Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador se mantem sempre em 45º, porém quando abro Assassins Creed Odyssey o processador sobe pra 93 GRAUS, o uso do Proc fica em 100% pois o jogo é bem pesado.

Queria saber se jogar a essa temperatura danifica o PC ou corre risco de explodir ( ou sei la rs) Como faço pra reduzir essa temperatura? Comprando um cooler novo? pois o meu cooler é o padrão normal da intel.

Configuraçoes do meu PC

GTX 1070 ( fica a 75° no jogo)

i5 7600 ( fica a 93ª no jogo)

Só pra deixar claro, a temperatura normal do PC é de 45° 

So fica 93° jogando odyssey que usa 100% do processador.

WhatsApp Image 2019-01-04 at 12.24.27.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-04 at 12.24.42.jpeg

Postado

Explodir nao vai + vai diminuir o tempo de vida do seu processador... Baixa o programa CoreTemp e ve a temperatura maxima suportada pelo seu processador que mostra como "TJ Max" certeza que seu processador esta bem perto do maximo que e quando ele desliga pra previnir danos. 93C e uma temperatura ALTIMISSA... Eu uso um 4770K com cooler box e ainda assim topo 74-76C em jogos pesados... Qual pasta termica usas? A temp da placa de video ta boa, alias

Postado

Abre a tampa do computador quando for jogar e veja se ameniza a temperatura. Eu faço isso pra minha RX 580 ficar menos quente quando to jogando jogos mais pesados, ganha uns 5 graus pra mais, isso que meu gabinete é espaçoso, os cabos estão todos atrás e tenho 4 fans (3 na frente e 1 atrás)

Postado

na minha opinião é o gabinete, fonte em cima fica jogando ar quente do cooler na placa de vídeo, e o processador, bem capaz de só resolver com um watercooler ou um air cooler melhor.

Fez overclock?

• Coordenador
Postado
49 minutos atrás, DanieLL32 disse:

na minha opinião é o gabinete, fonte em cima fica jogando ar quente do cooler na placa de vídeo, e o processador, bem capaz de só resolver com um watercooler ou um air cooler melhor.

Fez overclock?

O fan da fonte puxa ar e joga para fora do gabinete. Ele não sopra para dentro do gabinete.

E,  por mais que a ventilação do gabinete seja importante, temperaturas absurdas como a relatada estão quase sempre relacionadas a cooler mal encaixado.

Postado

A montagem é bem limpa! E não tem overclock, a pasta termica foi trocada recentemente (até retoquei de novo). Essa dai é a marca da pasta.

O cooler esta bem colocado.

Lembrando que o processador só chega a 93° quando esta em jogo, pois o jogo faz o processador ficar a 100% de uso cravado, e também aqui ta um calor desgramado kkk, eu acho que esse cooler precisa ser trocado pois é bem basico, tenho 300 reais pra comprar outro cooler,

alguem me indica um bom ai?

15466422191332237620899666306626.jpg

• Coordenador
Postado

@Patrick Faria Mesmo com o cooler box essa temperatura está anormal. Reforço - novamente - que o cooler pode estar mal encaixado.

Esse gabinete também não é legal, já que a fonte fica posicionada na parte superior. Além disso, é importante adicionar um fan traseiro.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, KairanD disse:

@Patrick Faria Mesmo com o cooler box essa temperatura está anormal. Reforço - novamente - que o cooler pode estar mal encaixado.

Esse gabinete também não é legal, já que a fonte fica posicionada na parte superior. Além disso, é importante adicionar um fan traseiro.

Eu não queria ter que comprar outro gabinete ($$$) Mas eu não sabia dessa de colocar um fan na parte traseira do gabinete, acha que se eu colocar resolve esse problema?

Postado

@Patrick Faria Fan nunca é demais, quando possível adicionar, sempre é bom. Eu possuo 1 em cima dos HDs, 1 na parte traseira e 2 na parte frontal, a temperatura média dos componentes é de 35-39°C à tarde em idle (eu moro bem próximo à linha do equador, o sol é de rachar) e 30-32°C à noite com a central ligada.

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Patrick Faria disse:

Eu não queria ter que comprar outro gabinete ($$$) Mas eu não sabia dessa de colocar um fan na parte traseira do gabinete, acha que se eu colocar resolve esse problema?

Para resolver mesmo eu diria para verificar o encaixe do cooler. Mas que ajudaria, sim, bastante.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

Para resolver mesmo eu diria para verificar o encaixe do cooler. Mas que ajudaria, sim, bastante.

Eu verifiquei, mas não tinha nada de anormal, reencaixei varias vezes fiz varios testes... Vou ter que colocar fan mesmo, a temperatura só abaixou quando eu deixei aberto e joguei o ventilador em cima

• 2 semanas depois...
Postado
1 hora atrás, Patrick Faria disse:

Troquei o cooler do processador por um Air cooler, e agora o processador não passa dos 60 graus! 

Qual cooler você compro? Foi o water maelstrom sugerido acima? Qual foi? Pra referencia pra outros usuários com o mesmo problema ou ate o mesmo processador q o seu...

Congratz nas temps suave =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!