Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Memória Optane (é melhor)?


Posts recomendados

Olá! Estou comprando um PC da Dell e encontrei duas opções de memória: um de 8 GB e um de 20 GB (4GB +16 GB optane). Gostaria de saber qual computador é o mais rápido e qual vale mais a pena comprar. Caso queiram dar uma olhada nos PC's, segue abaixo os links:
PC de $580 (sem optane): https://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/inspiron-15-5000/spd/inspiron-15-5570-laptop/fncwlb3310h
PC de $550 (com optane): https://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/inspiron-15-5000/spd/inspiron-15-5570-laptop/DNCWLB3437S

 

Se alguém puder me ajudar a entender a diferença entre os PC's, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em resumo, optane é um tipo de cache para aumentar a velocidade de acesso aos dados de hds, principalmente

 

entao como a diferenca de valores é baixa, creio q valha a pena pegar.. ou você pega a versao sem optane e futuramente investe num ssd, que ai sim é bem mais negocio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas sou leigo no assunto (rs). O PC com optane custa $550 (4GB +GB optane) e o PC sem optane custa $580 (8GB). Por isso minha dúvida sobre a qualidade dos dois PC's. Se o PC com optane é melhor, porque custa mais barato? Fiquei com receio de não ser uma boa tecnologia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro.32 Pegue o PC com 8GB de RAM, depois voce pega um SSD para por nele.

 

Optane e a mesma coisa que pegar um HD hibrido, ele vai salvar algumas partes de alguns programas e acelerar a inicializacao e algumas coisas. Como e pequeno, poucas coisas.

 

Melhor pegar um SSD e instalar apps direto neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!