Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tudo é possível.

Quantos V é esta fita? Onde era usada? Quantos leds tem? É de uma cor só? Como está configurada sua ligação? Série ou paralelo? Se não souber,  você pode tirar fotos só dela? de ambos os lados? e com bom foco? você entendeu o porquê das perguntas? 

• Curtir 1
Postado

Pilha? Provavelmente esses leds eram ligados em 12V, tem a fonte, ou o negócio que conectava naquele pino? A maioria das fitas de led que vi até hoje, eram todas 12V, que eu vi, claro, podem ter tensões diferentes, mas ligar led em pilha não dá. A não ser que você faça um circuito (ladrão de joule) para aumentar esse 1.5V para 3V, mas tem um detalhe, se sua fita de led for 12V, só poderá acendê-la a partir de 9V ou algo próximo. Se essa fita funcionar com 5V, aí pode usar o ladrão de joule.

Obs: pesquise por ladrão de joule, tem muitos circuitos diferentes, mas primeiro veja qual a tensão da sua fita de led antes de montar circuitos.

Postado

@Gu1426 fazer um ladrão de joule pra ligar essa fita (caso seja 12V) numa única pilha não dura nem 5 minutos. 

Acho que o autor do tópico pensa em usar pelo menos uma meia dúzia de pilhas grandes ou do tipo recarregável pra ter maior corrente. 

• Curtir 1
Postado

@Mestre88 Eu falei isso caso fosse algo de tensão menor, mas é improvável. Um conjunto de baterias de 1.2V em paralelo + ladrão de joule funcionaria? Por exemplo, 5 baterias de 1300mA em paralelo.

Postado
20 minutos atrás, Gu1426 disse:

@Mestre88 Eu falei isso caso fosse algo de tensão menor, mas é improvável. Um conjunto de baterias de 1.2V em paralelo + ladrão de joule funcionaria? Por exemplo, 5 baterias de 1300mA em paralelo.

Funciona, mas não compensa. Desperdiça muita energia. 

Se tem várias baterias é melhor ligar em série e acender direto. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma das primeiras de minha coleção foi uma lanterninha alumínio, impermeável, led (5) que usava uma (01) pilha AA. Tinha um (01) transistor e uma (01) bobina e um (01) resistor (ou capacitor). Mó legal, da época quando as coisas eram bem feitas. Acho que ainda tenho...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!