Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - trabalhos com Premiere (edição de video) e games de vez em quando


Posts recomendados

Prezados, trabalho com edição de video no Premiere e pretendo fazer a troca do meu PC por um mais atual, e gostaria da sugestão de todos.

 

Tenho um I7 2ª geração, com 16Gb de Ram DDR3, e placa de Video GTX780 3Gb. Estou querendo um I7 7700 ou Ryzen 2 2700, com os mesmos 16Gb DDR4 e placa de video GTX 1070 8Gb. O que acham? Terei realmente algum benefício ou irei jogar dinheiro fora?

 

Às vezes jogo games!

 

Desde já agradeço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luiskasBH Intel 7ª Geração já não vale a pena mais investir.

 

Porém investir no Ryzen será uma boa escolha, ainda mais escolhendo um Ryzen 7 2700, apesar de tudo, lembre-se de se atentar a fonte, pois se for montar em casa mesmo o recomendado é comprar uma fonte de boa qualidade, mas se for comprar tudo montado, se for loja especializada eles mesmos já manda uma fonte boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, luiskasBH disse:

Prezados, trabalho com edição de video no Premiere e pretendo fazer a troca do meu PC por um mais atual, e gostaria da sugestão de todos.

 

Tenho um I7 2ª geração, com 16Gb de Ram DDR3, e placa de Video GTX780 3Gb. Estou querendo um I7 7700 ou Ryzen 2 2700, com os mesmos 16Gb DDR4 e placa de video GTX 1070 8Gb. O que acham? Terei realmente algum benefício ou irei jogar dinheiro fora?

 

Às vezes jogo games!

 

Desde já agradeço à todos!

Como o @Elder Nauvirth  Disse o i7 7 geração n vale mais a pena , pega um Ryzen 7 2700 , placa de vídeo você escolhe mano , a 1070 8 Gb seria muito boa para essa configuração , mais se não tiver grana te recomendo a Gtx 1060 6 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@luiskasBH Intel 7ª Geração já não vale a pena mais investir.

 

Porém investir no Ryzen será uma boa escolha, ainda mais escolhendo um Ryzen 7 2700, apesar de tudo, lembre-se de se atentar a fonte, pois se for montar em casa mesmo o recomendado é comprar uma fonte de boa qualidade, mas se for comprar tudo montado, se for loja especializada eles mesmos já manda uma fonte boa.

Beleza Elder! Uma placa boa para este processador qual seria? Qualquer AM4?

adicionado 0 minutos depois
34 minutos atrás, Gabriel Gimieski disse:

Como o @Elder Nauvirth  Disse o i7 7 geração n vale mais a pena , pega um Ryzen 7 2700 , placa de vídeo você escolhe mano , a 1070 8 Gb seria muito boa para essa configuração , mais se não tiver grana te recomendo a Gtx 1060 6 Gb

Gabriel, estou inclinado a pegar a GTX1070 mesmo. O meu receio é a diferença ser pouca para a minha GTX780 atual. Ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luiskasBH disse:

Beleza Elder! Uma placa boa para este processador qual seria? Qualquer AM4?

adicionado 0 minutos depois

Gabriel, estou inclinado a pegar a GTX1070 mesmo. O meu receio é a diferença ser pouca para a minha GTX780 atual. Ou estou enganado?

Está enganado ! a Gtx 1070 ti de 8 Gb  é muito superior a Gtx 780 4 Gb , tanto de memoria de vídeo tanto de capacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, luiskasBH disse:

Beleza Elder! Uma placa boa para este processador qual seria? Qualquer AM4?

adicionado 0 minutos depois

Gabriel, estou inclinado a pegar a GTX1070 mesmo. O meu receio é a diferença ser pouca para a minha GTX780 atual. Ou estou enganado?

 

https://www.computerbase.de/2015-01/nvidia-geforce-gtx-960-im-test/3/

 

Aqui você vê como é o desempenho da 960 versus a 780.

 

https://www.computerbase.de/thema/grafikkarte/rangliste/

Depois você vê aí a diferença da 960 para a 1070.

 

É meia via láctea. ;)

 
3 horas atrás, luiskasBH disse:

Beleza Elder! Uma placa boa para este processador qual seria? Qualquer AM4?

 

Não, preferencialmente B450 ou X370/470, que tenha dissipadores ao redor do soquete do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show @Gabriel Gimieski !!

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Evandro disse:

 

https://www.computerbase.de/2015-01/nvidia-geforce-gtx-960-im-test/3/

 

Aqui você vê como é o desempenho da 960 versus a 780.

