Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente uma CPU com core i5 7400 e com uma placa de vídeo PCYes GT 730 ddr5 2 gb 128 bit, produto novo de fornecedor confiável. Baixei o GPU-z (versão 2.15) aparece que a placa é "FAKE".Na versão anterior do GPU z 2.11 aparecia chip GF108 (2014) e na versão nova 2.15, aparece chip gráfico GF116 (2011). Segue imagens para comparação. Será o produto realmente falso?

GPU z 2.11.jpg

GPU z 2.15.jpg

Postado

Opa..farei isso já...valeu!!!

adicionado 19 minutos depois

Baixei as duas versões, GPU z "2.13 e 2.14" e ambas aparecem a informação "FAKE".

É possível que a placa esteja usando um processador gráfico mais antigo, no caso o GF116 ,com ddr5, 128 bit? ou seriam essas também informações falsas? O Chip, GF 116 pelo que pesquisei, é utilizado tb na GT560M para notebooks.

É possível a empresa fabricante fazer isto deliberadamente? Só faltava esta!!!!!

Não sou técnico, mas vou retirar a placa e ver se consigo alguma informação. É póssivel ver o chip gráfico na placa?

GPU z 2.13.jpg

GPU z 2.14.jpg

Postado
3 horas atrás, Mario Karate disse:

Opa..farei isso já...valeu!!!

adicionado 19 minutos depois

Baixei as duas versões, GPU z "2.13 e 2.14" e ambas aparecem a informação "FAKE".

É possível que a placa esteja usando um processador gráfico mais antigo, no caso o GF116 ,com ddr5, 128 bit? ou seriam essas também informações falsas? O Chip, GF 116 pelo que pesquisei, é utilizado tb na GT560M para notebooks.

É possível a empresa fabricante fazer isto deliberadamente? Só faltava esta!!!!!

Não sou técnico, mas vou retirar a placa e ver se consigo alguma informação. É póssivel ver o chip gráfico na placa?

Há algum tempo que essas placas de vídeo da PCYes vêm com esse tipo de problema de especificações falcificadas.

Eles importam essas placas da China, provavelmente de algum fabricante qualquer de baixa qualidade e só colocam o adesivo com a marca.