Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu frigobar desliga TV


Ir à solução Resolvido por Lucaslhfr,

Posts recomendados

Olá pessoal gostaria de saber como sanar o seguinte problema, tenho uma Tv 55" 4k samsung ligada a um filtro de linha clamper mult 8 e junto a um pc com uma fonte 600w com placa de video, um monitor 21" FHD, um roteador, um modem e um ps4 pro e um telefone residencial; até tempos atrás estava de boa todos os equipamentos inclusive em dias de raios e trovões, mas recentemente liguei em uma tomada diferente dessa do filtro de linha só que no mesmo cômodo da casa e toda vez que faz aquele barulho de relé que liga o compressor do frigobar ou desliga o relé do compressor do frigobar a Tv desliga a imagem brevemente e volta cerca de 1 a 2 segundos; gostaria de saber como resolver esse breve desligamento da tv pois os outro equipamentos estão ok inclusive o monitor. Tenho um nobreak de onda senoidal por aproximação station II de 600VA SMS, aqui parado, se no caso eu ligasse ele na tomada e depois ligasse o filtro de linha ao nobreak daria certo ou seria problema fazer esse tipo de ligação. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Qual a potencia que esse filtro suporta? 

de antemão lhe digo que esse seu circuito esta sobrecarregado, colocar mais um componente vai pesar mais um pouco, mas talvez sendo um nobreak evite a tv desligar por causa do pico, mas se for fazer isso, não coloque no filtro de linha, procure outra tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use no break ou estabilizador, vai piorar a situação. 

Você não falou que entrada da TV que ocorre essa falha, mas sou capaz de apostar que é no HDMI.

Normalmente essa falha ocorre pelo pulso eletromagnético causado pelo abre/fecha do relé e que é captado pelo cabo HDMI. 

Sugestão: coloque um cabo menor possível e de boa qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 às 08:06, Ricardo S Ferreira disse:

Não use no break ou estabilizador, vai piorar a situação. 

Você não falou que entrada da TV que ocorre essa falha, mas sou capaz de apostar que é no HDMI.

Normalmente essa falha ocorre pelo pulso eletromagnético causado pelo abre/fecha do relé e que é captado pelo cabo HDMI. 

Sugestão: coloque um cabo menor possível e de boa qualidade.

O estranho q o cabo e um daqueles da discabos ele custou mais caro q os cabos normais porque vi na net q ele tem melhor proteção. 

Em 13/11/2018 às 01:28, lucas35 disse:

Boa noite, Qual a potencia que esse filtro suporta? 

de antemão lhe digo que esse seu circuito esta sobrecarregado, colocar mais um componente vai pesar mais um pouco, mas talvez sendo um nobreak evite a tv desligar por causa do pico, mas se for fazer isso, não coloque no filtro de linha, procure outra tomada. 

Será q se eu colocar o nobreak na tomada e dps ligar só frigobar no nobreak iria resolver? E manter o circuito esse circuito é 110v e o clamper tá escrito q e 10a seria 1100watts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece o caso da imagem que falha nas TVs, de tubo ou LCD/Plasma, ao ligar o acendedor do fogão (uma bobina que é uma máquina de curto basicamente) ou ligar lâmpadas próximas por exemplo.

 

Acho que tirando colocar filtro de linha no frigobar ou tentar ligar filtros de linha em série e ver se segura a interferência, só mudando um dos dois de cômodo mesmo.

 

Ou fazendo uma chave no quadro + fiação da tomada só para um dos dois, mas é um belo trabalho para outras alternativas mais simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2018 às 02:07, BCP disse:

Você já tentou ligar esse frigobar no filtro de linha! Independente do no-break?

no filtro clamper não na vdd, nao possui mais saída pensei num benjamim no filtro mas acho vai sobrecarregar.

Em 15/11/2018 às 02:15, domingos87 disse:

Parece o caso da imagem que falha nas TVs, de tubo ou LCD/Plasma, ao ligar o acendedor do fogão (uma bobina que é uma máquina de curto basicamente) ou ligar lâmpadas próximas por exemplo.

