Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou pensando em dar um incrementada na árvore de natal da coroa e pensei em colocar algumas lâmpadas de LED, como do link abaixo.

https://www.americanas.com.br/produto/114313380/lampadas-decorativas-amarelas-20-lampadas

Pensei em utilizar 3 cores (vermelho, amarelo e branco). Porém, estas lâmpadas são alimentadas com 2 pilhas AA. Para não ter que usar 6 pilhas pensei em ligar todas em paralelo em apenas um alimentador e assim utilizar apenas 2 pilhas.

Gostaria de saber se irá funcionar ou se as pilhas irão descarregar muito rápido? Neste caso, seria melhor utilizar uma fonte de 3 V?

• Coordenador
Postado

Esta barato! Mas acredito que o que você gastará com as pilhas não compensará!

Invista um pouco mais e compre um conjunto 110/220V

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Erso disse:

Para não ter que usar 6 pilhas pensei em ligar todas em paralelo em apenas um alimentador e assim utilizar apenas 2 pilhas.

Gostaria de saber se irá funcionar ou se as pilhas irão descarregar muito rápido? Neste caso, seria melhor utilizar uma fonte de 3 V?

sim, sim e sim. você pode usar um carregador de celular que aposto que tem + de 1 jogado aí num canto. Uma adaptação mínima é colocar 2 diodos 1n4001 4007 em série com os fios da saída.

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, BCP disse:

Esta barato! Mas acredito que o que você gastará com as pilhas não compensará!

Invista um pouco mais e compre um conjunto 110/220V

Eu pensei em comprar um 127 V, porém só tem a opção com 100 LEDs, cujo comprimento da fita é muito grande para uma árvore de mesa de pequeno porte. Vou tentar o que a @Isadora Ferraz falou. Carregador de celular eu tenho uma baciada...

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!