi simples (difícil foi conseguir achar a solução), e o seguinte testei a tomada na partida do compressor e no encerramento pra testa se dava pico ou queda de tensão mas tudo tava certo e variava o normal mesmo da rede elétrica ~110 volts, dai fui analisar mais a fundo o comentário do ricardo,

Em 13/11/2018 às 08:06, Ricardo S Ferreira disse:

a troca do cabo não era possível devido aos locais e estavam os aparelhos e a TV, olhei o clamper também e que apesar de varias tomadas ligadas a ele, o mesmo não tava subdimensionado nas contas que fiz pois no manual diz que ele aguenta até 1100 watts em 110v (110v*10a) e meu circuito nao chegava a 800 watts pois é bastante coisa mas de baixo ampere, mas o que ele me falou sobre "pulso eletromagnético" eu comecei a pesquisar e descobri que dava pra tentar sanar o problema com um tal "filtro de ferrite", pois bem eu comprei um kit com 20 desses filtros pra testar pois não era tão caro (segue foto em anexo), achei q seria necessário colocar em todos os cabos HDMI uns 3 em cada; mas hoje chegou e testei colocar somente um em cada extremidade do cabo de energia do frigobar e deu certo parou as piscadas; pra quem iria refazer toda a fiação só pra ligar o frigobar no quarto foi barato e rápido essa solução, na minha pesquisa ouvi dizer mas não testei que esses filtros podem sanar aquele ruido chiado em som também.

Filtro Ferrite1.jpg

• Curtir 2
Postado

@Lucaslhfr No final acabamos esquecendo sempre alguma solução simples e eficaz... O ferrite realmente é muito bom para casos de ruídos. Legal que tenha falado o resultado!!

Hoje em dia é comum ter muito cabo junto também e muitos aparelhos, a interferência é comum (como você mesmo viu e também no que mencionou no som). Às vezes ficamos quebrando a cabeça e trocando os cabos e acaba não funcionando. Colocar um desses em cada cabo às vezes vira obrigação dependendo do caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...