Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena atualizar a BIOS ?


LNPott

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal.

 

Estou com uma MSI H81M-E33 com bios na versão 6.4(2014-02-21) e faz muito tempo que não utilizo Intel e nem MSI.

 

Sendo assim eu humildemente pergunto se terei alguma vantagem em atualizar a BIOS dessa MOBO, alem de uma questão de segurança será que realmente teria algum ganho de performance ?

 

Dando uma olhada no changelog temos algumas informações interessantes, porém com meu modesto I3-4150 e minha RX460 não sei se vale o "risco". Deem uma olhada.


 

Citação

Versão 2018-07-19
7817v68

Descrição
- Update Intel Micro code for security vulnerabilities

 

Versão 2015-04-22
6.7

Descrição
- Improved AMD Graphic card compatibility.
- Improved memory compatibility.
- Support PSC B-die DDR3 Memory
- Fixed Realtek lan still can work after disable "Onboard LAN Controller" in BIOS.
- Updated VBIOS and GOP Driver.
- Hide item "IGD Multi-Monitor" when "Initiate Graphic Adapter" set to IGD.

 

Versão 2014-07-24
6.6

Descrição
- Enhanced EIST function when use non turbo boost CPU.
- Improved USB device compatibility.
- Improved CPU compatibility.
- Improved PS2 device compatibility when "MSI Fast Boot" is enabled.

 

Versão 2014-06-04
6.5 

Descrição
- Improved Intel Rapid Start Technology function.
- Enhanced MSI M-Flash function.
- Improved system resume function.
- Improved 4TB HDD Compatibility.
- Updated BIOS Code.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria Sim eu estava justamente preocupado com isso e por isso fui dar uma olhada. Mas fora isso, pela sua experiência nada deve mudar né ?

 

Outra dúvida meio ***** é se o resto das correções vem junto com essa ultima, pois o arquivo é menor e achei isso no mínimo curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott

 

BIOS é um update cumulativo, ou seja, só é adicionado coisas, uma em relação a outra..

 

Nada deve mudar, mas esse update, o último, PODE ocasionar um redução de performance da CPU.. Uma parte da correção da cag**a que a Intel fez na última década, passa por isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualize por causa do novo microcódigo. É recomendado.

 

Rode o InSpectre (https://www.grc.com/inspectre.htm) antes e depois de atualizar para comparar.

 

Como você tem um Haswell, que possui INVPCID, deverá aparecer "Performance: GOOD", pois o kernel NT não terá que recorrer a flushes de TLB a cada troca de contexto com o espaço de usuário para mitigar a falha Meltdown.

 

Nos Ivy Bridge e anteriores o impacto é maior. Mas confirma aí, pois faz algum tempo desde que pesquisei sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!