Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Acho que se mantiver o pino do disparo em zero ou a cada pulso negativo, o capacitor começa e recomeça a carregar

• Curtir 1
Postado

Hmm... não seria mais fácil, então, usar o 555 como astavel numa frequência bem baixa e proibir as oscilações através do aterramento do pino 4?

• Curtir 1
Postado

Desculpe se sou muito iniciante mas... não sei se entendi direito sua questão, @Jaime Francisco da Silva, mas vamos lá:

1 - Você aperta o botão que inicia a contagem. Antes de chegar ao final da contagem, sei lá... no meio da contagem, você quer apertar esse botão de novo e quer que a contagem se inicie do zero?

(Pergunto porque se esse timer está acionando um relé, esse relé tem dois lados: quando um está ligado o outro está desligado. E vice versa. Ou seja, quando o tempo estiver esgotado, o relé, se passa a ficar desligado de um lado, passa a ficar ligado do outro. E esse outro poderia re-acionar o carregamento do capacitor, reiniciando a contagem...)

Ou

2 - Você aperta o botão que inicia a contagem. Quando a contagem chega ao final, você quer que, automaticamente, o circuito reinicie a contagem do zero EXCETO SE algum outro botão for pressionado. E nesse caso - botão de interrupção acionado - você quer que seja o ciclo em curso o último ciclo? Ou, acionada essa entrada, que a contagem pare definitivamente?

Ou

Não é nada disso, você entendeu tudo errado, @rmlazzari58 , o que quero é:...

Postado
5 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Fala pessoal. ..Então. ..

Como faço para reiniciar o timer do 555

Tipo quando a entrada que disparou o timer se repetir, reiniciar a contagem do timer  e assim se repetir até que a entrada não mais dispare o timer.

Tem como?

Sim, tem...

Como não tem como eu desenhar algo específico, aí vai um circuito que eu montei para meu uso e funciona desse jeito:

imagem225.GIF.986338e1f100e24cdffc9556b0619282.GIF