Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-8400 ou R7 1800x?


EduuhC

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma gtx 1060 3gb e um i5-7400. Queria fazer um upgrade na parte do processador, pois ele estava tendo dificuldades para rodar jogos como Assassins Creed Odyssey e Monster Hunter World. 

 

Pesquisei e cheguei a duas possíveis opções: A primeira é o r7 1800x e uma b350m; A segunda é um i5-8400 e uma h310m.

Juntando o valor dos processadores junto com o da placa, o ryzen sairia por 100r$ mais barato. O que eu faço?

Lembrando que o foco é gaming.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i5-8400 tem a vantagem de ter o single-thread mais forte que o do Ryzen 7 1800X, em games a diferença entre os dois é bem marginal, coisa de ~10 FPS ou menos em alguns jogos; alguns dão uma vantagem maior ao Core i5, outros ao Ryzen 7.

 

Eu acharia mais recomendável o Ryzen, por ter mais cores, mais threads, e ainda a possibilidade de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava pensando em pegar o ryzen pois há rumores de que a intel logo vai lançar a nova geração de processadores, e não quero logo de cara ja trocar a placa-mãe de novo quando for dar um upgrade. 

Acho que vou de ryzen mesmo...

adicionado 3 minutos depois

Mas, agora que fui olhar, em alguns dos jogos que eu mais jogo (csgo e r6), a diferença chega a ser de 40 fps a favor do i5.

Não sei qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Intel! Eu já tive um Ryzen mas tive que comprar um water cooler, já o meu i3 6ª geração (que possui apenas 2 núcleos) eu jogo jogos que requisitam 4 núcleos sendo que ele só possui 2, e roda nas configurações máximas sem esquentar tanto (não passa de 65 graus sem water cooler). Eu sempre vou de Intel, mesmo que no ano que vem vá ultrapassar, os processadores sempre cumprem até mais do que prometem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Ryzen 7 que você tem processador pra muitos anos tranquilo, sem falar que o socket AM4 vai até 2020~2021 sem mudar, só trocar o CPU se quiser e atualizar a BIOS e pronto. Além do desempenho cavalar do processador, os preços são bons da AMD. Valeu cada centavo meu upgrade para R7 2700 em relação ao antigo i7 6700k de 2015 que esquentava muito, gastava bastante e era apenas 4 cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7-7700/7700K a essa altura é uma plataforma morta, não suporta a oitava e nona geração e fica preso nos 4 cores; quanto as atuais oitava e nona da Intel, é capaz que elas não venham a suportar os processadores "Sunny Cove" previstos para 2019-2020.

 

Visando uma longevidade maior, o Ryzen é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2019 às 02:22, aliciamyx disse:

Eu iria de Intel! Eu já tive um Ryzen mas tive que comprar um water cooler, já o meu i3 6ª geração (que possui apenas 2 núcleos) eu jogo jogos que requisitam 4 núcleos sendo que ele só possui 2, e roda nas configurações máximas sem esquentar tanto (não passa de 65 graus sem water cooler). Eu sempre vou de Intel, mesmo que no ano que vem vá ultrapassar, os processadores sempre cumprem até mais do que prometem.

Ryzen não precisa de water cooler os modelos mais potentes precisam de placa-mãe melhor e um cooler bom sendo nos modelos que não acompanha cooler mas não é necessário water cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, piterfraga disse:

Ryzen não precisa de water cooler os modelos mais potentes precisam de placa-mãe melhor e um cooler bom sendo nos modelos que não acompanha cooler mas não é necessário water cooler 

Bom, depende do que a pessoa pretende fazer com o PC né, como eu jogo e as vezes streamo junto, eu precisaria porque a temperatura do Ryzen ficava altíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, aliciamyx disse:

Bom, depende do que a pessoa pretende fazer com o PC né, como eu jogo e as vezes streamo junto, eu precisaria porque a temperatura do Ryzen ficava altíssima.

Qual CPU você usava?

 

 

Em 01/01/2019 às 02:23, EduuhC disse:

Também estou considerando pegar um i7 7700, pois não vou precisar trocar a mobo...

Seria uma opção, SE você achar ele num preço razoável, o que acho difícil.. Fica mais razoável, mudar o conjunto mesmo, mas não precisaria ser um R7..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!