Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Tô no último ano de arquitetura e tô aguentando as pontas com um bebê de quase 3 aninhos da Dell, i3-5005u  (Inspiron 14 b08p), uso muito autocad, revit, sketchup e v-ray. Agora, tenho enfrentado uns probleminhas de fechamento automático durante o processo de renderização, onde perco todo o trabalho (que demora hoooooras) e fico p*** da vida, rs, e as vezes tela azul no w10 indicando problema no hardware, que em alguns foruns sugerem ser sobre o esforço do processador. Pra mim, a mobilidade é indispensável, se não optava por um desktop.

Quero comprar um pra me aguentar esse ano de faculdade e pra alguns trabalhos extras, e também que me atenda pro próximo curso que pretendo começar no próximo ano, de análise e des. de sistemas.

Não conheço muito dos processadores AMD, então tava monitorando um Lenovo IdeaPad 330 com i7 de 8ª 8gb/ram e mx150, 2gb e o Samsung x50, mx110 com a mesma conf., só que estão um pouco fora do meu orçamento, porque queria investir num ssd paralelo, já que as opções com ssd estão absurdas de caras...

Então, joguei minhas expectativas no Samsung x40 i5 de 8ª com mx110 ou o Lenovo com a mx150, mas o valor continua beeem salgado, que eu tenho mas tô tentando economizar (ainda preciso trocar meu oculos) ;/

Aí, gostei de um Acer (a515 41g 1480), AMD A12 9720 e radeon rx540, 2gb.

Meu interesse não é jogo (só o AoE mas esse rodava até no semprom, ahahaha) só quero um computador que não me dê dor de cabeça. O que vocês me sugerem? Vale a pena o acer em relação ao i5?

• Coordenador
Postado

Qual é o seu orçamento?

Ainda acho que o Lenovo seja a melhor opção, porque possui a melhor placa dentre todos que você mencionou.

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Juliane Rodrigues Leão disse:

Agora, tenho enfrentado uns probleminhas de fechamento automático durante o processo de renderização, onde perco todo o trabalho (que demora hoooooras) e fico p*** da vida, rs, e as vezes tela azul no w10 indicando problema no hardware, que em alguns foruns sugerem ser sobre o esforço do processador. Pra mim, a mobilidade é indispensável, se não optava por um desktop.

Faça limpeza interna, troca de pasta térmica, verifique se o HD e a memória RAM estão em bom estado. Resolvendo isso, talvez nem seja necessário comprar um novo por enquanto.

Postado

@mick.07 to querendo/podendo gastar ate 2750,00, a vista, no pacote completo (note+SSD).

Pensei antes em aumentar a RAM do dell e substituir o hd pro ssd, mas so o modulo especifico que ele aceita da Kingston de 4gb saia a mais de 350,00.. Arquitetura dell... Considerando o resto do conjunto não valia o investimento. Já limpei o contato da memória, o HD ta funcionando muito bem, a bateria, mantenho limpo interno e so uso com as saidas bem livres, e ele esquenta muito pouco tambem. Formatei recente, tudo tá OK, o desempenho dele sempre foi fraquíssimo, so vi os reviews dele depois que comprei, sabe. Ressuscitei um zumbi pro meu pai esse FDS, um Pentium e5500 de uns 8 anos que botou ele no chinelo. E pra fechar o pacote a tela de 14 sem antirreflexo e o teclado me limitam muito pra projetar. Por isso tô precisando de outro.

• Coordenador
Postado

Acompanhe o preço desses. Veja no histórico de preços que eles já custaram bem menos, então basta você acompanhar e até cadastrar no Zoom o preço que você quer, assim ele envia um email alertando você.

Um notebook bom com placa de vídeo dificilmente sai por menos de R$2.500 hoje em dia, mas pegando um processador de 8ª geração já ajuda bastante. O SSD você pode fazer um esforço pra comprar depois.

O Acer aceita modelos SSD M.2 que você não precisa tirar o HDD. O Lenovo você pode colocar um SSD de 2,5" via caddy no local que seria pro DVD e também ficar com o HDD. O Samsung me parece que também aceita SSD m.2, não sei dizer.

Dentre eles, o que tem melhor placa de vídeo é o Lenovo (GeForce MX150). Existe modelo da Dell com MX150 também, mas é muito caro e tem mesma configuração.

Notebook Acer A515-51G-C97B Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

Notebook Lenovo 81FE0001BR Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Notebook Lenovo 330 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Notebook Samsung X40 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110 Windows 10

Última dica: comprando no Submarino, você pode utilizar o aplicativo AME e pegar uma porcentagem do valor pago pra usar em compras no site. Exemplo: você paga R$2.500 no notebook e recebe 10% de cashback, ou seja, R$250 pra usar em compras no site do Submarino. Pode ajudar na hora de comprar um SSD. Pesquise sobre isso no próprio site. Fiz isso, comprei um notebook Dell e recebi R$415 de volta pra usar.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!