Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu sei que o gabinete vai suporta minha configuração tranquilamente ?


Posts recomendados

Eu estava com uma dúvida referente somente aos gabinetes de modo geral, bom a dúvida é a seguinte, basta apenas ele ser um gabinete mid-tower (ou que seja compatível com o formato da placa-mãe que eu comprar:ATX,Micro-ATX,mini-ITX,...) que vai dar para colocar os outros componentes tranquilamente ? É só essa dúvida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Normalmente os gabinetes aceita praticamente todo padrão de mobo, mas claro que também tem um gabinete especifico para as mobos mini-ITX.

 

Enfim, no ATX e M-ATX, todo gabinete suporta, tanto que vem com mais espaçador para separar a mobo do chassis, e com isso você aumenta os furos para colocar os parafusos de suporte.

 

Quanto aos outros hardwares, HDS é padrão 3.5, então todo gabinete deve vir com pelo menos 2 baias para HDs de 3.5.

 

Tem HD de notebook ou SSD, isso não é problema, eles são 2.5, a maioria dos gabinetes também suporta eles, sendo 2 baias.

 

Fonte é padrão ATX e só iria deixar se servir se fosse uma da linha AX da corsair, que são aquelas fontes maiores full modular e ainda vem com 80+ titanium, inclusive esse padrão full modular ou apenas modular ajuda, pois diminui os cabos para organizar.

 

Placa de vídeo tem tamanho, mas boa parte dos gabinete espaçosos já suporta.

 

Water cooler caso desejado é bom conferir o tamanho suportado de acordo com o fabricante, ideal para não comprar um de 240mm ou 360mm que não sirva.

 

Fans é tudo padrão em 120mm ou 140mm, os de 80mm já estão antigos.

 

Leitor de DVD, controlador de fan é tamanho padrão, muitos gabinetes vem com as baias para eles, não precisa ser usado diretamente para eles, mas pode se quiser, uma boa vantagem é que pode usar para colocar hd ou ssd nesses locais por meio de adaptador.

 

Seria basicamente isso, gabinete mid tower é bom, tem um bom espaço, melhor que isso só um full tower.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se eu fosse montar uma configuração agora, esse gabinete seria suficiente ?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049819501-gabinete-cylon-rgb-led-mid-tower-atx-preto-aerocool-env-24hs-_JM 

Eu não vou montar nada agora, mas minha nossa de todos as peças de computador o gabinete tem o frete mais caro, misericórdia kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Se eu fosse montar uma configuração agora, esse gabinete seria suficiente ?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049819501-gabinete-cylon-rgb-led-mid-tower-atx-preto-aerocool-env-24hs-_JM 

Eu não vou montar nada agora, mas minha nossa de todos as peças de computador o gabinete tem o frete mais caro, misericórdia kkkkkkk.

 

Esse gabinete é o suficiente para montagem, se for montar um especificado para watercooling e mais peças, daí teria que pegar um tipo tower.

 

Caso queira pegar um pequeno, daí teria que pegar um mini tower e peças low profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Se eu fosse montar uma configuração agora, esse gabinete seria suficiente ?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049819501-gabinete-cylon-rgb-led-mid-tower-atx-preto-aerocool-env-24hs-_JM 

Eu não vou montar nada agora, mas minha nossa de todos as peças de computador o gabinete tem o frete mais caro, misericórdia kkkkkkk.

 

Sim, já está ótimo para começar e é um bom mid tower.

 

Só precisaria mudar se fosse querer muito espaço para mais coisas, ai seria um full tower, em caso de querer algo discreto e simples, para caber na sala e ficar escondido, ai é melhor um cubico.

 

Quanto a frete, isso depende da loja que tá vendendo, mas sai bem melhor comprar online do que comprar em loja física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Sim, mesma coisa.

 

Gabinete mid tower quando é pra mudar, pode mudar coisa minima, por exemplo, olhe o Java da pcyes, ele suporta 2 hds/ssd de 2.5 e 4 hds de 3.5, o citado será 2 baias de 2.5 para ssd e 2 de 3.5 para hd.

 

O único diferencial nesse segundo que foi citado, é que aparentemente ele vem com adaptador de 3.5 para 2.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O K-Mex tem um visão frontal melhor inclusive pode até dar uma refrigeração melhor se a parte frontal for toda furada.

 

Essa parte de gpu com 3 fans e leitor não tem relação uma com a outra, digo isso porque você pode pegar como exemplo o Aero 500, ele tem espaço para leitor de cd, mas cabe tranquilamente uma gpu de 3 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Ambos citados dá para colocar uma gpu de 3 fans tranquilamente.

