Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmark SSD A400 120GB


Posts recomendados

Boa galera adquirir esse SSD faz 2 semanas e fiz o teste de desempenho dele usando software AS SSD, e sou um pouco leigo nisso então como baixo bastante filmes e transfiro os dados pro HD a transferência fica cravada em 110MB sendo que tenho 455MB de leitura e 324MB de escrita(Não entendo direito o que significa as velocidades de leitura e escrita) não era pra chega a mais do que 110MB de transferência pro HD ?

as-ssd-bench KINGSTON SA400S3 03.12.2018 12-21-47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em transferência longa a velocidade despenca porque o buffer do SSD, que nesses de entrada é feito usando o próprio espaço livre e não via memória dedicada, acaba/esgota e aí a velocidade é a velocidade máxima das células do SSD - que são mesmo quase iguais às de um HD normal, só que com tempo de resposta MUITO mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para esclarecer,
O HD provavelmente é de escrita 110MB/s
O SSD demonstrado tem leitura 455MB/s

A peça mais lenta irá limitar a taxa de transferência em termos ponto-a-ponto, não importa quanto cache existir. Todavia o SSD terá banda de sobra, para proporcionar uma fluidez no S.O.

Não há nenhuma forma de melhorar isso, são métodos gambiarras como passar (mais do que o S.O. proporciona) RAM como cache de arquivos, não são úteis para uso comum.

E também, SSDs não tem esse fator descrito acima, de que a taxa de leitura ou escrita reduz às velocidades de um HD (SSD Endurance Experiment - they are all dead) após longas transmissões em todos os casos (SSD para SSD, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!