Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento Processador e Placa de video.


Posts recomendados

Olá pessoal.

Sempre que jogo algum jogo pesado o meu pc aquece muito. 

Isso deve ser por que a bios não ta configurada e queria que alguem me ensinasse a configurar para não aquecer muito.

Processador: AMD Phenom II X4 965
placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR
Memoria: 6GB
Placa de video: GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deivid Roberts Não é nada relacionado a BIOS, pois quando você abre um jogo seu processador é utilizado ao extremo, dependendo do jogo, e a tendência é a temperatura realmente aumentar, o que você pode fazer para não aumentar tanto a temperatura é limpar o gabinete e colocar dois air coolers, um para colocar o ar para dentro do gabinete e outro para fora.

Recomendo que não fique jogando jogos pesados, pois a temperatura do processador está maior que a temperatura que o seu processador suporta (62ºC)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Deivid Roberts Não é nada relacionado a BIOS, pois quando você abre um jogo seu processador é utilizado ao extremo, dependendo do jogo, e a tendência é a temperatura realmente aumentar, o que você pode fazer para não aumentar tanto a temperatura é limpar o gabinete e colocar dois air coolers, um para colocar o ar para dentro do gabinete e outro para fora.

Recomendo que não fique jogando jogos pesados, pois a temperatura do processador está maior que a temperatura que o seu processador suporta (62ºC)

Então eu atualmente estou jogando cs go e está aquecendo muito para mim eu achava que era na bios. E quando jogo cs go fica até um cheiro ruim o pc. E na bios eu aumentei o RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Como aplicou a pasta térmica?

Então não foi eu, e sim o Técnico que trocou.

adicionado 1 minuto depois
agora, grievous disse:

@Deivid Roberts Qual nome do modelo da fonte? Usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha? Qual pasta térmica utilizou? Seu gabinete possui ventoinhas adicionais?

Gamemax 500w, Não uso estabilizador. A pasta termica eu não sei pois foi um tecnico que trocou junto com a placa-mãe. Gabinite é fechado. E tem um cooler adicionado no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Deivid Roberts Recomendo que não jogue nenhum jogo enquanto este problema for sanado, é meio difícil mas você consegue, seu processador está em risco com o superaquecimento, assim como as soldas da placa-mãe. Você tem quantas ventoinhas (Coolers, Fans)?

Só tenho um cooler que fica na traseira dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que era com alguma configurações na bios. Pois antes de eu trocar a placa-mãe o processador também esquentava, mais um rapaz daqui me ajudou arrumar Desmarcando a opção de smart fan control e isso o processador não esquentou mais.

Atualmente essa é a minha bios (imagem do googler)

biosmain.jpg

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Deivid Roberts Seu computador não tem coolerbox? Você poderia tirar uma foto da pasta térmica no processador?

Tem o do processador.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deivid Roberts Se remover o cooler para tirar foto da pasta terá que arrumar a pasta.

 

Sua placa-mãe foi comprada nova ou é usada? Quem começa a feder geralmente é a placa-mãe e isso acontece ou por aquecimento extremo do processador ou porque ela não está conseguindo alimentar o processador.

 

Seu cooler deve estar ok, o que você tem que fazer e adicionar mais fans mesmo no sistema.

 

Num programa tipo AIDA, que rotação está seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!