Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ssup guys, eu sou meio novo nesse "ramo" de montar computadores e acabei montando um, queria saber se ele vai prestar e o que poderia melhorar.

Especifícações:

Processador: ryzen 5 2600
Placa de video: gigabyte 1060 6gb
Placa-mãe: AsRock AB350M-HDV

Hd: western 1tb
Ssd: sandisk 240gb
Fonte: corsair tx550w gold 80 plus
Mémoria: hyperX fury 8gb 2400 mHz
Cooler: cooler master masterliquid lite 120

Gabinete: Cooler Master MasterBox Lite 3.1

Postado
46 minutos atrás, Etcloide disse:

Ssup guys, eu sou meio novo nesse "ramo" de montar computadores e acabei montando um, queria saber se ele vai prestar e o que poderia melhorar.

Na verdade a única pessoa que pode saber se ele vai prestar é você mesmo, jogue alguns jogos e se o desempenho não estiver de acordo, aí sim você precisará de um upgrade. R5 2400g (não faz sentido esse processador com uma GTX 1060) e 8GB RAM (se estiver em Single Channel) podem ser alterados futuramente.

Postado
53 minutos atrás, Etcloide disse:

Especifícações:

Processador: ryzen 5 2400g
Placa de video: gigabyte 1060 6gb
placa-mãe: asus prime a320m-k mATX
Hd: western 1tb
Ssd: sandisk 240gb
Mémoria: hyperX fury 8gb
Cooler: corsair H45

@Etcloide trocaria a 1060 6gb pela RX 590 8gb. Ja que vai gastar muito ja compra logo uma Placa de Vídeo Atual e quase o mesmo preço com desempenho melhor em FPS  e não precisaria mexer mais.

Postado

Bom dia @Etcloide ,

Você já comprou este pc?

Qual seu orçamento? Já possui monitor?

Digo porque poderia balancear melhor esta configuração.

Minha sugestão é:

Processador: Ryzen 5 1600 (6c/12t)
Placa de video: gigabyte 1060 6gb - OK, apesar que eu prefiro (particularmente) a RX580 +- R$ 1.100,00 MSI RX580 - 8gb
placa-mãe: asus prime a320m-k mATX - troque por um modelo b350 ou b450 - Sugestão AsRock - AB350M Pro4
Hd: western 1tb - OK
Ssd: sandisk 240gb - OK
Fonte: corsair tx550w gold 80 plus - fonte exagerada - Sugestão: Corsair CX550 ou PC Yes 430 V2
Mémoria: hyperX fury 8gb - de preferência por frequência maior que 2400mhz
Cooler: corsair H45 - não é necessário, o coolerbox que acompanhar o processador é bom e aguenta um overclock leve.

• Curtir 4
Postado
5 horas atrás, Etcloide disse:

Não é um setup "ruim", mas tem coisas várias coisas a serem mudadas caso ainda não tenha comprado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Etcloide, seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Como comentado acima, dá para melhorar. Aos meus olhos, R5 2400G com placa de vídeo dedicada perde o sentido, trocaria pelo R5 1600, que é mais processador e com custo próximo do que está por adquirir. Ainda assim, informe o orçamento máximo total, comentando se à vista ou parcelado.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Etcloide disse:

Na fonte pega uma CX450, você já vai economizar uma grana uns 150/200 reais.

10 horas atrás, Etcloide disse:

corsair H45

Eu não acredito que compense esse valor. Compensa mais pegar uma aircooler bom mais em conta.

Ou investe em um watercooler de duas fans pelo menos.

Postado

Entao, baseado nas suas respostas eu mudei a placa-mãe: agora é uma asrock ab350m-hdv. E mudei a memoria para 8gb 2666mhz

adicionado 13 minutos depois
5 horas atrás, Imakuni disse:

Não é um setup "ruim", mas tem coisas várias coisas a serem mudadas caso ainda não tenha comprado.

ainda não comprei o que pode ser mudado?

Postado

A unica coisa que eu mudaria nesse setup é o processador é uma APu não faz o menor sentido já que você vai montar um pc um placa de vídeo dedicada eu iria de Ryzen 5 1600,  em relação a fonte que o  @Bruno Sotero muito fraca não vai suprir a gtx 1060 não recomendo.

Em relação a rx 590 citada  @TEC. Kayros  até vale a pena mas por até R$150 a R$200 de diferença o desempenho é um pouco similar.

Postado
2 minutos atrás, vitoroliveira57 disse:

em relação a fonte que o  @Bruno Sotero muito fraca não vai suprir a gtx 1060 não recomendo.

Na verdade no próprio site da fabricante eles indicam uma fonte de 400w para o sistema.

E em outro tópico de fonte, no qual eu estava, todos indicaram uma cx450 para uma config similar a essa.

Postado
6 horas atrás, Gustavinhu disse:

Minha sugestão é:

Processador: Ryzen 5 1600 (6c/12t)
Placa de video: gigabyte 1060 6gb - OK, apesar que eu prefiro (particularmente) a RX580 +- R$ 1.100,00 MSI RX580 - 8gb
placa-mãe: asus prime a320m-k mATX - troque por um modelo b350 ou b450 - Sugestão AsRock - AB350M Pro4

@Gustavinhu  Se pegar essa placa-mãe, é necessário atualizar a bios pra funcionar com o R5 1600? ou já é compatível ? pretendo montar meu pc e até agora cheguei nessa configuração que você indicou. O problema pra mim é que essa placa não tem na pichau nem na terabyte e se nao vier atualizada, nao tenho um processador pra atualizar, ja que a kabum não o faz.

Acha que valeria a pena dar mais 100 e pegar uma b450 pro quando estiver disponível (de manha tinha) ou pegar uma b450 sem ser a pro, que custa 120 a menos reais??

Eu estou em duvida entra essa VGA que voce indicou e uma AORUS, mas ela está 200 reais mais cara. Acha que a MSI já tem um ótimo custo beneficio?

De qualquer maneira, já queria pedir desculpas ao colega por vir tirar duvidas na tópico dele.

Postado
1 hora atrás, Etcloide disse:

Ainda não comprei, o orçamento é de +- 4.400.00. 

Da pra colocar ou Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB ou RX 590 8GB

Ou então Ryzen 5 1600 + GTX 1070ti

PC GAMER Streamer LVL-4 AMD Ryzen 5 / Radeon Vega 56 / Memória 8GB DDR4 / HD 1TB

da uma olhada neste PC ai:

Recomendo trocar a placa-mãe por uma B350 e o processador Ryzen 5 2400g por um Ryzen 5 2600 nas opções de customizar a config que vai sair uns R$150,00 a mais e vai valer a pena.

Só pra ti ter uma noção do nível do computador que da pra ti pegar com este valor...

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...