Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Eu não entendo tanto de computador, não é a toa que há uns tempos atrás comprei o pc de um amigo meu e veio sem nenhuma placa de vídeo, porque ele ia reaproveitar a que tinha e aproveitou pra dar uma abaixada no preço. O lance é que hoje em dia eu sinto falta de um videogame e queria botar uma plaquinha no meu pc, nada demais, só pra conseguir rodar alguma coisa, e gostaria da ajuda de vocês com sugestões.

Processador: AMD FX 6300
Memória: 4GB DD3 (1 cartucho)
Placa-mãe: gigabyte GA-78LMT-S2
Fonte: Wise 220W (essa é daquelas fonte genérica, bem vagabunda. deu pau na antiga e peguei uma urgente)
HD: 500GB Seagate sata

gostaria de saber quais placas dão um desempenho legal com essa máquina (e se vou precisar trocar a fonte e/ou a placa-mãe junto kk to mais interessado em reaproveitar o processador), e se alguém puder recomendar um gabinete que caiba um sistema de refrigeração bem potente também, eu agradeço :)

Postado
  1. Seria bom trocar a fonte. Ter uma fonte bomba pode comprometer os componentes do seu PC. Uma Corsair CX 450 ou PCYes Electro 430W seriam uma boa.
  2. Uma placa de vídeo boa para essa configuração seria uma GTX 1050 3GB ou RX 560 4GB (de 1024 núcleos).
  3. Um gabinete muito recomendado aqui no fórum e que eu comprei e achei excelente é o Aerocool Aero 500.
  • Curtir 3
Postado

@BeardedBear Qual é o seu orçamento ? Para ter uma boa recomendação já começa dizendo quanto pode gastar.

Quanto a fonte, terá de trocar de qualquer jeito, essa sua é vagabunda e não entrega esses 200W, um risco para seu pc mesmo sem gpu.

Além disso, o que pretende rodar nesse pc ? As peças dele é bem defasada, 4gb de ram é pouco para jogos hoje e FX é uma linha já antiga da FX que nem compensa comprar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:
  1. Seria bom trocar a fonte. Ter uma fonte bomba pode comprometer os componentes do seu PC. Uma Corsair CX 450 ou PCYes Electro 430W seriam uma boa.
  2. Uma placa de vídeo boa para essa configuração seria uma GTX 1050 3GB ou RX 560 4GB (de 1024 núcleos).
  3. Um gabinete muito recomendado aqui no fórum e que eu comprei e achei excelente é o Aerocool Aero 500.

Valeu! \o\ brigadão mesmo, cara

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@BeardedBear Qual é o seu orçamento ? Para ter uma boa recomendação já começa dizendo quanto pode gastar.

Quanto a fonte, terá de trocar de qualquer jeito, essa sua é vagabunda e não entrega esses 200W, um risco para seu pc mesmo sem gpu.

Além disso, o que pretende rodar nesse pc ? As peças dele é bem defasada, 4gb de ram é pouco para jogos hoje e FX é uma linha já antiga da FX que nem compensa comprar.

Até 900 reais só na placa, porque ainda vou gastar uma graninha num cooler e numa fonte...

Cara, pretendo rodar uns jogos de ps4, tipo FarCry 4, The Witcher 3, GTA V... FX segura essa leva de jogos de 2013-2015?

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, BeardedBear disse:

Achei uma RX 560 4GB por 811 reais, sendo que uma gtx 1050 ti 4GB tá saindo só a 8 reais mais caro que ela... nesse caso a gtx sai mais em conta?

Sim, a 1050Ti está mais em conta.
Se você viesse semana passada, tinha RX 570 por 920 reais, 100 reais a mais por 50% mais desempenho, mas acabou a promoção. Tem uma por 950 reais na Cissa Magazine, mas por 1000 reais dá pra pegar uma RX 580 4GB, que é muito mais do que suficiente para 1080p, e 10% mais potente que a RX 570, sendo o ponto ideal entre as placas de vídeo, pelo menos para FullHD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!