Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lâmpada LED pisca e não acende


Gu1426

Posts recomendados

Essa é uma lâmpada de 10W, o que acontece é que ela acende, depois de um tempo (uns 30 minutos), ela apaga, depois de mais um tempo ela acende novamente, e assim adiante. A placa dela tem 18 LEDs em série, são 148V na saída do autotransformador chaveado da lâmpada, o que fica mais ou menos uns 8.7-9V para cada LED, o que pode ser que esteja causando isso? Outro detalhe, fui ligar ela agora e não acendeu, mesmo ficando da noite para o dia desligada, o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio estranha essa conta aí, geralmente cada led é 3V e alimenta com tensões próximas a 60V.

 

O defeito é simples, o driver está queimado ele muda o funcionamento de acordo com o aquecimento enquanto fica ligado. 

 

Como já sabe não dá pra arrumar porque não vai achar outro CI pra colocar no lugar. 

 

Em alguns casos pode ser que um dos Leds tenha queimado, mas acho difícil. Se tiver como teste eles com duas pilhas comuns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Isadora Ferraz disse:

Os tempos mudaram. Tem (tenho) até led (smd) de 36V. Tem até um que aplica "direto" 220Vac nele! Grande sacada dos chinas pra economizar o driver.

Sim, desse de 36V eu já vi. 

Mas no caso de uma lâmpada de 10W não faz muito sentido alimentar com 148V.

Talvez esse seja o problema, já deve ter queimado os Leds com essa tensão e não funciona mais. 

adicionado 3 minutos depois

Por falar em "aplicar direto" eu tenho várias lâmpadas led daquelas tubulares onde o driver queimou e eu o substituí por um capacitor de 12uF/250V despolarizado daqueles que a gente usa pra ligar motor AC. 

Mantive apenas a ponte retificadora e o capacitor de filtro pra mandar DC aos Leds. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Mestre88 disse:

Mas no caso de uma lâmpada de 10W não faz muito sentido alimentar com 148V.

Já vi e pequei nas mãos um modelo que usa uns 15 leds de 18V em série. Só pra 220Vac claro. Não deve dar nem 5W. E sim usa o lance do capacitor em série com o ac.

10 minutos atrás, Mestre88 disse:

eu tenho várias lâmpadas led

Quantas você tem? Se tiver + de 500... ganhou de mim. kk . E sim.. fiz a lesmíssima lerda com caps. tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 @Isadora Ferraz Falando em ligar placas no 220V, tenho 2 placas de LEDs, contendo 40 LEDs cada, o que ficaria mais ou menos 2.75V para cada, isso se eu ligar as duas placas em série e depois ligá-las em 220V DC, dá para fazer uma ligação direto?

adicionado 5 minutos depois

Os LEDs são fixos em um dissipador de tamanho razoável, acho que dá conta do recado... As duas placas estão boas, consegui até ligar uma calculadora colocando eles em série debaixo do Sol do meio dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!