Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera!

Comprei uma H110M-R, e coloquei um i7 7700 nela (sem o K mesmo, não errei), sei que é LGA 1151, e que ela suporta o mesmo. A minha dúvida é: eu fiz ***** de ter pego uma placa-mãe mais barata, e colocado um processador desse nível ? Ou não encontrarei problemas em relação a isso ? 

A outra dúvida é, uma HyperX Fury, 8gb, ddr4, 2400mhz funciona bem com essa placa ? Eu consultei os qvl dessa placa, e consta um modelo parecido com esse lá.

Obrigado pela atenção, e desculpem se bostejei muito. :)

Postado

Boa tarde!

Comprei uma h110m-r, focado em PC gamer, com um i7 7700. Vi alguns relatos que a BIOS dela, para procesadores mais recentes da geração 7, não vem atualizada. Tem como eu saber se a minha veio atualizada antes de ter o processador em mãos ? Caso não esteja, da pra levar em alguma assitencia para ser atualizada ? Ou é melhor eu gastar um dinheiro a mais e pegar outra placa-mãe ? Se sim, qual ?

Postado
26 minutos atrás, Marcelo Bonilha disse:

Comprei uma h110m-r, focado em PC gamer, com um i7 7700.

Meus pêsames, jogou dinheiro fora.

26 minutos atrás, Marcelo Bonilha disse:

Tem como eu saber se a minha veio atualizada antes de ter o processador em mãos ?

Não, só dá para saber testando: ou vem atualizada e o PC liga, ou então não vem... e bem, não vai ligar.

27 minutos atrás, Marcelo Bonilha disse:

Caso não esteja, da pra levar em alguma assitencia para ser atualizada ?

Caso tenha que atualizar, você vai precisar de um processador de 6a geração. Se sua assistência tiver tal processador, até dá para eles atualizarem sim, mas caso contrário, não vão conseguir.

Postado
21 minutos atrás, Marcelo Bonilha disse:

@Imakuni , sabe me dizer uma placa-mãe que atenda minhas necessidades ? Focada em jogos, no caso. 

Pera, você não já comprou o processador e a placa-mãe? Achei que já tivesse pagado e não tem mais como mudar...

Postado
1 hora atrás, Marcelo Bonilha disse:

@Imakuni , já paguei sim, mas eu dou um jeito. Queria saber qual placa-mãe posso pegar pro 7700, que não seja taaaao cara

Se você tem como dar um jeito de pegar outra placa-mãe, aproveite também e pegue outro processador. No caso, uma B350 / B450 com um Ryzen 1600.

Postado

Comprei um i7 6700, antes de recebe-lo, troquei para um i7 7700, porém, a placa-mãe que havia comprado em conjunto com o 6700, não tem suporte para a 7 geração (h110m-r), ou seja, ia ter que achar um processador de 6 gen para atualizar a BIOS dela. Tendo isso em vista, compensa eu voltar pro 6700 ? Ou a diferença de desempenho dos dois processadores é mt grande ? Compensando eu procurar um processador p atualizar a bios, ou ate mesmo trocar a placa-mãe, para funcionar com o 7700 ? Valeu :)

Postado

@Marcelo Bonilha Dependendo de quanto você vai pagar?

A reposta do colega acima faz sentido um I7-7700 (4c/8t) custando em torno de R$ 1.699,00 da para pegar um i5-8400 (6c/6t) + H310/B360 Ou um Ryzen 5 1600 (6c/12t) + A320/B350 + ddr4 8gb 

Se já ta com o processador e a placa o que resta agora é a Atualiza a abios 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Marcelo Bonilha, boa tarde.

Solicito a não criação de vários tópicos para debater sobre assuntos idênticos. Mantenha seus questionamentos quanto a este setup aqui. Desta forma evitamos que o Fórum se torne prolixo, facilitando a navegação pelo mesmo e também o trabalho da equipe.

Pelos motivos acima, seus tópicos foram unidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!