 

Questão da fonte está correto, sempre embaixo será melhor, até porque o gabinete vai ter furação em baixo para que a fonte pegue ar de fora.

 

Uma fonte pegando ar de fora, evita pegar ar quente quando está em cima, ou ar frio que vai para a gpu, isso ocorre quando a fonte é embaixo e o usuário vira o fan da fonte para dentro achando que vai ajudar em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então no gabinete em que a fonte é embaixo tem colocar o fan dela para baixo também ? Eu já tive um pc desktop e a fonte era cima,  era um pc bem fraco em questão de hardware, e teve um dia que a fonte original dele queimou e ela ficava em cima, ela estar cima pode ter sido a causa disso ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Desempregado disse:

Então no gabinete em que a fonte é embaixo tem colocar o fan dela para baixo também ?

Sim, quando o gabinete permite também, pois tem uns que nem furação de refrigeração unitária pra fonte tem.

 

A fonte pegará ar de fora só para ela mesma, sendo assim fica eliminado de pegar ar diretamente de dentro.

 

A fonte estando em cima, vai pegar ar quente que sobe e vai jogar dentro dela, o fan da fonte serve para isso, para pegar ar e jogar dentro da fonte e ele sair atrás.

 

3 horas atrás, Desempregado disse:

Eu já tive um pc desktop e a fonte era cima,  era um pc bem fraco em questão de hardware, e teve um dia que a fonte original dele queimou e ela ficava em cima, ela estar cima pode ter sido a causa disso ? 

Em parte sim visto que a fonte em cima pega todo o ar quente que sobe das peças, porém em casos de fonte genérica se foi o caso da sua, a tendencia é estragar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Desempregado disse:

Tem problema de eu compra o monitor de primeira e umas caixas de som para colocar no computador e depois pegar e juntar uma boa grana e comprar tudo do pc ?

Não tem problema algum, a tecnologia presente nos monitores e gpus não avançando demais será bom, o ruim mesmo é se as marcas decidir colocar algo novo na gpu e o monitor não suportar o que é bem difícil acontecer.

 

4 horas atrás, Desempregado disse:

Você me aconselharia a comprar uma maquina pronta na pichau ou monto eu mesmo que é melhor ?

Se sabe montar, compre as peças, se tem vontade de aprender a montar, compre as peças.

 

Se está com medo de montar errado, compre inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Você fazendo a montagem por conta própria irá escolher as peças, mesmo que escolha as peças e compre tudo junto, a loja monta, para fazer você mesmo teria de comprar em partes, por exemplo, 1 boleto é processador + mobo + ram, outro boleto o gabinete e fonte, outro boleto o hd e ssd.

 

Placas da Asrock são boas sim, as da Asus também é, eu mesmo tenho uma Asus e no passado tive uma experiencia ruim com mobo da Asus, só que agora melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Hoje em dia das placa de vídeo das Nvidia qual consegue segurar todos os jogos entre ultra e high ? E uma da amd que consegue a mesma coisa ? OBS:Isso a uma boa taxa de FPS.

GTX 1060 6GB em diante; RX 580 8GB em diante.

Não garanto no ultra, mas conseguirá no high por metade do preço com GTX 1050 Ti e RX570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desempregado disse:

@QuizzyQ Por que a 1060 é mais cara que RX 580 ? Vale mais a pena pegar a RX580 é uns 300~500 reais de diferença.

Não tenho a linguagem técnica suficiente pra poder explicar, mas o pessoal da área Placas de Vídeo saberão lhe orientar melhor que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vai ter algum fio que que vou ter que comprar separado ? Por exemplo cabo sata, na hora montagem sabe me dizer a parte mais chatinha de conseguir ? Tem gente que fala que é colocar o processador, mas me aparenta ser a mais fácil de todas...e tem outras que dizem que é o painel frontal, aquela realmente parece ser chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Vai ter algum fio que que vou ter que comprar separado ? Por exemplo cabo sata, na hora montagem sabe me dizer a parte mais chatinha de conseguir ? Tem gente que fala que é colocar o processador, mas me aparenta ser a mais fácil de todas...e tem outras que dizem que é o painel frontal, aquela realmente parece ser chata.

 

Geralmente as placas mães vem sempre com dois cabos SATA, caso for comprar mais HDs ou SSDs, vai precisar de mais cabos e verificar se sua fonte também tem fonte de alimentação para os cabos SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!