Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu estou a procura de peças para meu computador gamer, e elas seriam GTX 1060 6gb, placa-mãe gigabyte z370m, com um processador i5 da oitava geração, e ele seria o i5 8400, pois através de pesquisas descobri que não há diferença entre o i5 8400 e o i5 8600k (EM UMA GTX 1060 6GB). E o i5 8600k é usado principalmente para usuários que querem fazer overclock, e EU NÃO QUERO, até porque ele é 300 reais mais caro que o i5 8400. Contudo a grande questão é que eu não achei o i5 8400 em lojas de fácil acesso como a Kabum e a Pichau pois elas apresentam um preço justo, já em outros sites secundários e encontrado com um preço elevado. O que quero eu saber é se o i5 8400 parou de ser fabricado, por favor ajudem!!!!!

Postado

@Murilo Bispo

Eu largava Intel de mão e investiria um kit mainstream Ryzen socket AM4.

Cara os I5 8400, 8500, 8600k  ainda fabricam, mas é certeza que em 2019 a Intel vai matar não só eles, mas o recém lançado i9 9900k, tá nos roadmaps e muita gente ainda indica e defende aqui no fórum, eu não aprovo e um dos motivos acabei de explicar, além do preço ser elevado, menos threads, e limitações da própria Intel via programas tornando as mobos de 7ª gen e 8ª gen incompatíveis, onde vários modders provaram ser mentira de Intel dizendo não serem compatíveis, além de tudo isso eu não recomendo também, pelo fato do tdp Intel de 8º gen e 9º gen serem bem maiores que o especificado.

Aqui fala um usuário que tem máquina Intel lga 2011 v1 x79 e LGA 2011 v3 x99 , LGA 775, todos Intel, mas sou bem realista e sincero, não puxo sardinha para a Intel.

Postado

@Murilo Bispo Não compensa mais pegar intel, melhor ir de amd Ryzen que sai melhor.

Intel 8400, 8500 e 8600 não é que parou de fabricar, eles fazem, mas se não tem na loja, é porque não teve remessa nova vinda de fora, até porque a demanda é alta.

Se vai jogar e quer ter bom desempenho sem se preocupar de ter que mudar logo de peça, melhor ir de amd mesmo que tá bem mais vantajoso.

Postado

Na realzona mesmo, eu não gosto de Intel e assumo. Se você só tem preocupação com jogos, no entanto, os i5 e i7 8 ainda são melhores que praticamente tudo da AMD.

Se você não liga para ter os FPS mais altos dos mais altos, AMD é uma escolha melhor. Mesmo na época dos FX, que era a mesma coisa que hoje: perde-se em jogos e certos cenários, no geral ganha-se na plataforma, nas possibilidades de upgrade, na falta de limites artificias, no preço e no número de cores/quantidade de cache.

Agora, Kabum e Pichau podem não estar trazendo porque não interessa mais a eles. Um usuário aqui relatou que estão vendendo a 9ª geração mais barata que a 8ª na Kabum.

Essas lojas aí trabalham muito com um público que quer novidade, viciado em moda e com dinheiro para gastar. É comum eles irem artificialmente colocando peças "mais antigas" para trás nos preços ou na oferta, tal como é comum eles revesarem preço entre eles (conluio).

Se essa for mesmo sua escolha, vale a pena buscar outras lojas confiáveis ou um bom vendedor no Mercado Livre.

• Curtir 1
Postado

@domingos87

Até que enfim uma opinião justa com relação a Intel. Pessoal aqui desse fórum parece que joga hate 24/7 pra Intel.

@Murilo Bispo

Alta chances que achará tais CPU no mercado livre. Apenas procure por um vendedor com reputação boa mesmo que cobre um pouco a mais. Melhor comprar de um vendedor de confiança.

• Curtir 1
Postado

@OGSnow Sim, vira moda um negócio ou todo mundo está comprando e pronto, é só sugestão daquela peça ou solução. Fora que, não é o caso nesse tópico, mas tem um pessoal também que adora ficar mostrando o que tem.

Postado

@Murilo Bispo

A Intel reduziu a produção deles, pois TUDO que eles produzem, parou nos 14nm.. Literalmente, tudo.. De processadores e chipsets, até o setor de servidores.. Eles vão priorizar o que dá mais grana e o problema é global..

https://adrenaline.uol.com.br/2017/10/06/52310/processadores-intel-coffee-lake-sofrem-com-baixa-disponibilidade-e-ja-estão-em-falta/

https://www.tomshardware.com/news/intel-14nm-cpu-shortage-compal,37858.html

A demanda pode estar alta, mas a oferta deles está baixa.. Aí, ainda tem todo o problema de importação pra cá..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...