Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bom? Aqui não ta nada bem.

Faz mais ou menos 2 semanas que comprei minha fonte nova, por causa da antiga que era genérica e eu tinha medo de queimar algo.

Só que ontem fui dar uma olhada na BIOS e me deparei com a v12 com mais de 16.

Devo me preocupar?

Placa-mãe: Asus h81m-cs/br

Processador: core i3 4170

Fonte: Corsair CX450w 80 plus bronze

HD: Seagate 500gb (antigo)

Memória RAM: Markivison 4gb (o técnico colocou esta, pois minha memória da hyperx tinha queimado)

Obs: Também tenho 3 coolers do gabinete conectado na fonte, não sei se isso pode influenciar em algo.

Obs2: Depois do ocorrido baixei o aida64 e também vi o v12 alto.

v12.jpg

v122.png

Postado

@BrunoPossamai Faça o teste usando um multímetro que é melhor para leitura de tensão.

12V estar a 17 é um tanto estranho, mas não deve ser algo que vai danificar peças do pc, afinal ele está acima da média, seria pior se estivesse abaixo dos 12v, pois ai o pc nem liga.

Você usa estabilizador no pc ?

• Curtir 1
Postado

Erro de leitura da tua placa-mãe... se estivesse nessa tensão mesmo, já teria queimado mais da metade do seu hardware. Como foi dito acima, teste com um multímetro no cabo amarelo e um preto a tensão, provavelmente está entre 11,85 e 12,10V que é onde normalmente trabalham as fontes de qualidade.

Abraços.

• Coordenador
Postado

@BrunoPossamai Como diria o Mestre Faller: "leituras de tensão via software são tão úteis quanto nota de R$3,00".

Esqueça essas leituras de tensão via software. Sua fonte é decente e, se estiver ligada diretamente na tomada ou em filtro de linha, dificilmente terá problemas.

Se quiser realmente medir tensões, compre um multímetro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!