Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Ir à solução Resolvido por Gustavinhu,

Posts recomendados

Hoje é dia 10 de janeiro e vou comprar um novo PC para games no próximos 30 dias.

Tenho pouco mais de 4 mil reais para a torre. Pode passar um pouquinho, não é problema.

 

Preciso saber qual configuração de Peças é a melhor escolha.

Não conheço fornecedores e boas lojas, nem sei se a melhor opção é comprar separado ou tudo junto no mesmo lugar. Podem ajudar?

Que configuração e máquina escolher? tem algum lugar em que eu já compre montada, seja boa e resolva tudo de uma vez?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando Far Cry 5 e middle Earth shadow of war mas o desempenho já tem lag e por isso decidi comprar.

Sobre a resolução, quanto melhor eu prefiro.

 

Ao longo do ano vou comprar mais jogos em 2019 então seria bom se a compra durasse. É um PC para múltiplos jogos, pra durar uns dois anos rodando o que vier pela frente.

adicionado 1 minuto depois

Posso comprar as peças e pedir pra alguém montar (pagar por isso em uma loja).

 

Moro no Rio de Janeiro. Se conseguir já comprar num bom preço o computador pronto é bacana. Talvez alguém pudesse me ajudar colocando um link de uma oferta que valha a pena pegar, sei lá.

 

Muito obrigado por ajudarem :)

adicionado 2 minutos depois

O monitor poderia ser trocado também, toparia se vocês indicarem. Eu tenho um Samsung, não sei ver a resolução dele. Acho que uma compra com  monitor até 5 mil eu ainda aguentaria pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sabendo o modelo do monitor é fácil descobrir a resolução. Quanto maior a resolução, mais a placa de vídeo será exigida, daí a gente precisa saber qual pretende utilizar para recomendarmos uma boa placa pra tocar a jogatina.

 

No centro do Rio você poderia comprar várias peças por bom custo, como SSD, gabinete, HD, etc etc, mas como não sabe montar fica complicado. Vai na Pichau ou Terabyte que há opções de PC montado, eles te entregam já com Windows 10 instalado e drivers configurados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dracosm

 

Com o orçamento de R$ 4.000,00 recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ +- 700,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320; Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3.

Placa de vídeo: RX580 8gb - R$ +- 1.200,00;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior - R$ +- 400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +- 250,00;

HD: 1TB 7200rpm 64mb de cache R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 3.800,00 + fretes 

 

Estes monitores "casam" com as placas de vídeo da AMD por possuírem a tecnologia FreeSync.

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - - R$ +- 765,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;

 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

Como você é do Rio, o pessoal fala muito do site BoaDica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um carrinho no site da Pichau. Alguns dos itens listados estavam indisponíveis então fui escolhendo similares pra postar aqui e tomar a decisão final.

Gostaria da opinião de vocês, até agora ficou assim:

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4, YD2600BBAFBOX = à vista 898,99

placa-mãe: Dúvida entre duas abaixo

A Gigabyte B450M DS3H Socket AM4, Chipset AMD B450 por à vista R$594,35

ou a

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Socket AM4, Chipset AMD B450 por à vista R$744,11

 

Placa de Vídeo:

Placa De Vídeo Power Color RADEON RX580 Red Dragon 8G GDDR5 256 Bits, AXRX 580...  por à vista R$1.119,89

ou

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Windforce 4GB RGB GDDR5, GV- por à vista R$1.038,99

(Tive dúvida sobre placa de vídeo, me ative as RX 580 conforme a indicação, mas tinha outras sem essa referência lá)

 

Memória:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 Red, CMK8GX4M1A2666C16R por à vista R$369,00

 

SSD:

SSD WD Green 480Gb M.2 2280, WDS480G2G0B por à vista R$397,91

 

HD:

HD Seagate 2TB Sata III 3.5", ST2000DM005 por à vista R$345,89

Fonte:

Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121 por à vista R$279,91

 

Gabinete:

Gabinete NZXT Source 210 Preto/Vermelho Com Janela, S210W-RED por à vista R$269,01 (não sei se esse tem fonte na parte inferior ou não)

 

Monitor:

Monitor LG 29" Ultrawide IPS HDR Branco, 29WK600-W por à vista R$1.404,04 (não sei se tem free sync, imaginei que tem)

 

Essa aventura acima fica por volta de uns 6 paus, já começo a chorar, mas dá pra fazer um esforço e pedir mil pratas emprestadas pra pagar a um familiar mês que vem. Ainda consigo, é no limite, mas é viável.