 

https://www.computerbase.de/thema/grafikkarte/rangliste/

Depois você vê aí a diferença da 960 para a 1070.

 

É meia via láctea. ;)

 

 

Não, preferencialmente B450 ou X370/470, que tenha dissipadores ao redor do soquete do processador.

kkkk, meia via láctea foi sensacional!

 

Beleza @Evandro, irei procurar estas placas mãe. Quais as melhores marcas? Asus, Azrock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, luiskasBH disse:

Show @Gabriel Gimieski !!

adicionado 1 minuto depois

kkkk, meia via láctea foi sensacional!

 

Beleza @Evandro, irei procurar estas placas mãe. Quais as melhores marcas? Asus, Azrock?

 

Asus, AsRock, Gigabyte e MSI, foco nas duas primeiras.

 

MSI não estava boa no começo dos Ryzen 1, eu não tenho ideia se isso mudou de lá pra cá.

 

Eu peguei uma AsRock e só me arrependo de não ter pego uma AsRock superior. (mas é por questão do meu caso em específico ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitei a enganação e comprei um Ryzen 7 2700X e uma fonte EVGA 850W para montar o meu primeiro computador. Agora tenho que partir para a próxima etapa: placa-mãe e memórias.

Trabalho com edição de videos no Premiere e também gosto de jogos, mas só diversão. Alguma dica de modelos de placas para o 2700x? Só chipset X470? E memórias? Estou pensando de 16Gb, mas 2400Mhz ou 3000Mhz?

Desde já agradeço a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi estas no ML:

placa-mãe Am4 Gigabyte Ax370 Gaming Aorus K5 Usb/hdmi/ddr4 - R$ 1027,18

placa-mãe Am4 Asus Prime X370-a Ryzen Vga/dvi/hdmi/ddr4/m.2 - R$ 871,00

placa-mãe Gigabyte Am4 Aorus Ax370-gaming Usb3.1/hdmi/ddr4 - R$ 820,00

Todas em 12x e frete gratis

 

As X470 que encontrei estão mais de 1300! E pelo que li não se justifica. O que acham destas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro :

placa-mãe Asrock B450 Pro4 Amd Atx Am4 7.1 Ch Crossfirex - R$ 729,00

placa-mãe Am4 Asrock Ab350 Gaming K4 Usb3.0/hdmi/ddr4/dvi - R$ 980,00

placa-mãe Asus Prime B350m-a Am4 Ryzen Ddr4 Chipset B350 - R$ 540,00

placa-mãe Asus Tuf B350m-plus Gaming Ddr4 Socket Am4 Chipset - R$ 860,00

Placa Asus Rog Crosshair Vi Hero Amd Ryzen Am4 M.2 Usb 3.1 - R$ 1400,00

placa-mãe Am4 Asus Rog Strix X370-f Gaming Ryzen Ddr4/usb3.1 - R$ 1217,00

placa-mãe Asrock X370 Killer Sli Ddr4 Amd Am4 Atx - 90-mxb56 - R$ 1170,00

placa-mãe Am4 Asrock X370 Taichi Ryzen Ddr4/usb 3.1/wi-fi - R$ 1250,00

 

Todas de 12x sem juros

adicionado 0 minutos depois

É difícil demais escolher!!!! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa de tudo isso mesmo? Acho que uma B350/B450 com 4 slots já bastaria, não, ou até as A320 caso não pense em overclock? Em todo caso, achei uma X370 com preço melhor:

 

placa-mãe Biostar X370GT5 - R$ 620

Memória Team Group 16 GB 2666 MHz - R$ 949

 

A memória tem até mais em conta ou rápidas no mercado livre:

 

3000 MHz - R$ 959

2666 MHz - R$ 859

3000 MHz - R$ 800

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro , bom dei uma olhada na que você falou, Asrock X370 Taichi, vamos dizer que ela realmente é maravilhosa parece melhor rs. Mas acho que ambas, pra trabalhar e jogar, são exageradas ainda. Mas se a verba permite, e existe a vontade, não vejo problemas claro.

 

@luiskasBH , eu por exemplo tenho uma Biostar Pro A320mh (essa sim é basicona rs), que foi a mais barata que achei na época. Não tem slot M2, USB 3.1 e nem faz overclock, além de com certeza ter componentes mais simples, mas atende bem. Talvez no futuro eu sinta falta de algo, mas hoje está tranquilo por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!