Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone HTC M7 com problema de hardware/software?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite

Venho até esse ótimo fórum onde já resolvi vários problemas e esclareci diversas dúvidas minhas em hardwares de computador além de montar vários PC's, para tirar uma dúvida com um smartphone (que não é tão dúvida assim!).

 

Tenho um aparelho, o HTC ONE M7 que comprei na Inglaterra já há alguns anos (IMEI ainda válido em 2018!). Nessa semana tive um problema incomum, pois não achei algo parecida na internet. Um dia quando fui colocar para recarregar ele simplesmente estava travado em um menu e não conseguia entrar no modo normal de uso (estava sem acesso as opções internas do telefone). Desliguei-o e, após 3 minutos, tornei a ligá-lo e ele iniciou normalmente, e já foi para uma tela que pedia a senha do ANDROID. Mas com qualquer senha inserida ele sempre retornava a alternativa para fazer o RESET do aparelho. Após confirmar essa opção do RESET ele ia para um primeiro menu com as opções:

   - reboot system now;

   - apply from sd card;

   - wipe data / factory reset;

   - wipe cache partition;

   - reboot to bootloader; 

   - power down;

   - view recovery logs;

   - apply from phone storage.

Tentei todas as opções desse primeiro menu e ele SEMPRE retornava a esse mesmo menu.

 

A segunda opção (e mais óbvia!) foi com ele desligado, apertar o botão POWER e VOLUME- e acessar um segundo menu de fábrica, com as opções:

   - fast boot;

   - recovery

   - factory reset;

   - sim lock;

   - check smart sd;

   - image crc;

   - show barcode.

 

Quase todas essas alternativas acima me retornavam para esse mesmo segundo menu. Mas a opção FACTORY RESET deste segundo menu me direcionava ao primeiro menu. E assim não saia dessas telas (as opções do primeiro e do segundo menu) mesmo utilizando a opção wipe data / factory reset do primeiro menu depois de usar a FACTORY RESET do segundo menu!

 

Será que é problema de hardware? (o aparelho não molhou ou caiu)

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Obs: já retirei a bateria por mais de 1 hora, mas o problema continuava!

 

Seguem as fotos das telas do aparelho com o problema para uma melhor compreensão do assunto

 

IMG-20181208-WA0003.jpg

IMG-20181208-WA0005.jpg

IMG-20181208-WA0007.jpg

IMG-20181208-WA0009.jpg

IMG-20181208-WA0011.jpg

IMG-20181208-WA0013.jpg

IMG-20181208-WA0015.jpg

IMG-20181208-WA0017.jpg

IMG-20181208-WA0019.jpg

IMG-20181208-WA0023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@engfabio

 

Tem toda cara de problema de software.. Nas imagens do Recovery, ele fala sobre uma falha com a pasta "/data" do celular, que é onde o sistema fica..

 

Seria uma boa você dar uma olhada no Fórum do XDA Developers - https://forum.xda-developers.com/htc-one

 

Pode ser algo com as partições dele, pela falha no Recovery.. Aí, precisaria de um PC e aplicativo próprio pra fazer isso.. Se for o caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, engfabio disse:

Obrigado, RS Faria! você está certo. Infelizmente não encontrei resposta para o meu problema no fórum mencionado do XDA. 

Faz uma conta lá e exponha seu problema.. A ideia era essa, na verdade... Acho que aquela última imagem, pro pessoal dali, já diz muito sobre o problema..

 

 

1 hora atrás, engfabio disse:

você sabe como trocar a ROM sem o acesso ao menu do telefone?

Se fosse um celular Samsung, sim.. Pra HTC, não tenho ideia.. 

 

Se o processo for o mesmo, você precisaria de um PC, com os drivers do celular instalados, uma ROM do celular e um programa que faça a instalação da ROM no celular.. Se chegar nesse ponto, creio que o pessoal dali, tenha como te passar as ferramentas pra tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente!

Assim que você me passou a sua impressão fiz um cadastro no fórum XDA. Mas agora o smartphone morreu e nem liga ou carrega mais. Estou sem tempo de mexer no HTC. E mesmo se tivesse acho que não conseguiria. HTC não oferece suporte para o M7 (oferece do M8 para frente). Coloquei ele para vender. Está sem riscos e tela inteira e tudo que veio com ele. Alguém saberá mexer. Agradeço a sua atenção.

 

Obrigado e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!