Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de Fonte com Álcool Isopropílico ?


Posts recomendados

Galera, uma dúvida aqui. Tenho aqui uma fonte bem velha e surradíssima que estou limpando pra ver se conserto depois, tem dois capacitores estufados (250W, é aquelas fontes cinzas), tava CHEIA de poeira e limpei um pouco e continuarei depois. A dúvida é: Joguei um pouco de álcool isopropílico na placa dela e limpei com o pincel, será que tem algum problema ? Bom , o álcool isopropílico é de se limpar placas de componentes eletronicos, certo ? No momento nem pensei em nada, mas depois passou pela minha mente que nunca havia visto ninguém falando e nunca vi alguém lavar fonte com o isopropílico...Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ivan Pedro disse:

Galera, uma dúvida aqui. Tenho aqui uma fonte bem velha e surradíssima que estou limpando pra ver se conserto depois, tem dois capacitores estufados (250W, é aquelas fontes cinzas), tava CHEIA de poeira e limpei um pouco e continuarei depois. A dúvida é: Joguei um pouco de álcool isopropílico na placa dela e limpei com o pincel, será que tem algum problema ? Bom , o álcool isopropílico é de se limpar placas de componentes eletronicos, certo ? No momento nem pensei em nada, mas depois passou pela minha mente que nunca havia visto ninguém falando e nunca vi alguém lavar fonte com o isopropílico...Agradeço desde já.

se for álcool isopropílico não tem problema nenhum brother, apenas certifique-se de deixar secar bem antes de ligar, se os capacitores estão estufados tome cuidado aonde for ligar ela, ou faça a substituição dos mesmos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu álcool não estiver "batizado" com água, não tem problema.

 

Aliás, deixando secar BEM, não teria problema um pouco de contato com água, embora não seria recomendável. Já peguei fonte velha com poeira absurda também e simplesmente lavei e esperei até que secasse 100%. Enquanto não estiver perfeitamente seca, sem sair nada de água nem chacoalhando, não ligue.

 

Com ela aberta e em ambiente ventilado, tendo secado completamente, não vai dar problema não. Calor ajuda muito também a não ter que esperar dias para ter certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom, era só pra ter certeza mesmo...Quanto a parte de esperar pra ligar, não se preocupem porque só vou ligar ela quando já tiver trocado os capacitores, não é por agora kkkkk e nem vai ser pra usar, a fonte nem era minha 😂 

adicionado 3 minutos depois

Ah, vou aproveitar e fazer mais uma pergunta...A cor e tamanho dos capacitores interfere em algo, não né ? Tipo, se o capacitor do aparelho é verde e de um tamanho um pouco pequeno, eu achar um de mesma quantidade de uF e tensão igual, mas com tamanho e cor diferente tem algum problema ou funcionará normal ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!