Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação para usar pilha em fita led


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tudo é possível.

Quantos V é esta fita? Onde era usada? Quantos leds tem? É de uma cor só? Como está configurada sua ligação? Série ou paralelo? Se não souber,  você pode tirar fotos só dela? de ambos os lados? e com bom foco? você entendeu o porquê das perguntas? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pilha? Provavelmente esses leds eram ligados em 12V, tem a fonte, ou o negócio que conectava naquele pino? A maioria das fitas de led que vi até hoje, eram todas 12V, que eu vi, claro, podem ter tensões diferentes, mas ligar led em pilha não dá. A não ser que você faça um circuito (ladrão de joule) para aumentar esse 1.5V para 3V, mas tem um detalhe, se sua fita de led for 12V, só poderá acendê-la a partir de 9V ou algo próximo. Se essa fita funcionar com 5V, aí pode usar o ladrão de joule.

 

Obs: pesquise por ladrão de joule, tem muitos circuitos diferentes, mas primeiro veja qual a tensão da sua fita de led antes de montar circuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gu1426 disse:

@Mestre88 Eu falei isso caso fosse algo de tensão menor, mas é improvável. Um conjunto de baterias de 1.2V em paralelo + ladrão de joule funcionaria? Por exemplo, 5 baterias de 1300mA em paralelo.

Funciona, mas não compensa. Desperdiça muita energia. 

Se tem várias baterias é melhor ligar em série e acender direto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma das primeiras de minha coleção foi uma lanterninha alumínio, impermeável, led (5) que usava uma (01) pilha AA. Tinha um (01) transistor e uma (01) bobina e um (01) resistor (ou capacitor). Mó legal, da época quando as coisas eram bem feitas. Acho que ainda tenho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!