 

Acho que tirando colocar filtro de linha no frigobar ou tentar ligar filtros de linha em série e ver se segura a interferência, só mudando um dos dois de cômodo mesmo.

 

Ou fazendo uma chave no quadro + fiação da tomada só para um dos dois, mas é um belo trabalho para outras alternativas mais simples.

no caso do filtro de linha não tenho um aqui um bom será q aqueles mas baratos segura? mas tenho o nobreak sera q ele segura o frigobar? refazer fiação e complicado aqui em casa os conduítes são aqueles antigos bem pequenos mas se não tiver jeito mais fácil vou ter q fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaslhfr Filtro de linha ruim pode não ter os elementos de filtragem, sendo só extensões. Aí não vai adiantar nada, se é que não piora.

 

Tente inverter a ordem para testar. Coloca o frigobar no Clamper e o resto deixa com um filtro mais safado ou na tomada mesmo/com benjamim. Se parar, já sabe a solução mais fácil: comprar outro bom filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, domingos87 disse:

@Lucaslhfr Filtro de linha ruim pode não ter os elementos de filtragem, sendo só extensões. Aí não vai adiantar nada, se é que não piora.

 

Tente inverter a ordem para testar. Coloca o frigobar no Clamper e o resto deixa com um filtro mais safado ou na tomada mesmo/com benjamim. Se parar, já sabe a solução mais fácil: comprar outro bom filtro.

entendi não tentei iss vou tentar pra ver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Pessoal desculpe a demora mas parece resolvi meu problema e de certa forma foi simples (difícil foi conseguir achar a solução), e o seguinte testei a tomada na partida do compressor e no encerramento pra testa se dava pico ou queda de tensão mas tudo tava certo e variava o normal mesmo da rede elétrica ~110 volts, dai fui analisar mais a fundo o comentário do ricardo,

Em 13/11/2018 às 08:06, Ricardo S Ferreira disse:

Não use no break ou estabilizador, vai piorar a situação. 

Você não falou que entrada da TV que ocorre essa falha, mas sou capaz de apostar que é no HDMI.

Normalmente essa falha ocorre pelo pulso eletromagnético causado pelo abre/fecha do relé e que é captado pelo cabo HDMI. 

Sugestão: coloque um cabo menor possível e de boa qualidade.

a troca do cabo não era possível devido aos locais e estavam os aparelhos e a TV, olhei o clamper também e que apesar de varias tomadas ligadas a ele, o mesmo não tava subdimensionado nas contas que fiz pois no manual diz que ele aguenta até 1100 watts em 110v (110v*10a) e meu circuito nao chegava a 800 watts pois é bastante coisa mas de baixo ampere, mas o que ele me falou sobre "pulso eletromagnético" eu comecei a pesquisar e descobri que dava pra tentar sanar o problema com um tal "filtro de ferrite", pois bem eu comprei um kit com 20 desses filtros pra testar pois não era tão caro (segue foto em anexo), achei q seria necessário colocar em todos os cabos HDMI uns 3 em cada; mas hoje chegou e testei colocar somente um em cada extremidade do cabo de energia do frigobar e deu certo parou as piscadas; pra quem iria refazer toda a fiação só pra ligar o frigobar no quarto foi barato e rápido essa solução, na minha pesquisa ouvi dizer mas não testei que esses filtros podem sanar aquele ruido chiado em som também.

Filtro Ferrite1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaslhfr No final acabamos esquecendo sempre alguma solução simples e eficaz... O ferrite realmente é muito bom para casos de ruídos. Legal que tenha falado o resultado!!

 

Hoje em dia é comum ter muito cabo junto também e muitos aparelhos, a interferência é comum (como você mesmo viu e também no que mencionou no som). Às vezes ficamos quebrando a cabeça e trocando os cabos e acaba não funcionando. Colocar um desses em cada cabo às vezes vira obrigação dependendo do caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!