 

No contraponto achei uma oferta de computador já pronto< assim:

 

Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 2600, Geforce RTX 2070 8GB Zotac, 16GB DDR4, HD 1TB, 600W, Aero 500 por à vista R$5.215,87

 

Agora seguem minhas perguntas finais:

 

1-) Estou fazendo alguma ********** técnica? Há algo a substituir, incompatibilidade, mau desempenho ou peça que não devia estar?

 

2-) O que vale mais? montar (com ajustes) este computador mais caro acima ou ficar com essa config já pronta que vi na oferta?

 

3-) Os preços estão razoáveis para as peças?

 

Muito obrigado novamente pelos conselhos, mestres jedi, valeu pacas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@dracosm Respondendo suas perguntas:

1-) O pc está precisando apenas de um ajuste melhor. Por isso estamos aqui para ajudar.

2-) O PC pronto da Pichau o que eu não gostei foi da placa-mãe ser uma A320 e a fonte não é especificada. O preço do pc pronto se for colocar alguns ajustes vai ficar mais caro com o que selecionamos. Porém a placa RTX 2070 é superior a RX580. Nos ajustes que fiz, o PC ficou R$ +- 6.200,00.

3-) Algumas peças com preços bons (SSD M2, memória RAM 2666mhz), outras nem tanto.

 

Algumas observações:

- SSD, HD e memória RAM você consegue no mercadolivre por preço melhor;

- Monitor pode pegar em outra loja que as vezes consegue um preço melhor:

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.209,00 a vista ou R$ 1.299,00 em 10x

 

As lojas estão com poucas opções, eu montei na Terabyte - link para montar - a seguinte configuração de um total de R$ 4.473,68 a vista, com HD de 1 tb e ssd de 240gb.

 

Orc_Tera10012019.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechado meus amigos! Vou nessa configuração que gentilmente o Gustavinho montou acima na Terabyte (inclusive o monitor que ele escolheu no link na parte superior da postagem).

 

Vou comprar hoje, mas resolvi postar algumas horas antes de apertar o play pra ver se tem ainda alguma pequena melhoria que valha a pena, eu vi ali em cima que a config sugerida dá R$ 3.900, ás vezes alguém sugere uma melhoria que acrescenta mais uns 300-500 contos e ainda daria pra gente fazer. Mas estou já muito grato e satisfeito pela gentileza de vocês comigo aqui. 

 

Vou comprar depois do almoço, daqui umas quatro horas, então deixo a mensagem caso alguém passe pelo tópico e queria ajustar ou fazer alguma pequena sugestão.

 

Em especial agradeço ao Gustavinhu, pra gente que não entende como vocês é muito bom essa solidariedade, porque quando a gente compra não fica com aquela impressão que estamos fazendo besteira. Valeu mesmo! Obrigado por tudo aí, pessoal 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dracosm por nada, estamos aqui para ajudar e eu já aprendi muito com o pessoal do fórum.

 

Sugestões de melhoria:

- O que poderia ser feito é por mais um pente de memória para ficar no total de 16gb (2x8gb), que ai não precisaria de um upgrade tão cedo e pegaria do mesmo modelo facilitando as coisas.

Troque o modelo da memória por esta aqui :

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHz - está no mesmo preço da de 2400mhz.

- No meu pc eu tenho um Suporte para VGA, para ela ficar alinhada e não empenar. Caso queira investir R$ 30,00;

- Cooler de gabinete na parte de trás como exaustão. R$ +- 40,00.

