Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores diferentes, muita diferença na "cor"


Posts recomendados

Boa noite, possuía um monitor antigo de 18,5 (T19B300 samsung) e aproveitei essa blackfriday pra comprar outro(V226HQL acer 21,5), pra poder ter a praticidade de trabalhar com dois, o outro monitor chegou hoje. Estou desde as 20horas (3 horas mais ou menos) mexendo neles mas não consigo de forma nenhuma "iguala-los". A cor de um é muito mais "amarelada" (Conforme da pra ver claramente mesmo numa foto).
Da pra colocar a cor como "quente" em ambos mas não fica igual, nem no meu samsung, que possui mais opções, eu consigo igualar. Tudo parece que muda o brilho mais ou menos, mas, eu não consigo chegar nele e nem no outro na mesma tonalidade de "branco", o outro fica super amarelo não importa o que eu faça, e, caso eu faça a temperatura do outro "fria" fica um branco muito esquisito, meio cinza, azul, mas não fica como o branco do samsung (que era o que eu queria ter como padrão)
As fotos que eu vou mandar foi o mais perto que eu consegui chegar de algo parecido, mesmo tentando mexer até mesmo um pouco no rgb deles, mas, sem sucesso.

Gostaria de dicas do que fazer pra tentar resolver, ou, até mesmo se puderem me dizer se o problema é o monitor novo, se é a qualidade dele que é ruim(Pesquisei antes de comprar e parecia bom) ou, não sei, gostaria ao menos de entender como parece tão impossível igualar as cores.
 

WhatsApp Image 2018-12-04 at 23.09.17 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-04 at 23.09.17.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-04 at 23.09.17 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Evandro é EXATAMENTE essa a questão. O Samsung está no quente, e mais, ele tem duas opções de quente, está na última (Quente2), e o acer também está no quente. Eu tenho a mesma impressão que você, porém se colocar o acer no frio ele fica cinza, vou mandar uma foto.
O Acer no frio, veja como continua esquisita a diferença.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 00.05.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no "tonalidade 6 eixos" e acerta cada uma das cores manualmente até chegar no tom de branco correto ou desejado. É trabalhoso e chato e sim, geralmente mesmo os monitores mais elogiados vêm MUITO ruins de fábrica quanto a isso.

 

De fato irrita bastante. Especialmente se você usa o computador para navegar, digitar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @domingos87, já adianto o agradecimento pela ajuda, parece que estamos chegando a algum lugar, eu senti uma diferença sim mexendo nessa parte, porém, eu já tinha mexido antes, como dito, no monitor novo. Então fui procurar muito no antigo, e achei uma área lá. Com o perdão da ousadia, gostaria de te fazer duas perguntas. 
1) O meu segundo monitor não altera em NADA quando eu mexo na parte que você falou "tonalidade 6 eixos", é exatamente assim que está escrito, porém, não altera absolutamente nada, mandarei duas fotos comparativas, enquanto que o primeiro monitor eu consigo notar claramente a diferença mudando 3 ou 4 pontos. Tem a chance do monitor novo estar quebrado ou algo assim? Ou a qualidade dele ser inferior, não sei. Eu comprei estava escrito LED monitor, porém no manual está LCD monitor. E o primeiro monitor é LED, pode ser isso?
2) Eu gostaria de usar a cor/tonalidade (ainda não sei como chamar isso kk) do primeiro monitor como padrão, então teria que modificar o segundo, mas, aparentemente não está funcionando essa "parte" dele, a cor do monitor antigo, padrão como estava, me agradava mais, e a minha mãe a minha irmã concordaram ao verem os dois aqui comigo, gostaria de usa-la como padrão. É mais um reforço da primeira "parte" da primeira pergunta, será que o monitor novo veio com defeito por não alterar em nada quando eu mexo nesses números da tonalidade?
(A primeira foto estava tudo no 50 no monitor novo, em relação a segunda acredito que era pra ter mudado muita coisa, porém, nada mudou como da pra notar)661635229_WhatsAppImage2018-12-05at01_22_49.thumb.jpeg.d456a1a63c0b586913d50b7bf3f80eb4.jpeg 1796212861_WhatsAppImage2018-12-05at01_22.49(1).thumb.jpeg.0a65068b64017541798a3c030d6f0d9e.jpeg

adicionado 43 minutos depois

Eu continuei mexendo e percebi que, muda sim, tonalidade e saturação, então eu fiz questão de abrir cada cor no google e ajustar uma por uma na tonalidade, depois fiz o mesmo com a saturação, uma por uma, seguindo cada cor, eu fiz isso achando que o resultado seria perfeito, que ficaria deslumbrante, pois modificando individualmente eu conseguia ver as diferenças. Porém no "branco" ficou uma discrepância absurda, e, isso é horrível pois eu vivo mexendo em programas com o fundo branco (word, excel) e essa diferença de "branco é muito escandalosa". Tentei mexer no brilho, contraste... nada fica parecido com o que eu quero, que é a config do samsung pois o monitor novo parece não ter o suficiente pra ficar daquela forma. Estou um pouco frustrado.
Fotos do resultado (verde e magenta eu não notei praticamente diferença nenhuma, por isso deixei em valores absurdos, mas, diminui-los não impacta no branco)
1202435019_WhatsAppImage2018-12-05at02_15.48(1).thumb.jpeg.b891fbc6bcaa177bac10383466e31a30.jpeg32258164_WhatsAppImage2018-12-05at02_15_48.thumb.jpeg.75c3db691fecec08f1c7863bed965564.jpeg1038448901_WhatsAppImage2018-12-05at02_15.48(2).thumb.jpeg.871e58b1833de86970e768b7e0e40d3d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!