Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente uma CPU com core i5 7400 e com uma placa de vídeo PCYes GT 730 ddr5 2 gb 128 bit, produto novo de fornecedor confiável. Baixei o GPU-z (versão 2.15) aparece que a placa é "FAKE".Na versão anterior do GPU z 2.11 aparecia chip GF108 (2014) e na versão nova 2.15, aparece chip gráfico GF116 (2011). Segue imagens para comparação. Será o produto realmente falso?

GPU z 2.11.jpg

GPU z 2.15.jpg

Postado

Opa..farei isso já...valeu!!!

adicionado 19 minutos depois

Baixei as duas versões, GPU z "2.13 e 2.14" e ambas aparecem a informação "FAKE".

É possível que a placa esteja usando um processador gráfico mais antigo, no caso o GF116 ,com ddr5, 128 bit? ou seriam essas também informações falsas? O Chip, GF 116 pelo que pesquisei, é utilizado tb na GT560M para notebooks.

É possível a empresa fabricante fazer isto deliberadamente? Só faltava esta!!!!!

Não sou técnico, mas vou retirar a placa e ver se consigo alguma informação. É póssivel ver o chip gráfico na placa?

GPU z 2.13.jpg

GPU z 2.14.jpg

Postado
3 horas atrás, Mario Karate disse:

Opa..farei isso já...valeu!!!

adicionado 19 minutos depois

Baixei as duas versões, GPU z "2.13 e 2.14" e ambas aparecem a informação "FAKE".

É possível que a placa esteja usando um processador gráfico mais antigo, no caso o GF116 ,com ddr5, 128 bit? ou seriam essas também informações falsas? O Chip, GF 116 pelo que pesquisei, é utilizado tb na GT560M para notebooks.

É possível a empresa fabricante fazer isto deliberadamente? Só faltava esta!!!!!

Não sou técnico, mas vou retirar a placa e ver se consigo alguma informação. É póssivel ver o chip gráfico na placa?

Há algum tempo que essas placas de vídeo da PCYes vêm com esse tipo de problema de especificações falcificadas.

Eles importam essas placas da China, provavelmente de algum fabricante qualquer de baixa qualidade e só colocam o adesivo com a marca.

Já tem várias reclamações aqui no fórum e parece que até entram em contato com eles, mas pelo visto não adiantou.

Postado

Acredito que seja isso mesmo. Made in China mesmo. E Brasil sendo Brasil. Tenho certeza que se eu levantar o cooler da placa de video eu vou achar um Chip Gráfico diferente (mais antigo) das especificações para GT 730, mas tem um selo do fornecedor e vou perder a garantia. Vou reclamar com o vendedor e depois posto o resultado, até para alertar os consumidores.

Grato pela atenção.

GT_730.jpg

Postado
8 minutos atrás, Mario Karate disse:

Acredito que seja isso mesmo. Made in China mesmo. 

GT_730.jpg

Mas não por isso. A maioria, se não todas as placas de vídeo atualmente são fabricadas na China, mas com especificações corretas.

Postado

Não satisfeito com a demora do fornecedor em me dar uma resposta sobre a placa, levantei o cooler da mesma e encontrei o seguinte chip grafico, conforme foto abaixo: Nvidia 1135a1. Tenho quase certeza que não pertence a GT 730 2gb ddr5 e pelo que pesquisei, pode ser uma antiga gts 450 de 1gb somente. Possui ainda 8 chips samsung k4G10325FE HC05, exatamente desta placa gts 450 de 1 gb.

Alguém poderia me confirmar sobre este chip grafico?

Screenshot_20181203-235755.png

Postado

ih vou ate dar uma olhada na minha nunca olhei isso tenho uma gt 710 2gb gddr3

adicionado 6 minutos depois

aqui ta tudo ok

GPU: GK208                         simbolo da nvdia

Relase date:2014

memory type: DDR3 (samsung)

o phyx ta desmarcado mesmo apresentando compatibilidade cm o mesmo

mas de resto ta ok

Postado

Para compartilhar informação, encontrei um vide o no Youtube em espanhol, onde fazem referência a este chip1135a1 como sendo correspondente ao gf116, exatamente como verificado na GPUz, reforçando a suspeita.

No caso da matéria, trata-se de uma 1060 3 gb "fake", segue o link:

De qualquer forma, o fornecedor, de forma muito honesta, me retornou e vai fazer o reembolso da placa ou trocá-lá por outra.

valeu..

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde. Comprei uma placa igual no site da K...!. chegou dia 15-dez-18. Ao usar a placa, a mesma reiniciava o Win10.

O CD de driver que veio estava em branco, o leitor reconhecia como CD virgem.
No site da Nvidia até baixava o driver atualizado, mas ao instalar dava incompativel. Tentei instalar de varias formas, até mesmo no Atualizar Driver do dispositivo...e nada.

Pelo que vi, é exatamente o mesmo design da placa que recebi (PCYES GT730 2GB DDR5).

O GPU-Z também dá Fake.

Já entrei em contato com a loja e-comerce e estou aguardando o procedimento para trocar, pois ainda está no prazo.

Tenho quase certeza que é falsificada!

gpu-z_test_pcyes.jpg

Postado

Tá parecendo fake realmente, chip gráfico antigo com bios alterada. Deu certo minha reclamação junto ao fornecedor que trocou a placa; adquiri uma GTX 1050 3gb e paguei a diferença. 

Espero que consiga a devolução também. 

valeu

• 8 meses depois...
Postado

Caros essa placa realmente é vendida como PCYES GT730 DDR3 2GB, porém na verdade é uma MSI GT630 DDR3 1GB.

Ao rodar o GTA5 por exemplo, ela trava após alguns segundos jogando, pois a memória de vídeo passa de 1GB, e como não existe, da crash no driver.

Consegui converter ela na GT630 1GB com o nvflash 5.142 (tem que ser essa versão que possui override de GPU mismatch) e o firmware que baixei no techpowerup.

• mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!