 

Ficaria assim:

 

 

Vai ter que ver na hora que for montar a configuração se todas as peças que passei estarão disponíveis.

 

orc.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero dar um feedback pro fórum.

 

Segui as instruções sugeridas, fiz a compra e estou com a torre já aqui em casa, montada funcionando.

 

A configuração é excelente!

 

Isso é pra deixar aqui registrado pra quem está em dúvida sobre a qualidade das recomendações e o quanto vale a pena pra gente que não sabe muito de computador consultar.

 

Excelente! Muito obrigado novamente! Fiquei muito feliz com a compra!

 

O disco local ficou com uns 240GB, no futuro acho que vou comprar um HD (mantendo o sistema operacional instalado no SSD) pra poder ter mais jogos instalados ao mesmo tempo. Caso tenham alguma sugestão pra esse ajuste final vou continuar acompanhando esse tópico.

 

Valeu muito galera, agradeço em especial ao Gustavinhu que teve a paciência de ver as peças, uma por uma. Comprei a configuração exata que ele listou no último post, com duas memórias.

 

Cara o computador é muito rápido, roda tudo que vem pela frente. Ótima compra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dracosm primeiramente PARABÉNS pela compra, e eu fico muito feliz de saber que está gostando da máquina!! Agora só instalar os jogos e se divertir.

Usa o SSD para o sistema e os jogos principais (que geralmente tem carregamentos demorados, geralmente game de mundo aberto), o restante joga tudo no HD.

As memórias estão rodando a 2666mhz? É que as vezes precisa ativar o XMP na placa-mãe.

 

Se quiser colocar umas fotos aqui de como ele ficou.

 

Observação: se quiser marcar o tópico como RESOLVIDO, basta ir no post que foi a resposta que resolveu sua pergunta. Desta forma outros membros do fórum podem ver que já foi solucionada a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquei como "melhor resposta", era isso?

Eu acho que não tem HD, ou ao menos não sei identificar. Está tudo junto, um diretório "Dico Local C:" e ele tem 240GB (está certo pelas peças?)

Pretendo comprar um HD pra aumentar o espaço, agora que está tudo resolvido e funcionando você tem alguma sugestão de um que vá bem com a configuração?

 

Mas isso tudo aqui é aftermatch da resposta, porque considero tudo plenamente (e muito satisfatoriamente bem resolvido) - muito obrigado novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dracosm desculpe a demora, viajei final de semana e fiquei longe do pc e celular hehehehehehe.

Era isso mesmo sobre marcar a resposta. Muito Obrigado!!

 

Em 19/01/2019 às 11:22, dracosm disse:

Eu acho que não tem HD, ou ao menos não sei identificar. Está tudo junto, um diretório "Dico Local C:" e ele tem 240GB (está certo pelas peças?)

Este C deve ser apenas o SSD.

Na configuração você comprou o HD? Se comprou e ele está instalado corretamente (ligado os cabos de energia e Sata) vai ter que ir no Windows e "adicionar" ele.

Procure "Gerenciamento de Disco", este vídeo demonstra como faz - link.

 

Em 19/01/2019 às 16:33, dracosm disse:

Ah! E como ter certeza sobre as memórias? Como verifico?

Você pode instalar o programa CPU-Z, abra a aba "Memory" lá vai ter DRam Frequency provavelmente vai estar 1333mhz (aparece metade da frequência mesmo, não se preocupe) que quer dizer 2666mhz.

Link com mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to achando incrível...o HD não estava mesmo ligado, agora tá funcionando show.

 

Foto de dentro ainda não consegui bater porque como é de vidro o reflexo na luz daqui fica insustentável, mas as peças são exatamente as que você sugeriu, uma a uma

 

Roda tudo muito rápido! Jogo todos os jogos (Far Cry 5; Kingdom Come Deliverance, etc) na resolução máxima, com fluidez total.

 

Ótima compra!

20190123_173224.jpg

adicionado 3 minutos depois

As memórias rodando a 1330.2 no CPU-Z

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!